Corda do violão Eagle ch 889!

    Autor Mensagem
    Vasheee
    Veterano
    # fev/13


    Bom pessoal eu tava dando uma lubrificada com WD-40 nas minhas cordas hoje. E genialmente eu arrebentei uma corda (pra ser exato a corda G). Ai depois do carnaval vo compra outra (unitária mesmo) Só q eu n sei qual a tensão das cordas! Quando comprei joguei o negocio da D'addario FORA, sem nem mesmo olhar antes.

    Eu sei fui um burro. Então alguem que tenha ou saiba me dizer qual a tenção das cordas desse violão? Eu so sei q o encordeamento é D'addario Rs.

    Ops: O violão é um Eagle Ch889. E as cordas é claro são as originais de fabrica!

    Obrigado!!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Vasheee

    Difícil saber qual encordoamento vem no violão. E como você vai comprar uma corda avulsa, também não encontrará opção de escolher se a corda G é de um encordoamento 0,09", 0,10", etc.

    Em todo caso, uma corda G de um encordoamento de tensão média (0,10") não afetará a regulagem do violão.

    Eu aproveitaria a oportunidade e levaria o seu violão a um luthier e pediria pra ele regular as cordas de acordo com a tensão do encordoamento que pretende utilizar, e daí pra frente você saberá qual tensão de cordas utilizar. Um serviço desse não deve custar muito caro (algo em torno de R$ 50,00 com um luthier honesto - levando em consideração que é apenas um regulagem simples).

    E você não precisa lubrificar as cordas com WD-40. Basta passar um pano limpo e seco depois de tocar e pronto. Dê preferência a um pano que não deixe resíduos nas cordas.

    Frozza
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    E as cordas é claro são as originais de fabrica!

    Há quanto tempo voce tem este violão? Talvez esteja na hora de trocar todas.

    500km
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Mande um email para o site da fabricante ou distribuidora, eles respondem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda do violão Eagle ch 889!