Acabei os 3 metodos do Henrique Pinto e agora?

    Autor Mensagem
    tomorello
    Membro Novato
    # jul/13


    galera toco sozinho faz 1 ano e meio tive 2 meses de aula de violão erudito, só aprendi a tocar minima e colcheia, sou autodidata, agora só falta colocar as peças no tempo certo, pq ñ sei tocar semicolcheia.
    ''acabei'' os 3 métodos iniciação ao violão 1 e 2 e curso progressivo, agora ñ sei oq eu faço, tenho dificuldades de pegas músicas populares e sem partituras.
    esses livros tem alguns vícios e erros, porém não sei pra onde vou agora, se pego aulas de violão popular, como vou aplicar essas partituras, pois gosto de rock e guitarra e no fim acabei meio que se apaixonando por violão erudito, mas msm assim qro tocar rock and roll, gosto de bossa, qlqr música eu gosto de tocar.


    eu queria alguem me desse um conselho? no meu lugar o que faria?

    e uma duvida sobre semicolcheias, é q tipo na colcheia vc bate o pé e chega no meio e conta '' E '' 1 E 2 E E= meio tempo.
    agora e na semicolcheia?
    como vai ficar essa contagem? ou eu posso tocar 4 notas em um tempo independentemente se não estou contando certo com o pé?
    pq toda vez q eu toco com metronomo eu conto 1 e 2 e .. tocando as notas juntas

    obg

    tomorello
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Pois aqui não tem prof que ensina os 2.

    tomorello
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: tomorello
    · votar


    No começo eu só tocava violão erudito porque queria aprender partituras e vários profs aqui da net disseram que violão clássico era imprescindível , eu nem curtia mto mas acabei indo , acabei gostando porém não quero ficar só nisso né, meu objetivo sempre foi tocar rockzera e músicas populares

    Guitar Center Music
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Boa noite amigo, o seu texto ficou um pouco confuso , assim como os seus estudos .

    O mais coerente seria revisar parte do que estudou, já que você ainda tem dificuldades com a divisão rítmica e o entendimento das figuras e andamento, o que vai influir muito na interpretação e execução das peças , além da postura e sonoridade - infelizmente não adiante ter pressa e "tocar" muitas coisas de qualquer jeito - uma boa dica é repensar o seu conceito do que é " tocar bem ".

    As semicolcheias são a metade da uma colcheia, ou seja, você deve tocar duas no início do tempo ( 1 ) e duas na metade ( E ) , sempre atento à precisão rítmica.

    Boa sorte nos estudos !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acabei os 3 metodos do Henrique Pinto e agora?