Autor |
Mensagem |
Pry_Ferreira Veterano |
# mai/08
Oi Pessoal, preciso de uma ajudinha... Tem uma música que estou querendo tocar só que no meio dela tem um solo e eu não entendo esses desenhos desses solos... O link da música é esse: http://www.cifraclub.com.br/cifras/edson-e-hudson/esqueca-que-eu-te- amo-jmwmw.html Se alguém puder me explicar como se lê, eu ficarei muito grata... Obrigada... Pry.
|
kyo_ryo Veterano |
# mai/08
· votar
É uma tablatura, cada linha representa uma corda, sendo "e" a primeira, B a segunda e assim por diante. Cada número significa a casa em que você deve tocar na respectiva corda.
e|-------------------------------------------------------| B|---------------3h5-3-2-2h3-3----------------------| G|-----------2-------------------------------------------| D|-------------------------------------------------------| A|--------------------------------------------------------| E|--------------------------------------------------------|
Primeiro você deve tocar na casa 2 da terceira corda. Em seguida deve tocar na 3 casa da 2ª corda e tocar com o dedo na casa 5 (sem palhetar). Isso se chama hammer-on e é representado pela letra h.
Nesse solinho também tem o símbolo / que significa deslizar o dedo, de uma casa até a outra.
Não sei se fui bem claro, qualquer dúvida...
|
kiki Moderador |
# mai/08
· votar
Pry_Ferreira a explicação do kyo_ryo foi bem legal.
de uma busca em tablatura, tem varias explicações sobre como ler. é bem simples, em um dia se aprende quase tudo, o resto é treinar bastante. o que não encontrar, pergunte aqui pra gente.
|
Pry_Ferreira Veterano |
# mai/08
· votar
Kyo_ryo e Kiki Obrigada pela resposta!!!... Só tenho algumas dúvidas ainda!... Eu não entendi direito na parte: B|---------------3h5-3-2-2h3-3----------------------| "Em seguida deve tocar na 3 casa da 2ª corda e tocar com o dedo na casa 5 (sem palhetar)." Como assim?Tocar com o dedo na 2º corda e casa 3 e encostar o outro dedo na casa 5 da mesma corda? Desculpa se eu estiver falando alguma coisa tosca, mas esse negócio de solos eu não entendo muito bem! Obrigada por tudo e principalmente pela paciência... =)
|
Pry_Ferreira Veterano |
# mai/08
· votar
ahh e só mais uma coisa... Vcs sabem aonde acho tutoriais sobre tablatura? Se aqui no cifraclub tem? BjãoO.
|
kiki Moderador |
# mai/08
· votar
Pry_Ferreira isso chama ligado ou "hammer on", ligado pra frente (por isso é h)
voce toca uma nota: casa 3 da corda B; e depois poe o dedo na casa 5.
procure no youtube por hammer on, tem videos explicando melhor.
o contrario é "pull off", ligado pra tras.
|
kiki Moderador |
# mai/08
· votar
Pry_Ferreira Desculpa se eu estiver falando alguma coisa tosca, mas esse negócio de solos eu não entendo muito bem! mas é assim que aprende
ahh e só mais uma coisa... Vcs sabem aonde acho tutoriais sobre tablatura? Se aqui no cifraclub tem? eu acho que no cifra club tem. se não tiver, google...
BjãoO. =*
|
Pry_Ferreira Veterano |
# mai/08
· votar
Kiki... Eu achei no Google... Não tõ nem acreditando, o solo já ta saindo!!! Tem um símbolo assim "~" o q ele significa? =*
|
kyo_ryo Veterano |
# mai/08
· votar
Pry_Ferreira Vibrato (~), você deve tremer a corda, para cima e para baixo, bem rápido, fazendo-a oscilar.
Vê aqui ó, acho que vai te ajudar bastante: Como ler tablaturas?
|