Cordas elixir, decepção, e encordoamento Yamaha!?

Autor Mensagem
Darkalexjb
Veterano
# fev/13


Uso cordas martin a 2 meses, já ouvi coisas boas delas, mas na real? só uso porque é a mais barata, o som é muito RUIM na minha opinião, Comprei Addario .010 extra light, o som? UMA MARAVILHA, coisa de outro planeta! sério! a resistencia? lixo, não durou nem 2 semanas, mas o som é ótimo

Dai eu finalmente fui para a Elixir, o que eu achei? som, bom! para o tipo de som que eu gosto de tocar não ficou Maravilhoso, mas ficou bom!

O som da addario eu achei bem superior,mas a resistencia dela é um lixo, a elixir eu ainda não sei, acabei de colocar hoje e não tenho ideia de quanto tempo ela ira durar até mudar o som .... enfim, é isso mesmo? eu achei o som da Elixir meio "metalizado" d+, o da addario um pouco mais incorpado, é isso mesmo?

Mudando de assunto, sobre encordoamento yamaha para violões acustico, é bom ele? pesquisei e não achei nada, ele se chama "FOLK GUITAR STRINGS FS550/Super LIGHT Gauge Brass wound" é bom isso? enfim, comprei pra testar ''/

Hitman
Veterano
# fev/13
· votar


estou drogado ou o titulo e o topico estao baguncadissimos?

nao consegui entender NADA...

juninholiveira
Veterano
# fev/13
· votar


Eu to com Elixir aqui amigo, dura bastante viu! Ja usei D'Addario e não durou tanto igual ta durando a Elixir não viu! O som é metálico mesmo, vai do gosto, e veja se o encordoamento que vc comprou tem a proteção anti-oxidante da Elixir.

Cordas Yamaha nunca usei.

E tenta estruturar melhor suas frases, escrever algo com mais nexo!

Darkalexjb
Veterano
# fev/13 · Editado por: Darkalexjb
· votar


Obrigado pelas dicas.

e sobre as frases mal formuladas, concordo!

Escrevi com tanta pressa, coloquei virgula em lugar de ponto, palavras em lugares errados, uma bagunça total. peço desculpas.

Gianyny
Veterano
# fev/13
· votar


Timbre = D'addario
Duração = Elixir

Levando em conta que o "timbraço" da D'addario dura um mês e meio mais ou menos e a Elixir permanece com o mesmo timbre uns seis, sete meses, pelo custo benefício, estou utilizando Elixir.

Se for para gravar algo, tipo um som em um estúdio eu colocaria D'addario pois acho o som bem mais encorpado e é algo para o momento ali, contudo para tocar no dia a dia não compensa, dois, três meses e já era o timbre.

Gui Tsuu
Veterano
# fev/13
· votar


Elixir permanece com o mesmo timbre uns seis, sete meses

6 meses sem trocar as cordas?? .-.

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


Gianyny
Timbre = D'addario
Duração = Elixir

Violão, guitarra ou os dois?

Gui Tsuu
6 meses sem trocar as cordas?? .-.
Trocava D'addariotodo mês, mo máximo 2 meses, estou 4 meses com Elixir e ainda ta bom õ/

Gianyny
Veterano
# fev/13
· votar


Jeff.gomes
Violão, o fórum é de violão né : ^ )

joao b.
Veterano
# fev/13
· votar


Vale lembrar que ha algum tempo os encordoamentos Elixir não estão mais vindo com aquela película protetora ante ferrugem, responsável pela durabilidade das cordas. O último que comprei deu sinais de oxidação já no segundo dia. E o que mais me decepcionou é que o preço continua o mesmo (pelo menos aqui na minha região).

Sobre timbre, acredito que realmente haja alguma diferença de uma marca pra outra, mas não acredito que essa diferença seja tão perceptível... Posso estar errado, mas, a maioria de nós não perceberia essa diferença num teste cego.

Abç

Gianyny
Veterano
# fev/13
· votar


Gui Tsuu

6 meses sem trocar as cordas?? .-.

Eu só acreditei depois que fiz o teste. Pode colocar ai uns seis meses de boa sem precisar trocá-las.

