Autor |
Mensagem |
lucasgoncalves9 Membro |
# mai/13
( Nao vou usar acentos pois estou em um notbook ) E o seguinte galera, sou novato bem novato mesmo, tipo 6 dias. Senti meus dedos mais leves, mas ainda nao troco os acordes tao rapidamente. Sei as notas maiores de cabeca, as menores algumas.
Esse e o caminho certo? O que devo fazer pra aprender a acompanhar as musicas e trocar os acordes. E so pratica ou tem algum segredo? Tambem ja aprendi a trocar as cordas, troquei hoje ( nao e dificil tmb, contanto que rebentei a 6, sorte que foi no pe e deu pra aproveitar ).
Ah, nao poderia comecar pior, meu violao e um tonante, casas altas e faz l uma vibracao horrivel na 5 e 6. Pretendo comecar nele mesmo, pois quando pegar um violao melhor vou ter menos problemas...
|
rockblues Veterano |
# mai/13 · Editado por: rockblues
· votar
cara e o seguinte e normal ter uma certa dificuldade na hora de trocar os acordes....o segredo e pratica mesmo....uma dica que eu dou e começar a treinar troca de acorde proximos tipo: de A para D, ou de D para Dm. agora a respeito do seu violão te indico abaixar um pouco as cordas do violão diminuindo o rastilho e o nut(e trocar por de osso, pois melhora o som) ou trocar as traste....vai diminuir o esforço para vc montar os acordes....
|
lucasgoncalves9 Membro |
# mai/13
· votar
E como faco isso?
|
guizimm Veterano |
# mai/13
· votar
e trocar por de osso, pois melhora o som de um tonante?
meu conselho é não se preocupar tanto com o timbre e treinar pra começar a tocar decentemente(não entenda isso como grosseria), e não parar de treinar, mas sempre manter a calma e o relaxamento
|
rockblues Veterano |
# mai/13
· votar
leve ao luthier e sabera o que fazer....não sei te explica como funciona ,pois na parte de luthieria não sou bom...kkk mas olhe no youtube.... la possui alguns videos ensinando isso...
|
lucasgoncalves9 Membro |
# mai/13
· votar
Depois de quanto tempo os acordes comecam a sairem " automaticos" ?
|
rockblues Veterano |
# mai/13 · Editado por: rockblues
· votar
guizimm so dei uma dica mas ele não precisa seguir...falo isso pois tem muito cara que quando começa a tocar violão ja desisti na primeira semana por o violão tem um som ruim ,ele achar que ele é o culpado disso...
|
rockblues Veterano |
# mai/13
· votar
lucasgoncalves9 varia de pessoa pra pessoa (eu por exemplo em 1 mês e 2 semanas,ja conseguia tocar bem),e tambem de quanto tempo vc treina por dia(eu por exemplo,chegava do colegio ficava a tarde inteira tocando....podia ta saindo sangue dos dedos mas eu tava tocando...kkkkeu era meio mazoquista kkkkk).
|
guizimm Veterano |
# mai/13
· votar
lucasgoncalves9 Depois de quanto tempo os acordes comecam a sair " automaticos" ? impossível determinar, cada um é um, e ninguem lembra depois de quanto tempo isso começou a acontecer consigo mesmo mas depois de um tempo vc vai sacando a logica dos movimentos, tipo pra mudar de G pra Em não precisa tirar o indicador e é só por o médio na corda de baixo, de E pra Am não precisa mudar a forma dos dedos pra passar pras cordas de baixo, de A pra D praticamente é só por o dedo 3 na casa de baixo e essas coisas, em vez de ficar rearranjando todos os dedos de novo pra mudar cada acorde
|
lucasgoncalves9 Membro |
# mai/13
· votar
undefinedvaria de pessoa pra pessoa (eu por exemplo em 1 mês e 2 semanas,ja conseguia tocar bem),e tambem de quanto tempo vc treina por dia(eu por exemplo,chegava do colegio ficava a tarde inteira tocando....podia ta saindo sangue dos dedos mas eu tava tocando...kkkkeu era meio mazoquista kkkkk).
Eu tambem to nessa, nao toquei hj pq tive que lutar contra as cordas :/
impossível determinar, cada um é um, e ninguem lembra depois de quanto tempo isso começou a acontecer consigo mesmo mas depois de um tempo vc vai sacando a logica dos movimentos, tipo pra mudar de G pra Em não precisa tirar o indicador e é só por o médio na corda de baixo, de E pra Am não precisa mudar a forma dos dedos pra passar pras cordas de baixo, de A pra D praticamente é só por o dedo 3 na casa de baixo e essas coisas, em vez de ficar rearranjando todos os dedos de novo pra mudar cada acorde
Mas com a pratica vou memorizando isso...
A partir de quanto ( R$ ) os violoes comecam a ficarem bons? Tipo um som semi-semi-profissional, aquele tradicional ' rodinha de amigos '
|
rockblues Veterano |
# mai/13
· votar
um de nylon bom(mas não profissional) de 200 a 300(giannini e di giorgio)... agora um de aço bom(mas não prfissional) de 300 a 600(hofma,tagima,eagle,giannini e etc...)
agora um de aço profissional mesmo e de 700 a "o céu e o limite"(eagle,tagima,takamine,gibson,martin)
|
lucasgoncalves9 Membro |
# mai/13
· votar
Vi um Giannini aco por 180 aqui na loja... sera que presta?
|
rockblues Veterano |
# mai/13
· votar
lucasgoncalves9 modelo por favor ???
|
lucasgoncalves9 Membro |
# mai/13
· votar
@rockblues
Não sei, não vi o modelo, só a marca :/
Puts cara ontem fui pra casa de um amigo e ele tem um violão de 2 mil reias. Caramba a diferença de um Tonante pra um violão top é muito assustadora, eu nem encostava na corda direito e já saia o acorde, sem força, sem trastejar nem nada. É muito top.
|
lucasgoncalves9 Membro |
# mai/13
· votar
Alguem?
|
guizimm Veterano |
# mai/13
· votar
lucasgoncalves9 eu nem encostava na corda direito e já saia o acorde, sem força, sem trastejar nem nada. É muito top. o ideal é consegui isso com um violão de 400 conto
|