Problemas com encordoamento ELIXIR

    Autor Mensagem
    Zoso White 335
    Veterano
    # jan/11


    Ok, tudo começou quando eu decidi comprar um jogo de cordas Elixir para mo meu violão (Eagle CH-882). Depois de tocar por algumas horas a corda sol começou a desfiar e hoje, três dias depois de comprar o encordoamento a corda lá também começou a desfiar...

    Então? O que eu continuo a comprar Elixir ou eu devo comprar outra marca? Se sim, que marca?


    OBS: Eu Não toco com muita força e esse problema nunca aconteceu comigo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Zoso White 335
    Tire fotos pra mostrar pra nós. Eu sou usuário de Elixir há algum tempo e só notei que as cordas "descamam", ou seja, é o revestimento polimérico dela indo pro saco, o que é normal.

    duily
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Zoso White 335
    pelo que entendi aconteceu algo muito parecido nao faz muito tempo outro usuario do forum, de uma procurada.

    e tb sempre usei elixir, nao me aconteceu isso
    se quiser testar outras marcas fica a sugestao de martin sp, d'addario(existem varios modelos), ernie ball

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    duily
    Sim, aconteceu comigo!!!

    Zoso White 335
    Então, amigo, acho que não demos sorte...
    A minha ocorreu a mesma coisa, no 2º dia de uso...
    Desfiou a sol e dps a ré começou a ficar meio q suja (não sei se é oxidação).
    Levei as cordas na loja, o vendedor mostrou pro gerente, e o cara veio falar comigo, disse q era sugeira...¬¬'
    Depois mostrei aqueles "pelinhos" q ela estava soltando, ele disse que era pelo de pano... mas vale dizer que até então eu NÃO tinha passado pano naquelas cordas....
    Bom, no final, ele disse que eu podia ficar tranquilo que a corda duraria uns 8 meses...( é o que veremos...)

    Então eu fui embora com as minhas mesmas cordas...

    Mas não vou parar de comprar elixir, pois gostei muito delas, e espero que da próxima eu não tenha a mesma falta de sorte...

    Bom galera, é isso...

    Obrigado!

    té+

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Zoso White 335

    É como o enrico.ascencao disse, o que normalmente acontece é descamar, após muito tempo de uso, no local onde se paleta, mas desfiar é estranho para esse tipo de corda, que aliás é a mais durável que já usei.

    Pode ter havido violação da embalagem e colocaram alguma coisa paraguaia, sei lá...

    Eu aconselho continuar usando e ter cuidado com o local onde compra para evitar falsificações.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ANRUKAR97

    Bom, nesse caso pode ser material velho ressecado em estoque.

    AFSVilela
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bem, eu também uso Elixir e ela sempre descasca mesmo, pois tem a tal da polyweb ou nanoweb, dependendo do modelo, que é a "capa" que a protege da oxidação. Comigo, normalmente começa a descascar na primeira semana, mas...

    ... a relação custo/benefício ainda vale a pena, pois as demais cordas, comigo, já perderam todo o timbre com menos de três dias (sim, eu tenho um grande problema com o suor). A Elixir, mesmo descascando onde bate a palheta, mantém o timbre original por muito tempo. Não é apenas aquela região que vai definir o timbre da corda; então, como eu importo as cordas dos EUA pelo mesmo preço que eu pagaria por uma D'addario aqui, com certeza Elixir é muito melhor.

    E, para quem estava em dúvida sobre mudar pra outra marca, é só pensar: outras cordas não vão descascar, pelo simples fato de que não possuem proteção nenhuma (a maioria).

    Zoso White 335
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao

    qual é a diferença entre descamar e desfiar? (foi mal pela pergunta mas eu nao sei nada sobre cordas0

    duily
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AFSVilela
    guitarcenter?
    to mto afim de comprar mas gostaria da opniao de alguem que ta comprando por la

    Zoso White 335
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AFSVilela

    Pior que é verdade eu comprei um jogo de cordas Martin e em uma semana ja tava enferrujado...

    Zoso White 335
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ANRUKAR97

    Tá acontecendo a mesma coisa comigo!!!!!!!!a ré começou a ficar suja agora pouco!! Meu Deus agora tomara que dure mesmo poqrue senão.. 52 contos no lixo

    ppaulo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    aconteceu comigo tambem ! coloquei no violao cordas elixir umas top ae nao sei o modelo, dai usei alguns meses trocando direto mesmo pq sempre ficava com uns pelinhos brancos , eu deixava do lado da minha cama,resolvi fazer um teste, troquei denovo as cordas coloquei elixir novinhas, e guardo sempre dentro do armario tomando um cuidado extra mesmo, e agora tao durando 1 mes ou mais sem ficar com pelinhos ! espero q tenha ajudado.

    Zoso White 335
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ppaulo

    Será que é isso? Problema de umidade? vou ver isso depois

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Zoso White 335
    Nossa, tbm paguei R$52,00
    Você comprou na Made in Brazil?

    Será que é isso? Problema de umidade? vou ver isso depois
    Acho que não... o nosso problema não é o suor, mesmo porque essa corda tem a proteção contra umidade... o problema deve ser o atrito mesmo...mas em 3 dias de uso, acredito que por falta de sorte, acabamos pegando justamente cordas ressecadas pelo tempo que estavam armazenadas no estoque da loja, como o nosso amigo Pedro_Borges disse...