Gianyny
Veterano
# fev/13 · Editado por: Gianyny
· votar


joao b.
Posso estar errado, mas, a maioria de nós não perceberia essa diferença num teste cego.

Olha, sinto discordar.
Pelo menos para mim o timbre da D'addario é muito mais encorpado que o da Elixir, não tem aquele som estalado, metálico, típico destas.
Os agudos daquela são muito mais acentuados que o desta, tornando o som bem aveludado, perceptível a qualquer ouvido a diferença.

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


Gianyny
Eu não achei o timbre da Exilir ruim, usava D'addario 0.10 e hoje uso 0.11 da exilir, queria usar 0.12 mas cansa as vezes, ainda mais para solar.

Gianyny
Veterano
# fev/13 · Editado por: Gianyny
· votar


Jeff.gomes

Eu não disse que é ruim, contudo entre D'addario e Elixir, tendo o timbre em questão, eu prefiro muito mais o timbre daquela.

Eu usei D'addario 0.11 (veio no violão) e Elixir 0.10.
Para mim a diferença foi bem perceptível.
Essa semana trocarei o jogo - que já vai fazer um ano rsrsr - e colocarei Elixir 0.11. Creio que não dará muita diferença.

Quanto as 0.12, nunca as usei; já ouvi dizer que são desconfortáveis e não há necessidade de usá-las, a não ser se você irá tocar no meio de uma selva para toda bicharada escutar rsrsrs.

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


Gianyny
Exilir tem mais brilho e é mais macia, de começo sente muito velho.
Queria que ela tivesse menor brilho e mais corpo, seria perfeito. As duas são boas.

joao b.
Veterano
# fev/13
· votar


Gianyny

Vou pesquisar mais a respeito, fazer um teste, gravar e comparar... Pois, como eu mesmo disse, posso estar errado.

Abç

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


joao b.
Vem escrito se tem ou não a proteção extra =]
NANOWEB® e POLYWEB® são os revestimentos, alguns não vem com revestimento, e cada revestimento tem uma caracteristica.

Darkalexjb
Veterano
# fev/13
· votar


Seguinte, a diferença de timbre entre os encordoamentos são notaveis, não da para dizer que um é ruim outro é melhor.

Pelo menos pra mim, o tipo de timbre que mais me agrada, é os da addario, assim como já vi pessoas que preferem os da Elixir.

Timbre da elixir não é ruim, longe disso, é bom, se realmente durar mais que 2 meses sem mudança no timbre, então é uma ótima corda.

O Som da addario é perfeito, mas comigo, não dura 2 semanas antes de ficar sem brilho, acho que para brincar/treinar vou usar Elixir, e na hora de uma apresentação vou partir para addario.

Enfim, também existe a questão do preço.
Elixir é 2x mais caro que uma addario.

João B, agradeço se você fizer o video.

Eu tinha feito um video testando, usando martin, depois elixir, depois addario, estava pronto para edição, quando os arquivos foram acidentalmente apagados, uma tristeza....

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


Darkalexjb
O Som da addario é perfeito, mas comigo, não dura 2 semanas antes de ficar sem brilho, acho que para brincar/treinar vou usar Elixir, e na hora de uma apresentação vou partir para addario.
Concordo, ao menos no meu caso é igual...
A Ddario consegue manter um brilho e com um peso, um corpo, já na Exilir este corpo se perde, parece que falta algo, o grande problema é que a ddario perde nao só o brilho, mas o som de novo, ela nao enferruja e dá para tocar uns 2 meses tranquilo, mas nao é o mesmo som do inicio de nova para 2/3 semanas, por isso eu uso Exilir, mas se tivesse grana e mais tempo, trocaria direto ddario no meu violão.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/13
· votar


como tenho tocado muito pouco tenho usado elixir pois não enferruja! minha guitarra e meu baixo já estão com mais de 1 ano com estas cordas e ainda estão brilhando!

ViniciusBorges
Veterano
# mar/13
· votar


Gianyny
Quanto as 0.12, nunca as usei; já ouvi dizer que são desconfortáveis e não há necessidade de usá-las, a não ser se você irá tocar no meio de uma selva para toda bicharada escutar rsrsrs
Eu uso .013 só incomodar os vizinhos então.

