Taylor 214CE dúvidas

    Autor Mensagem
    JuanRodrigues
    Veterano
    # jul/13


    Eai pessoal, beleza?
    Eu sei que existem vários tópicos sobre este violão, mas não Chei nenhum que esclareceu minhas dúvidas.
    To pensando em comprar um, no final do ano vou pedir para um primo trazer dos US, no valor na faixa de mil dólares, só que gostaria de saber o seguinte:

    - Esse violão é feito no México ou nos US?
    - Qual o calibre das cordas que vem nele?
    - Realmente vale a pena por ser um Taylor ou existe alguma outra marca que seja mil vezes melhor no custo x benefício?
    - Algum review em português?

    Valeu galera, desculpa se isso já foi debatido em outro lugar, mas eu realmente não achei.

    Abraço!

    Ramsay
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JuanRodrigues

    Os violões Taylor são dos melhores, mas, o Taylor 214CE é feito no México, como pode ver no link abaixo:
    http://www.acousticguitarforum.com/forums/showthread.php?t=204799

    Bog
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JuanRodrigues

    Eu tenho um. É fabricado no México, mas nunca me preocupei com o local de fabricação, sempre avaliei os instrumentos com minhas mãos, olhos e ouvidos. Ele tem o tampo sólido, mas o corpo é laminado. As cordas, que eu me lembre, eram 011, mas eu mudei para 010 sem problemas.

    É um bom violão, de som bem equilibrado. Quando comprei, toquei bastante com outros instrumentos, vários Takamine japoneses e Yamaha, mas o Taylor ganhava de longe no som desplugado. A captação do 214CE é bem mediana, neste ponto os Yamaha são muito melhores.

    Como captação não era a minha preocupação, depois de testar dúzias de instrumentos, fiquei entre o 214CE e um Martin da mesma faixa de preço:

    http://www.martinguitar.com/series/item/188-00-15m.html

    Este Martin tem um som bem característico, mais escuro e com um ataque mais percursivo. É um violão com acabamento rústico, de mogno maciço, corpo pequeno e estreito. Na época, optei pelo Taylor, por ser um violão mais "genérico", mais equilibrado. Apesar de ainda considerar o 214CE um bom violão para a sua faixa de preço (no exterior; no Brasil o preço provavelmente não valeria a pena), hoje em dia eu penso que deveria ter pegado o Martin.

    MMJr
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: MMJr
    · votar


    JuanRodrigues

    Sim, Os modelos das series 100, 200 e Baby Body sao fabricados atualmente no Mexico...Acho que ja faz 2 ou 3 anos que o Bob Taylor abriu uma Fabrica no Mexico...

    A fabrica dos Estados Unidos esta localizada em ElCajon-California e a Fabrica do Mexico fica na cidade de Tecate, apenas 75 Km de distancia uma da outra....

    A qualidade do material e construcao deve ser a mesma, a unica coisa que muda, teoricamente, e o Selo dizendo Made in Mexico....

    Infelizmente o valor de revenda tambem vai sofrer uma queda consideravel...Um Violao Taylor feito nos USA sempre sera mais caro e mais desejado, talvez por pura vaidade de ter um violao feito nos USA...


    Valeu e boa sorte...

    JuanRodrigues
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Bog

    Então as cordas que vem são 0,11?
    Neste link aqui: forum.cifraclub.com.br/forum/4/202215/ o cara disse ter comprado o 114CE e veio com corda 0,13
    Então o calibre é opcional ou varia com o modelo?

    MMJr
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JuanRodrigues

    Nao se preocupe com a Tensao das cordas que vem de fabrica. Isso tudo pode e deve ser mudado depois , sem problemas, de acordo com o gosto de cada um...

    Obs:
    Cordas de violao nao tem calibre mas sim Espessura e Tensao relativa a espessura...

    Valeu...

    JuanRodrigues
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    MMJr

    No caso, eu queria saber se ele já vem com 0,13 e regulado pra essa espessura.

    MMJr
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JuanRodrigues

    Nesse caso voce pode tirar suas duvidas diretamente com a Taylor-Brasil:

    http://www.taylorguitars.com/international-dealer-locations/brazil

    Valeu...

    Bog
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JuanRodrigues

    Eu não ficaria muito preocupado com as cordas que vêm nele. Eu nem tenho certeza que eram 011, porque uma das primeiras coisas que eu fiz foi mudar para as da minha preferência. No fim das contas, não faz muita diferença, é praticamente um detalhezinho mínimo.

    Bog
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    A propósito, o pessoal sempre fala um monte de ajustar tensor, regular tudo quando troca a tensão das cordas (ou, em casos mais preciosistas, até mesmo se trocar a marca!)... Todos os violões de aço e guitarras que eu tive eu mudei as cordas para 010, e nunca braço nenhum empenou. Nem no meu primeiro violão, que nem tensor tinha. E lá se vão uns 4 violões e 7 guitarras. Dos instrumentos que eu tenho atualmente, o mais antigo veio com 012, e em 7 anos o braço continua do jeito que era para estar.

