Violao Gianini!

    Autor Mensagem
    lulu_mania
    Veterano
    # jan/05


    Bom tenho um violao Gianini com cordas de Nylon! Certo! Entao eu posso mudar as cordas dele para as de aços? vai ficar legal nao estraga o violao ou som sei la? e Faço isso ou nao ? deixo assim mesmo?

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: rodrigo monteiro
    · votar


    lulu, estraga sim. Se eu fosse você deixava assim mesmo. Até tem como fazer, mas dá trabalho e ainda assim pode trazer futuros problemas. Tenho Giannini de nylon, e deixei assim mesmo. Esperei um pouco, economizei uma grana e comprei um de aço, folk. Acho melhor você fazer o mesmo.

    já discutimos isso em outro fórum, e a conclusão das opiniões e experiências foi que cordas de aço em violão de nylon só reduzem o tempo de vida do mesmo. Ele foi projetado para nylon, para tensão e textura de nylon. Se você botar aço, a ponte pode sair, o degaste no braço e nas tarraxas vai ser maior e vai vir mais rápido.

    eu pessoalmente prefiro o som de cordas de aço. Mas é bom, como já disse para um outro colega com a mesma dúvida, ficar com o de nylon "com nylon", guardar dinheiro no porquinho e comprar um de aço mais tarde. Assim você fica com duas opções de som.

    Bem, respondendo resumidamente às suas perguntas, "não vai ficar legal, estraga o violão, não, não faça isso e sim, deixe assim mesmo."

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    lulu_mania

    Não faça isso. Este violão foi fabricado pra cordas de nailon. Não tem tensor, o travamento é diferente e as tarrachas também.

    Um bom conselho: junte uma grana e compre um violão Folk... é bom ter um violão de nailon e outro de aço.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    "nailon"?????????

    lulu_mania
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom Rodrigo e Leandro vou fazer isso mesmo brigadin pela informacao!
    E outra coisa qual marca boa de Violao de aço?
    Eu queria comprar o Godin o que vcs acham dele ?
    É um bom violao vale a pena da certo?

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    puxa, realemente esse não mew vem à cabeça... Eagle, Hofma (é o que eu tenho, feito pela Eagle), Crafter...não sei, Yamaha, o próprio Giannini, Takamine (mas é caro pra burro), por aí. Diz alguém alguma outra marca que posso ter esquecido... mas lulu, essas são boas.

    dica: como digo a todos que tem dúvidas como a sua, pesquise MUITO. Quando fui comprar o meu folk fui em todas as lojas que podia, que estavam ao meu "alcance". Vi, gostei, pesquisei preços, "namorei" bastante, e decidi comprar o que tenho. Principalmente porque não há nada pior que gastar uma grana num violão e acabar se arrependendo. Pori isso, compre um novo, na caixa, sem ser o do mostruário. Pergunte se tem garantia. E outra: se eu fosse você nem consideraria comprar um violão usado...

    lulu_mania
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Certo entao agora so espera a grana sai! Ou Ganha na mega sena rss.. que vou pesquisar diretin, to lokinha pra ganhar um, mas que jeito ta dificil as coisas hj em dia! Mas quem quer vai a luta e consegue nao é! Entao espero atee final desse ano esta com um violao show de bola pq ja toco a 2 anoss e meio e sei ja bastante assim o basico mas amu violao musicaa adoro me esforco procuro a melhorar cada dia mass, e meu sonho é esse violao Godin achei ele lindo! pesquisa pra vc ver! é muito lindo sou apaixonada por ele! E espero ter ele em breve se Deus quizer! rss.. vlws Brigadin pelas dicas qualquer duvida to aki te enxendo o saco! dinovo! rss!! beijos ate mas..!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violao Gianini!