Livros do Henrique Pinto.

    Autor Mensagem
    karamoojo
    Veterano
    # set/05


    Estou querendo comprar um dos livros do henrique pinto no freenote e queria saber a diferença entre os 2 volumes de "iniciação ao violao" e o "curso progressivo de violao". Sou novo no forum e pelo que andei olhando por ai esses livros sao muito comentados, e parecem ser muito bons, mas queria saber a diferança pra comprar certinho.
    Valeu.

    anonimo_83
    Veterano
    # set/05
    · votar


    karamoojo
    Bem, vc o primeiro passo é saber se vc vai começar sozinho ou com professor, se for começar com professor, é legal deixar ele te avaliar e dizer com qual vc pode começar isso se vc ja tiver estudado violao de verdade! rs!

    Caso vc nem ao menos saiba ler partitura e va começar do zero, compre o livro de iniciação ao violao colume 1 e apos terminar o 1 compre o iniciação ao violao volume 2, depois de terminar este compra o curso progressivo volume 1 e assim por diante, mas os primeiros volumes devem estar muito bem estudados, nao vale tocar mais ou menos as coisas, tem que estar perfeito! Tudo na ponta do dedo! rs!

    Boa compra e bons estudos!

    Abraços

    karamoojo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara, na verdade eu já comecei, ja toco há uns 6 anos, só que nunca levei muito a sério, ficava vários períodos sem tocar, e tocava mais "popular"... Agora queria começar a estudar violão erudito sério, já estou treinando sério há quase um mês, tô usando um livro chamado novo metodo de violão Opus 59, do Matteo Carcassi, inclusive aprendi a ler partitura + ou - nele. Mas o problema é que não é muito didático, e também não dá muita atenção a parte de postura, de vez em quando eu fico com umas dúvidas em relação a isso, por exemplo, ja tinha me acostumado a tocar com a mão esquerda, nas cordas de baixo com a mão meio entortada pra direita, ai percebi que com essa posição tava fazendo esforço desnecessário, que talvez fosse melhor tocar com a mão mais "em pé", esse tipo de duvida surge constantemente... Até pretendo estudar com professor, devo entrar pro conservatório ainda esse ano, mas como por enquanto to sem $$ queria já ir treinando, ai como disseram aqui que esse livro é interessante pra iniciantes tava querendo comprar pra pegar esse tipo de coisa. Será que tem outro q vc considere melhor?
    Obrigado pela resposta, abraços.

    _Selina_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mim quer saber, quem ser Henrique pinto??

    :P

    anonimo_83
    Veterano
    # set/05
    · votar


    _Selina_
    Faça a Busca no Google que vc descobre!
    Ja postei o link para o site oficial dele mas pelo jeito vc nao viu! hehehehe

    Abraços!

    Helder Bello
    Veterano
    # set/05
    · votar


    _Selina_

    Bem ... aí está o site do qual o Balbino falou:

    http://hpviolao.sites.uol.com.br

    powerguitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ai...o volume 1 ja tem mta coisa boa cara...mesmo q vc ja seje adiantado acho mtu legal adiquiri-lo....
    eu tenho e axo otimo!!!
    vlw...

    karamoojo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    É vou comprar o volume 1 mesmo. Perguntei mais pra saber a diferença dos volumes de iniciação pro curso progressivo, mas já entendi... Mas, sem querer ser chato, será que alguém ai podia me adiantar em relação a essa duvida quanto a postura da mão esquerda??? Se é que alguém entendeu a duvida, né...

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Seguinte galera, tô pensando em comprar o livro do henrique pinto, e queria saber se vale mesmo a pena. Meu objetivo não é virar um músico erudito, pois gosto mesmo de tocar é o "popular". Mas quero aprender a tocar bem, tocar qualquer música que eu queira e ser capaz de entender como funciona realmente a música, escalas, harmonia, improvisação, etc, e a partir daí criar meus próprios solos e minhas próprias músicas. Eu vivo tendo idéias de músicas, mas me falta conhecimento musical pra transformar as palavras que me vêm a cabeça em música, e quero resolver esse problema. Quero também ser um bom violonista, e pensei no método do henrique pinto porque sabendo tocar violão clássico eu toco qualquer música popular, que é minha intenção.

    E então? vocês acham que vale a pena eu tentar o método do henrique pinto ainda que eu não queira me tornar um músico erudito, e sim aprender a criar coisas próprias e ser um bom instrumentista?

    anonimo_83
    Veterano
    # set/05
    · votar


    CaimDark
    Cara, esse método do Henrique é indispensável para qualquer pessoa que queira aprender violao, mesmo que nao queira ser violonista erudito, pq vai te dar de uma forma progressiva e de facil assimilação conceitos interessantes sobre o seu instrumento, desde o conhecimento e uso da leitura musical até mesmo a posição e localização das notas no braço do violao!
    Com certeza será um método muito bem aproveitado!

    karamoojo
    Quanto a sua duvida, fique tranquilo que no livro do henrique tem até fotos de postura de mao, tanto esquerda quanto direita, alias na direita eu diria que tal postura está ultrapassada e nem o próprio Henrique toca mais daquele jeito como está a foto do livro! mas de resto vale a pena prestar atenção em cada detalhe!

    Abraços

    Rafael neto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Olha ae galera,um puta topico,vale a pena lembrar,livro de iniciaçao Henrique Pinto,quem puder adquirir é muito bom,comecei com ele,achei bem legal....abraços a todos!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Livros do Henrique Pinto.