Darkalexjb
Veterano
# mar/13 · Editado por: Darkalexjb
· votar


Estou começando a ficar doido com isso, não sei... eu queria que o som do violão com cordas addario 010 recem trocadas durassem pra sempre.

É tão LINDO de se escutar... mas me doi o coração quando sinto que uma semana ~ 2 semanas o som já não é a mesma coisa.

É um preço meio salgado a se pagar, fora ter que ficar trocando de corda toda hora ¬¬

Talvez seja porque eu toque de mais? ou é coisa da minha cabeça? a Elixir já estou quase um mês, e o brilho continua bom! claro, não é a mesma coisa quando comprei, mas a diferença é minima, não perfeita.... mas ainda bom.

VAMOS FAZER ASSIM!
Eu vou gravar aqui um audio eu tocando o violão, e vocês mais experientes poderiam me dizer o que acham do timbre?

O Video sera um tipo de teste, usando corda Elixir com mais ou menos 1 mês de uso.

salton
Veterano
# mar/13
· votar


Darkalexjb
Lembro que tem Elixirs com revestimentos diferentes. As Polywebs têm um timbre menos brilhante - segundo o fabricante, que as Nanowebs.

Darkalexjb
Veterano
# mar/13 · Editado por: Darkalexjb
· votar


Escutem o teste, e comentem

Teste de Timbre #1 (Elixir - 1 mês de uso)

Só para lembrar, o timbre não esta no seu potencial, apesar do pouco tempo de uso, o som do timbre na primeira semana é bem melhor.

No teste deu para perceber um som meio "seco"...

@Edit

Esqueci de avisar, os meus testes são todas realizadas sem o uso de PALHETAS!

MMJr
Veterano
# mar/13 · Editado por: MMJr
· votar


Darkalexjb

Experimente a "d'addario exp" . Timbre de d'addario com duracao da elixir.


http://www.daddario.com/DADProductDetail.Page?ActiveID=3769&productid= 85&productname=EXP26_Coated_Phosphor_Bronze__Custom_Light__11_52

Valeu...

Gianyny
Veterano
# mar/13 · Editado por: Gianyny
· votar


MMJr

Isso é um sonho! Timbre D'addario com duração Elixir, é tudo que eu preciso.

Difícil deve ser encontrar pela net.

MMJr
Veterano
# mar/13
· votar


Gianyny

Acho que no Brasil tem a D'addario Exp. Nao???

Logicamente a EXP vai ser mais cara que a D'addario normal e muito proximo do preco da Elixir...

Valeu...

ViniciusBorges
Veterano
# mar/13
· votar


MMJr
Já vi em loja por 50 reais. No Stringsbymail essa D'addario é 9 doláres e uma Elixir é 12.

Darkalexjb
Veterano
# mar/13 · Editado por: Darkalexjb
· votar


Sério que essa d'addario EXP é igual ao d'addario normal?

Vou comprar pra testar.

Ah, tem dois modelos addario EXP, as normal e as Phosphor bronze, vou comprar o modelo EXP phosphor bronze porque é igual ao modelo normal que usei.

Vamos ver como é isso ai, quando comprar eu posto o resultado do timbre.

O preço é quase igual o da elixir sim, mas se o som for tão bom quanto os da addario normal, então vale MUITO a pena e nunca mais irei usar qualquer outra corda .

Aqui no japão se encontra facilmente pelo amazon.jp, e o preço é de 1.300Y em comparação com a elixir que custa 1.500Y mais ou menos 4 reais de diferença (pela cotação atual)

Banz
Veterano
# mar/13
· votar


Elixir é a minha preferida para violão!
Modelo Phosphor Bronze, tem um som incrível!

Darkalexjb
Veterano
# mar/13
· votar


Outro teste, desta vez troquei as cordas por uma d'addario que eu tinha guardado com 1 mês de uso.

Percebe-se que o Elixir com 1 mes de uso é significantemente melhor do que addario com 1 mes de uso.

Teste #2 D'Addario 1 mes de uso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas elixir, decepção, e encordoamento Yamaha!?