ajuda sobre encordoamentos

    Autor Mensagem
    marquinos
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: marquinos


    Ganhei um violão com cordas de nailon recentimente, e sempre a mesma corda começa a se quebar e quebra sempre a 4° corda já coloquei varias cordas e toda vez ela dura pouco,não sei se é o traste do violão que corta a corda, mais é a unica explicação que eu vi. Poderiam me dar uma dica de uma boa marca de cordas de nailon bem resistentes ou uma dica para esse problema.

    (título editado)

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    marquinos
    a 4a corda (ré) é a que mais arrebenta mesmo. isso é fato.

    agora, se arrebenta toda hora, não é normal.

    verifique se sempre arrebenta no mesmo lugar. se for, pode ser problema no violão. qual a marca do violão?
    pode ser na pestana, ou na ponte, ou ate um traste. alguma rebarba cortando a corda. se for, pegue uma lixa de unha, ou algo assim, e de uma arredondada.

    e encordoamento, eu costumo comprara giannini classic ou dadario, os melhores dos baratos.

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    No meu era a Ré mesmo que sempre partia, agora é a Lá.

    Nicolae
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Hmmm interessante isso.
    Tenho um violão Giannini (série Estudo) e a maldita 4º tá com cara de quem vai estourar logo logo também, na segunda traste( a corda tá ficando com um formatinho estranho ali, estilo aquelas cordas de filme desfiando).

    Guilherme J.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Quando eu era bem iniciante mesmo eu só usava instrumento até a casa 4. E a corda sempre desfiava.
    Agora, usando até a casa 12 de forma mais uniforme, a corda parece durar mais.

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    esse lance da corda ir desfiando eu acho que é da qualidade do encordoamento. no começo acontecia muito comigo, agora não acontece mais.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Trastes com acabamento ruim.

    É comum quebrar a corda D, mas se for toda hora, como disse o kiki, não é normal.

    marquinos
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    A marca do meu violão é Memphis(elétrico)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda sobre encordoamentos