Para os intelectuais da harmonia segredinho para os iniciantes

    Autor Mensagem
    ricardodelima
    Veterano
    # out/05


    O QUE FAZ A DIFERENÇA NA BELA HARMONIA É SIMPLESMENTE COLOCAR O ACORDE CERTO O QUE SE ENCAIXA MELHOR PRINCIPALMENTE ´IMPORTANTE DESTACAR QUE QUINTAS E OITAVAS PARALELAS CONSECUTIVAS RESULTA NUM EFEITO VIOLONÍSTICO BASTANTE EXPLORADO FAÇA UM DÓ AQUELE DOZÃO ENTRE A PRIMEIRA E TERCEIRA CASA DO VIOLÃO DEPOIS FAÇA UM SOL PESTANA TERCEIRA CASA E UM DÓ PESTANA OITAVA CASA OBSERVE COMO RESPONDE DAI DAR PARA TER UMA IDÉA QUE O DÓ RESPONDEU COM O PROPRIO DÓ SENDO UM OITAVADO TENDO O SOL NO MEIO DO DOIS ISSO É MUITO IMPORTANTE PORQUE VC TEM MONTAR A HARMONIA ENCIMA DA CONDUÇÃO DE VOZES
    POSIÇÃO DOS ACORDES

    POSIÇÃO ESTREITA DO ACORDE não comporta nenhuma nota entre as vozes com exceção o baixo eo tenor bom para harmonia isolada é ruin em
    POSIÇÃO LARGA OU ABERTA DO ACORDE comporta notas do acorde entre vozes e melodia esses acordes eu amo ideal colocar dissonantes já leva tudo melodia e harmonia contra canto me faz lembrar paulinho nougueira baden powell harmonia estilizada sem esses acordes seria impossivel
    POSIÇÃO MISTA um meio termo entre as duas anteriores


    vamos pensar no tipo de acorde antes te criar tensão entre eles as vezes uma estrutura bem encaixada fica legal é preciso entender o simples primeiro não adianta passar a carroça por cima dos bois se vc não souber tocar o simples direitinho não tem base para fazer o dificil fica tudo decoreba porque viu porque outro fez e assim vai algumas video aulas seus autores fazem analise de suas proprias musicas ai é facil agora ver a dificuldade do aluno nem tudo mundo tem a mesma musicalidade ou a mesma visão . ricardosomlima@bol.com.br

    Dedico esse tópico ao mestre Robson miguel .

    Si gordão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, eu não entendi muito bem. Tu teria como exemplificar? E mostrar a digitação?

    Abraço!

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ricardodelima
    Boiei, cara. O que vc quer dizer com isso?

    naumfreud
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nossa !!!!!!!!!!valeu sua intençâo...é que eu soumeio burro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para os intelectuais da harmonia segredinho para os iniciantes