Venda de encordoamentos de nylon.

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: El_Cabong


    Nos encordoamentos para violões de nylon, as três cordas mais agudas (que são as de nylon realmente) nunca arrebentam. Pelo menos eu nunca arrebentei uma delas em meu violão.
    Já as três mais graves, aí é um problema !! Elas arrebentam seguidamente.
    Porque será que no comércio não se acha a opção de encordoamentos para violão de nylon só com as 3 cordas mais graves ??
    Seria muito mais econômico do que ficar pagando sempre pelas 6 cordas, sendo que três delas nunca arrebentam.

    coroa legal
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Realmente, observei que as 5a. e 6a. cordas são as que mais arrebentam. Alguns músicos as substituem por aço.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Arrebentar eu também nunca vi, mas com o tempo elas vão [esgarçando]. Dependendo do tempo de uso das cordas, poderia ser difícil conseguir afinar perfeitamente e/ou na mesma afinação dos bordões[novos].

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    coroa legal
    Eu já tentei fazer esta gambiarra mas não deu certo.
    É que a corda de aço tem uma densidade diferente, aí a afinação não fica perfeita. Para afinar perfeitamente teria que mexer na ponte, mas como em ponte de violão não se mexe ...

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Enviei um email para a: www.nigstrings.com.br
    Falando sobre este assunto. Vamos ver o que eles irão responder.

    Rafator
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Na minha cidade vende separadamente.

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Rafator
    Pô !! Que legal !!
    Você sabe qual é a marca destas cordas que são vendidas avulsas ??

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    El_Cabong

    As cordas tem um período de vida, elas arrebentam quando ele termina, ou seja, não adianta ficar surrando o jogo de cordas 7 meses, sendo que, em dois ou três eles já não tem mais nenhum som.

    Trocar o jogos de cordas a cada três meses não custa nada. Quanto tempo em media você utiliza os jogos?

    Como já mencionaram, com o tempo além da corda perder a qualidade sonora, ela perde a capacidade de afinar. Aposto que quando suas cordas arrebentam já estão péssimas para afinar.

    chicosato
    Membro
    # jun/13 · Editado por: chicosato
    · votar


    é chato, mas o melhor eh trocar todas mesmo... mas agora quando arrebenta, to comprando pela internet mesmo na tiguana http://www.cuponzar.com.br/desconto/tiguana com dsconto do cuponzar
    é uma boa pra quem mora no interior que nem eu, onde só tem corda ruim pra vender
    espero q tenha ajudado
    abs,
    chico

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Dr.Pacheco
    Aposto que quando suas cordas arrebentam já estão péssimas para afinar.

    Não !!
    Eu tinha colocado um jogo novo no meu violão, e em seguida a 5º corda arrebentou, enquanto que as outras ainda afinavam PERFEITAMENTE, e o som ainda estava bom.

    E mais!! As três cordas mais agudas (as de nylon realmente) mantém uma sonoridade de corda nova por muito mais tempo !! O Nylon é um material ótimo, que mantém suas propriedades elásticas por muito tempo.
    Enquanto que as três cordas mais graves, realmente como você disse, elas perdem RAPIDÍSSIMO a sonoridade de corda nova, e a elasticidade !!
    Por isso é que seria bom ter no comércio um encordoamento só com as três mais graves.

    Eu penso que o ideal seria trocar 3 vezes as cordas mais graves, e depois sim trocar todo o encordoamento:
    ... 3 vezes as graves, 1 vez todas as 6, 3 vezes as graves, 1 vez todas as 6, ...

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    El_Cabong

    puxa as minha durão mais de 5 meses. E usando quasse todo dia.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Comprei um violão náilon há um ano. Estão com as cordas originais, e eu uso bastante ele. Não está de fato com um timbre brilhante, mas estou surpreso e quero ver até onde vai esse encordoamento.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    El_Cabong

    Quando vou trocar o jogo mudo todas, mas se tivesse um pacote com 1 trio de primas e 2 de baixos eu compraria com certeza. Acho que as de nylon vão ficando meio ásperas com o tempo.

    Essa de arrebentar com corda nova as vezes é a marca, a galera reclama bastante das Augustine Blue, mas as D'addario e as Giannini Classica, pra min a Giannini classica ta melhor que a D'addario em relação a custo-benefício.

    amador_ssa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    El_Cabong

    Em Salvador eu comprava separadamente, só achava em uma loja, a única marca disponível era a São Gonçalo, vinha numa embalagem branca, sem lacre. Tinha não só os graves como as primas. Se comprase as 6 sairia mais caro que o jogo, mas como comprava no máximo 3, era mais em conta. Mas nesse ano não chegou na loja, vai ver pararam de fabricar...

    Mas chega uma hora que até as primas vão se desfazendo. Da pra levar mas atualmente minha mizinha parece estar "se desintegrando" rs as vezes parece que tem um quase invisível fio saindo dela, vou olhar atentamente e perco o fio de vista. Ja aconteceu dela partir, mas pode ser pelo cordal ter "mordido".

    Dr.Pacheco

    Trocar o jogos de cordas a cada três meses não custa nada

    Quem dera que não custasse nada mesmo. O valor pode ser pequeno para algns, mas tem gente que gosta de marcas mais caras, tenho uma amiga que passou meses sem tocar violão porque tava sem grana pra comprar o encordoamento. Partiram duas graves

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Venda de encordoamentos de nylon.