Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Violoes Taylor e Takamine ?
Autor
Mensagem
Willyanforrerdecamargo
Membro
#
jun/13
Olá galera sou novo aqui no forum e queria tirar uma duvida a respeito dos violões Taylor e Takamine .
Queria saber a Respeito da diferença entre os modelos de Taylor 314CE,614CE,914CE , 814CE qual a diferença sendo que eles possuem os mesmos formatos , minha duvida é porque o preço varia demais de um para outro.
E também saber se tem algum Takamine parecido com esses modelos com um preço bom e um som parecido ou algum outro violão e outra marca parecido com eles e com melhor custo beneficio ?
Agradeço desde já.
OBS : Eu sei que os violões taylor são caros portanto nãoe stou ligando pro preço quero saber o porque da diferença.
OBS² : Pretendo gastar entorno 2500 a 4000 .
Teleslima
Membro
#
jun/13
·
votar
Olá willyan, Então a diferencia entre takamine e taylor é grande em ermos de acabamento e sonoridade nunca toquei em um taylor mais posso te sugeri algumas especificações que vi no site da taylor digamos que o preço varia pois é questão de acabamento e madeiras usada no instrumento como por exemplo o Taylor 314CE ele é feito com laterais em sapele e tampo em spruce (se iguala a o meu tenho um Hofma ye 220) mais como é marca renomada os prosutos são caros mais o takamine é um otimo negocio eu tenho um hofma ye 220 comprei ontem e não me arrependo o tampo é em spruce e laterais e fundo em sapele acabamento em verniz brilhante lindo e com o som maravilhoso e pretendo comprar mais da msm marca eu o recomendaria ele pelo custo e beneficio mais como você pretende gastar mais, , pegaria um martins folk que é lindo e som magnifico ou um tylor takamine num tá muito boa não toquei em um takamine e falo que o meu ye 220 pra mim ta melhor que o takamine é claro que fiz uma modificações (pois violão enhum vem do geito que agente quer) troquei só o rastilho e a pestana que era de plastico por uma de osso e ficou bem melhor, então fica a dica não é questão de madeira e nem violão é questão da marca se a marca faz violões otimos e fica renomada é claro que os violões serão caros isso é o que acho.
Obs: Desculpe os erros de português......