Autor |
Mensagem |
lgomes Veterano |
# jan/13
Pessoal, estou aprendendo essa música (O Homem - Roberto Carlos), mas estou com dificuldades por ela ter muitos acordes e então gostaria de aprender uma "versão simplificada".
Ela tem 13 acordes, muitos com baixo alterado. Tom: F Acordes: Gm Gm/F Cm Cm/Bb F F7 Bb F/A C/E C7 D7 G7 Am7/11
segue o link da cifra: http://www.cifraclub.com.br/roberto-carlos/o-homem/
Como posso diminuir o numero de acordes e simplifica-los?
Abraços,
|
Markrovit Veterano |
# jan/13 · Editado por: Markrovit
· votar
lgomes cara nao tem nada de extraordinario nesses acordes, mas voce diz pra simplificar em relaçao aos baixos ? se for, nao toque os baixos Gm/F, toca Gm, se for em relaçao as setimas, por ex D7, toque apenas D, blz ?
Tente pegar a harmonia do jeito original, nem é tao dificil assim, praticando voce pega facil, vai te ajudar no futuro, sem falar que a musica vai ficar muito mais bonita do jeito original
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
o primeiro truque pra simplificar é sumir com as inversões (os baixos). o Gm/F faz apenas Gm7 (fá é a sétima do acorde sol). pela mesma lógica, Cm/Bb vira Cm7. F/a pode ser só F, e C/E só C, porque ambos tem a terça no baixo, pode sumir direto. Am7/11 é Am7/4, mas voce pode tentar só Am7 e ver como fica.
tudo isso depende muito, tem musica que dá pra fazer, tem musica que não fica bom. teste. (nao conheço a musica e nem testei com violao pra saber).
|
lgomes Veterano |
# jan/13
· votar
Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Na verdade, o conceito de como simplificar eu entendi.
Agora, sem querer abusar muito, é porquê realmente estou começando, qual sugestão de ritmo vcs daria para essa música?
Batida ou dedilhado? Se possível, coleque aqui a indicação das setinhas ou a tablatura.
Abraços,
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
lgomes Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Na verdade, o conceito de como simplificar eu entendi. de nada!
Agora, sem querer abusar muito, é porquê realmente estou começando, qual sugestão de ritmo vcs daria para essa música? Batida ou dedilhado? Se possível, coleque aqui a indicação das setinhas ou a tablatura. tudo o que eu tenho a dizer sobre o assunto eu escrevi aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/
|