Ajudaaa! Dar aulas pra que já sabe bastante =//

    Autor Mensagem
    yytecladoyy
    Membro
    # abr/13 · Editado por: yytecladoyy


    Não é bem aulas, com pgnts e tal, é só algumas aulinhas, uns toques pra inicio..

    Tem um camarada que quer que eu dou aulas de violão pra ele ( acho que ele vai ver isso) , mas eu nem sei por onde começar... Ele já sabe todas as notas básicas que um iniciante precisa saber no começo.. o problema é que ele é 'meio' ruim de ouvido.. O que eu falo pra ele?

    Outra que eu nunca tive aulas, toco guitarra teclado e violao e nem sei o que dizer pra ele
    Acho que o q ele precisa mesmo é de mais esforço e treinar sozinho seu ouvido sei lá

    Não tenho interesse em dar aulas
    Poostem ai me ajudem..

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    yytecladoyy

    Passa a bola pra frente. Recomende um professor pra ele. Ou dê algumas dicas de maneira informal.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/13
    · votar


    yytecladoyy

    Seja honesto.......

    Eu sou autodidata NUNCA dei aulas, porque acho desonesto. O cara pode ser o Jimi Hendrix, se ele nunca estudou formalmente, não possuirá didática para ensinar. Deixe para quem sabe...

    Dar uns toques informalmente, tudo bem, mas isso não é ENSINAR, até porque macete não é técnica...

    Abraço!

    yytecladoyy
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Pois é gente eu nunca tive um professor pra me ensinar e me dizer ''esse é o jeito correto'' ou '' essa é a melhor forma''...

    algumas vezes ja até comecei a dar aulas (Por insistencia) mas fiquei meio perdido, sabe??
    Não tenho interesse em dar aulas, vou passar a bola pra frente como disse o Leandro.. Vlw aee manos.. GodBlees ;]

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    yytecladoyy
    o que voce pode fazer por ele que pode ser muito útil: tire umas musicas juntos.

    toquem juntos, dois violões, violão e teclado.
    é um jeito de ele treinar ouvido e ritmo juntos, e ao mesmo tempo vai descobrindo que tipos de coisas que ele nao sabe e voce sabe.

    eu aprendi na marra, com amigos, e ensinei varios amigos.
    nunca sentei e falei "vamos lá, vou te dar uma aula", simplesmente ficava tocando com quem queria aprender, e percebia que eu tinha aprendido varias coisas que dava pra passar pra frente.
    não é só saber os acordes, tem as batidas, a postura pra segurar, como fazer pestana, como varias os acordes, etc...

    rstrings
    Membro
    # abr/13
    · votar


    "Não tenho interesse em dar aulas"

    Fala isso pra ele e indique alguém que tenha competência didática para lecionar. Se você não tem interesse, vai se martirizar pra quê?

    kiki
    Eu acho essa forma muito mais válida, também. Dá pra aprender muito quando troca-se experiências. Acho que 90% do fórum já aprendeu alguma coisa tocando alguma música com um amigo.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Lelo Mig
    Eu sou autodidata NUNCA dei aulas, porque acho desonesto.

    Não é bem assim :p

    yytecladoyy
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Tocamos juntos na igreja, por isso acho que o que ele mais precisa não é de um professor agora..
    Penso assim se ele já sabe as principais notas, só tá faltando ele tocar! Ainda mais na igreja que é um lugar que se toca varias músicas, aprende a tocar várias músicas e se errar ninguém vai lá criticar ele.. Acho que com o tempo ele vai se acostumar com o som dos acordes... Claro que seria bom marcar um dia pra ele vir aqui em casa pra tocarmos varias musicas juntos ensinar algum acorde que eu sei e ele não, alguns macetes ( Sei que não se pode tocar só por macetes e dicas) por isso me senti meio inseguro pra assumir um compromisso de dar aulas.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    As vezes a pessoa sabe todas as notas, todos os acordes básicos (maior, menor, aumentado e diminuto), mas não conhece a relação que há entre essas notas/acordes... E aí fica difícil. Recomendo que ele estude harmonia. A percepção e a harmonia caminham de mãos dadas.

    louislouis
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Penso que se você conhece mesmo o assunto você não terá problemas em explicá-lo. Um amigo queria que eu desse aulas para ele, mas só não o fiz porque ele ainda não arrumou um violão, e por isso acho um tanto difícil de ele desenvolver a técnica, mas, nossa, é muito simples de ajudar quem está começando. Ensina uns ritmos (~batidas~), formação de acordes, formação de escalas, mostra progressões harmônicas comuns em música pop, tira umas canções com ele... Dá para fazer tanta cousa! É só tocar o violão e ir mostrando como se faz, uai. E não desanime se ele parece ruim de ouvido (meu vizinho é fantástico tocando teclado, mas me disse, quando eu era novinho no violão, que levou uns três anos para começar a conseguir tirar músicas sozinho; também apanhei muito até aprender a improvisar em tom certo e que tais). O único caso realmente perdido é o de quem não consegue, de jeito nenhum, identificar melodias, mas isso eu acho que é raríssimo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudaaa! Dar aulas pra que já sabe bastante =//