Luthier em Salvador e tipo de cordas.

    Autor Mensagem
    AlexandreCarl0s
    Membro Novato
    # jul/13


    Olá pessoal, prazer.

    Sou baterista, mas resolvi aprender também violão, ia demorar para conseguir comprar um violão básico para aprender, mas quando menos esperei ganhei um violão de minha namorada. :-P

    Violão Hofma 239, achei o violão lindo e gostei muito do seu som. Eu já conhecia o instrumento e já sabia colocar alguns acordes, isso facilitou minha vida e muito, estou me esforçando para aprender as outras formas de acordes.

    Alguém sabe qual as cordas que vem nele? Eu sei que são Aço D'Addario, mas não sei a numeração, ele aguenta qualquer tensão de corda?

    Quanto custa um Luthier para fazer apenas as regulagens básicas? Conhece algum em Salvador?

    É legal folgar as cordas antes de guardar o violão?


    Agradecido desde já.

    amador_ssa
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    AlexandreCarl0s

    Alguém sabe qual as cordas que vem nele? Eu sei que são Aço D'Addario, mas não sei a numeração, ele aguenta qualquer tensão de corda?

    Não sei.

    Quanto custa um Luthier para fazer apenas as regulagens básicas? Conhece algum em Salvador?

    Depende das "regulagens básicas" que vc querer. Pensa antes o que quer mudar pra ele não inventar coisas totalmente desnecessárias vlw? Só utilizei serviços de Luthieria uma vez, coisa pouca, colocar uma pestana na medida que me agrada. Não acredito que não consegui lixar a pestana de osso rs mas não conheço um Luthier pra dizer, é o cara. Nesse que eu fui é de uma loja de instrumentos na Baixa dos Sapateiros, perto do Aquidabã do lado oposto ao SENAC. Me disseram que tem na Pero Vaz, em Brotas, no Itaigara, não sei, as vezes no jornal na parte "Músicas" aparece alguém fazendo propaganda disso. Sei que na Ritimus(Avenida 7) tem um Luthier

    É legal folgar as cordas antes de guardar o violão?

    Creio que não, pois seu violão foi preparado para suportar a tensão de cordas afinadas, se folga-las, poderá empenar. Bom som o/

    AlexandreCarl0s
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    amador_ssa quanto você gastou com esse luthier? Eu só quero abaixar as cordas e trocar o rastilho, o que vem nele é de plástico.

    Vou procurar nos jornais, obrigado pela dica.

    amador_ssa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    AlexandreCarl0s

    Cara, não lembro, faz tempo, oq eu fui fazer foi exatamente isso, mas acabou que o cara não tinha peça de osso (Na Ritmus as vezes tem, algumas ja com marcações da corda, outras sem). E chegando lá acabei colocando uma roldana (foi até barato mas não ogstei do modelo da roldana), pedi pra ajeita o captador passivo do meu violão, ele deu uma hidratada nas escalas e no tampo. Ficou um brilho rsrs mas como meu violão não fica longe de minhas vistas na mão de outro hehe ele cobrou uma pequena taxa a mais por eu ver "os segredos da profissão". Não lembro quanto ficou, axo que na época fiocu uns 40 reais ou pouco mais, não lembro. Mas hj em dia isso que vc quer custa de uns 20 à 60, mais perto dos 20, eu axo.

    Ele foi rapidão. Eu tentando lixar a pestana de osso, quebrei a peça. Fui na Ritmus, ja não tinha mais.. Ele passou o canivete e lixou a de plástico, pelo tempo que eu demorei e não consegui ele foi muito rápido. Medindo testando,lixando, mas o material dele é ruim. É quebra galho, prefira o de osso, nem que vc compre a peça. Nos jornais vc pode encontrar algo do tipo "Compro, Vendo e Troco instrumentos", talvez esse cara faça o serviço. Mas vai lá na Baixa dos Sapateiros. Procura em Brotas. O da Pero Vaz era bom, mas agora axo que e o filho dele que ta lá, e tentou me enganar, perdeu minha confiança

    Boa sorte

    AlexandreCarl0s
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    amador_ssa, obrigado pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier em Salvador e tipo de cordas.