Autor |
Mensagem |
rony97 Membro |
# jan/13
eu compreii hj um violao gianini gf-1 quero a opinioes de quem tem ele e seus defeitos pois o meu esta com uma chiadeira acho q é a traste ou o afinador esta com problema mais enfim ele é reamente bom agora que esta sendo fabricado na china???""!!!!!!
vlw
|
astrataranis Veterano |
# jan/13
· votar
rony, teu violao deve estar com algum problema nas varetas internas, se for isso, a menos que ame muito o violao pra levar ao luthier, pq vai custar caro pra arrumar. se for novo e tiver garantia, troque-o.
sobre os gianninis, é simples: o violao é simples ou se preferir tb pode chama-lo de violao pra iniciante ou pra amigo sem nocao ehehhe Sao violoes laminados, de baixa qualidade no total, seu som é indefinível, pois cada um vem de um jeito e nenhum deles tera um som de um violao de qualidade pelas suas madeiras serem laminadas. Tb vai durar bem menos que um violao macico (que dura mais de 15 ou 70 anos...), devido a que? a ser laminado claro.
entao é uma bosta total? NAO. Como eu disse, nao é um violao profissional, mas pra usar pra aprender, emprestar pros amigos, levar num lual, num buteco ou numa festa é interessantissimo. Imagina sair com um Taylor ou Martin ou melhores que custam de 1.5 mil a 150 mil dolares e um amigo seu deixar cair no chao, riscar, bater na parede qqr coisa acidental ? complicado. Por isso esses violoes gianninis servem bem pra resolver essas paradas. é bom para aprender sobre o violao, regulagem, trocas de cordas enfim, usar um violao pra bater no dia a dia .
Enfim. Nao é uma porcaria completa, mas tb nao é nada ultra mega power ranger modafocka 16v turbo cabine dupla pelo preco pago. Ou seja, o preco ta no preco, mas a maioria das lojas poe o dobro do preco que vale, procure na net pelas melhores ofertas.
Comprei o meu gf1c por 285 reais e vejo ele sendo vendido na net por ate 550 e em loja pouco mais. Entao pesquise.
|
amador_ssa Veterano |
# jan/13
· votar
astrataranis
sobre os gianninis, é simples:
Sao violoes laminados de baixa qualidade no total vai durar bem menos que um violao macico
Calma cara. Não são todos os gianninis que são laminados pesquisa no site o GWNCPPM e verá Tampo: Maciço de Red Cedar Importado, Faixa e fundo: Maciços de Mogno o que não é comum a Faixa e o Fundo também maciço.
E quanto a durabilidade dos laminados, realmente é menor do que os maciços, porém tenho um laminado com uns 14 anos...
|
astrataranis Veterano |
# jan/13
· votar
amador, pq vc cuida bem, pq vive provavelmente em ambiente com pouca variacao de temperatura e umidade (varias vezes num mesmo dia) ou extremismos etc.
cuidado eh td, minhas coisas normalmente duram entre 8 e 12x mais que dos amigos, sera que sou abencoado ou eu cuido bem do que tenho?
|
metaformose Veterano |
# jan/13
· votar
Se você comprou hoje, vá à loja, mostre o defeito e troque.
|
rony97 Membro |
# jan/13
· votar
vlw pessoal eu di uma mexida no violao, e concegui deixar ele melhor, más tenho outra duvida.. este violao eletrico é ruin mesmo desplugado?? ainda ñ testei plugado
|
rony97 Membro |
# jan/13
· votar
achei um som meio "sujo" ele é melhor plugado??
|