    Obrigado!

    té+

    duily
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ANRUKAR97
    Zoso White 335
    exatamente, faz parte da propaganda da elixir proteger contra suor e assim aumentar a durabilidade.

    so por curiosidade, ve se o lote de fabricação de vcs é o mesmo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Zoso White 335: qual é a diferença entre descamar e desfiar?

    Pra mim, "desfiar" é quando as cordas que são enroladas (o termo em inglês é wound) - no caso do violão, da mizona até a sol. "Descamar" é quando o revestimento polimérico, tanto na polyweb quanto na nanoweb, começa a sair, principalmente na região onde se palheta.

    Outro problema que eu notei nas Elixir é como se dá o processo de enferrujamento nelas. Conforme o tempo passa, os bens que você faz ao tocar vão retirando o revestimento polimérico das cordas, criando como se fossem "feridas". Portanto, estes pontos ficam sujeitos à ferrugem, e neles surgem pontos de ferrugem meio gordinhos, como se fossem "espinhas". Isso é ruim porque estes pontos de ferrugem acabem funcionando como pequenas limas para os trastes.

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    duily
    Lote: 3211104
    Agora vamos ver o do Zoso White 335...

    erico.ascencao
    Obrigado pelas dicas!

    té+

    Zoso White 335
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ANRUKAR97

    Foi mal pela pergunta, mas onde fica o lote

    leovinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pessoal aproveitando o tópico de Zoso White 335 comprei um encordoamento, e na capa tem escrito assim:
    | classical guitar strings
    |
    |
    | bandeira
    | dos
    | estados unidos
    |
    | original NYLON
    | USA extra high tension
    | STRINGS

    a vendedora disse que era augustine, como não tinha nome AUGUSTINE na embalagem ainda insisti se era realmente augustine. ela falou que era augustine e se tivesse o nome na embalagem o preço subiria muito, o encordoamento é importando pela washburn. o que vocês acham? ela deu uma enrolada?
    há braços.

    Zoso White 335
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leovinicius


    Sim ela te deu uma enrolada. se fosse Augustine concerteza teria o nome

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Zoso White 335

    Pode ser um problema de fabricação em um determinado lote.
    Não que ocorra com todas, apenas com um determinado lote.
    Tenta mandar um email para eles, apenas para comunicar para que eles fiquem cientes do acontecimento. Particularmente acho que não irão ressarci-lo, mas podem corrigir erros futuros.
    Uma vez tive problemas com a Blue Steel, veio faltando a mizinha na embalagem. Mandei um email e não tive resposta nenhuma. então deixei de comprar uma vez que cada corda custa em torno de R$5,00 e já que a empresa não tá nem aí achei melhor não correr mais riscos.

    duily
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leovinicius
    http://www.google.com.br/images?hl=pt-br&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N& tab=wi&biw=1280&bih=632&q=augustine%20strings%20nylon&tbs=isch:1

    ve se vc acha a sua embalagem

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pessoal, o ideal é passar uma flanela não só nas cordas mas no próprio instrumento após o uso, principalmente quem transpira muito como eu e o nosso amigo AFSVilela. Isso aumenta considerávelmente a vida útil do encordoamento e do violão, pois o suor é muito corrosivo.
    Sou iniciante e nunca havia pensado nisso, aprendi esses dias aqui no fórum e estou repassando para os que ainda não sabem.

    AFSVilela
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    duily
    guitarcenter?

    Não, compro na stringsbymail: http://www.stringsbymail.com/store/
    Comprei já duas vezes, dois encordoamentos em cada, e não tive problemas. As cordas chegaram em cerca de 15~20 dias. O pagamento eu realizei via PayPal.

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Zoso White 335

    Foi mal pela pergunta, mas onde fica o lote

    O meu fica atrás da embalagem num papelzinho branco...


    leovinicius

    Vc foi enganado.... xS

    Rick Rock

    Vlws pela dica ae!!!

    jimmy vandrake

    É mano, acho que foi isso...

    té+

    leovinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pessoal apesar de eu ter sido enrolado ou não, gostei muito do encordoamento, bom pra afinação, o timbre muito bonito e o preço bem acessível: 17 conto, se eu fosse comprar AUGUSTINE era pra lá de 40 conto, pelo menos aqui onde moro.
    há braços.

    Zoso White 335
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    leovinicius


    O importante é se você gostou do encordoamento. Boa Sorte!

    duily
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Zoso White 335
    o seu numero de lote é igual ao do ANRUKAR97?
    to curioso hehe

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/11
    · votar


    Zoso White 335
    Olá.

    Por favor, dê uma lida nas regras do fórum. É necessário sempre usar a busca antes de criar um novo tópico, para evitar duplicidades.

    -------

    Tópicos relacionados a Problemas com encordoamento ELIXIR

    * Review - Elixir vs. D'Addario EXP
    * Elixir, descascando no segundo dia de uso?
    * Review: Encordamento Elixir Nanoweb (aço)
    * Daddario, Martin, Ernie Ball ou Elixir?
    * Encordoamentos: Elixir, Thomastik ou D´Addario para violão de aço

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/251410/relacionados.html

    -------------

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problemas com encordoamento ELIXIR