Autor |
Mensagem |
lucasgoncalves9 Membro |
# mai/13
( Nao vou usar acentos pois estou em um notbook ) E o seguinte galera, sou novato bem novato mesmo, tipo 6 dias. Senti meus dedos mais leves, mas ainda nao troco os acordes tao rapidamente. Sei as notas maiores de cabeca, as menores algumas.
Esse e o caminho certo? O que devo fazer pra aprender a acompanhar as musicas e trocar os acordes. E so pratica ou tem algum segredo? Tambem ja aprendi a trocar as cordas, troquei hoje ( nao e dificil tmb, contanto que rebentei a 6, sorte que foi no pe e deu pra aproveitar ).
Ah, nao poderia comecar pior, meu violao e um tonante, casas altas e faz l uma vibracao horrivel na 5 e 6. Pretendo comecar nele mesmo, pois quando pegar um violao melhor vou ter menos problemas...
|
rockblues Veterano |
# mai/13 · Editado por: rockblues
· votar
cara e o seguinte e normal ter uma certa dificuldade na hora de trocar os acordes....o segredo e pratica mesmo....uma dica que eu dou e começar a treinar troca de acorde proximos tipo: de A para D, ou de D para Dm. agora a respeito do seu violão te indico abaixar um pouco as cordas do violão diminuindo o rastilho e o nut(e trocar por de osso, pois melhora o som) ou trocar as traste....vai diminuir o esforço para vc montar os acordes....
|
lucasgoncalves9 Membro |
# mai/13
· votar
E como faco isso?
|
guizimm Veterano |
# mai/13
· votar
e trocar por de osso, pois melhora o som de um tonante?
meu conselho é não se preocupar tanto com o timbre e treinar pra começar a tocar decentemente(não entenda isso como grosseria), e não parar de treinar, mas sempre manter a calma e o relaxamento
|
rockblues Veterano |
# mai/13
· votar
leve ao luthier e sabera o que fazer....não sei te explica como funciona ,pois na parte de luthieria não sou bom...kkk mas olhe no youtube.... la possui alguns videos ensinando isso...
|
lucasgoncalves9 Membro |
# mai/13
· votar
Depois de quanto tempo os acordes comecam a sairem " automaticos" ?
|
rockblues Veterano |