    Não sei se eu é que sou muito largado (e sortudo) ou se é o pessoal que encuca demais com isso.

    MMJr
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JuanRodrigues

    Taylor Guitars- string-types-and-gauges:

    http://www.taylorguitars.com/blog/taylor-support/faq-string-types-and- gauges


    Grand Concert, Grand Auditorium, Baby Taylor, Big Baby Taylor
    Elixir® NANOWEB® Light Gauge (.012-.053)


    Valeu...

    astrataranis
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    por esse preco talvez um de luthiers, temos bons luthiers em violao de aco no brasil... pense bem!

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    astrataranis
    Um de luthier só vale a pena se o cara sabe muito bem o que quer, o que não parece ser o caso do nosso amigo aqui.
    E outra, é um instrumento pra vida toda né, porque na hora de vender é muito mais difícil, e desvaloriza demais...

    astrataranis
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    brunowebguitar

    +--+-+-+-..

    se ele nao sabe direito o que quer, um luthier pode chegar exatamente onde ele precisa, indicando, explicando, melhorando as percepções dele. Completamente diferente de comprar no escuro.

    Instrumento de luthier é mais dificil de vender? Talvez sim , talvez nao. Tenho visto no ML e sites dedicados a tal, maioria dos instrumentos de luthiers são vendidos no mesmo preço ou até mais caro do que novos. Claro que luthiers e luthiers, mas um bom luthier sempre sera bem vendido.
    Sinceramente, ando vendo muitos cliches pelo forum que na pratica nao tem se traduzido da mesma forma.

    Nao que vc esteja totalmente errado, mas é só a meia parte do copo vazio ou cheio.

    Violao de luthier tb é para toda vida e nesse caso, pouco importa o valor de uma possivel revenda, afinal nao sera vendido. Mas o resultado final pode ser tao surpreendente que vale a pena.

    No BR se invertem muitas as coisas, lá fora ter um violao de luthier é algo tao fantastico que é só para os muitos profissionais ou ricos, aqui podemos ter isso a preços mais razoáveis e não damos valor, vale mais o logo que aparece na tv... Enfim...

    Bog
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    astrataranis

    Só uma coisa: você está considerando o preço do violão nos EUA? Pergunto porque de fato, normalmente não vale a pena comprar este tipo de instrumento no Brasil, mas no caso dele, viria dos EUA. A linha 200 é o segundo degrau de entrada da Taylor. O preço não é exorbitante.

    JuanRodrigues
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Bom, eu consultei alguns Luthiers para ter uma noção de preços, até fiz alguns orçamentos, mas os meios de pagamento, o preços dos materiais e o principal, a mão de obra, que de um luthier bom não sai por menos de mil reais, me fizeram optar pelo Taylor que até então o custo x benefício e particidade de não precisar esperar 6 meses pra ficar pronto estão marcando pontos positivos.

    Antes que me digam que estou falando bobagem e não conheço instrumentos de luthier, eu tenho uma Les Paul 59 feita pela Nesher Instrumentos, não sei se conhecem, mas fiz do jeito que queria, e realmente, não é qualquer Les Paul, as escuras duvido alguém diferenciá-la de uma Gibson. Enfim, sei que o processo de fabricação do violão é diferente, a madeira precisa de um tempo certo em estufa pra ficar legal, alguns procedimentos que as vezes não são necessários para fabricar uma guitarra.

    A questão é que eu não pretendo gastar muito mais de mil dólares, e obrigado
    MMJr que tirou todas as minhas dúvidas na última postagem!
    Deixo aberto para postarem opiniões sobre o violão!
    Obrigado, e desculpem algum erro de digitação, é que pelo celular as vezes acontecem umas falhas!
    Abraço!

    MMJr
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: MMJr
    · votar


    Ola Pessoal,

    Tentando ajudar o colega JuanRodrigues dei uma olhada nos precos de dos Taylors e Martins e fiquei surpreso como os precos aumentaram...Wwwooowwww....

    Me lembro que uns anos atras eu quase comprei um Taylor DN3 por 999,00 dolares e os 210/214 custavam 680,00....

    Acabei desistindo dos Taylors e comprei um Guild GAD50 - feito na China inteiro de madeira macica - Stika e Rosewood - por 400 dolares.....
    Mes passado peguei uma "mamata" no E-bay....
    Guild DV-6 feito no Mexico todo de madeira macica com acabamento em Satin Gel com Case TKL na Caixa lacrada de fabrica por apenas 290 dolares....Realmente nao estava precisando de violao, mas um Guild de 1,150 dolares por 290 nao tinha como deixar passar....

    http://medias.audiofanzine.com/images/normal/guild-dv-6-143259.jpg


    O Guild DV-6 foi fabricado em Ensenada-Mexico por apenas 2 ou 3 anos...No momento a producao esta suspenca...

    Valeu....

    astrataranis
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    como conseguiu essa mamata??

    bog: eu nao fui olhar os precos nao, vi no inicio que ele falou em mil dolares, entao, trasnformando daria uns 2200 +-, o que da pra levar um violao de luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Taylor 214CE dúvidas