iniciante no violão clasico

    Autor Mensagem
    marciojo
    Veterano
    # jan/04


    por favor se alguem tiver algun material de violão classico como aprender os andamentos das partituras ,informando o que significa aqueles numeros depois da clave de sol o que são colsheias semiminimas e outras coisas pra estuto de partituras por favor me mandem ou respondam a esse topico meu email é (chicomarcio@hotmail.com)

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Sinceramente marciojo, cara se vc realmente pretende ingressar no estudo de violão clássico a sério te aconselho a procurar um professor...
    Material assim na net num conheco naum, tenho dificuldade ate em arranjar partituras!!

    Daniel

    Marcelão
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara material assim pela net é dificil, e até para t explicar alguma coisa é complicado, o melhor mesmo é vc procurar um professor,escola d música, aprender violão clássico sozinho, é muito complicado

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara a técnica clássica é muito rigida, eu que tenho professor te falo que se eu não tivesse sendo orientado estaria cheio de vícios, o professor te corrige em cada coisa que voce nunca imaginaria!! A minha opinião é que sem professor vc pode até achar que ta tocando a musica direito, mas é muito dificil estar...

    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    marciojo
    Vc pode usar o guitar pro e baixar musicas classicas pra tocar.... já deu certo comigo... ta certo que um professor ajudaria muito, mas enquanto vc n arranja um faça isso...

    new guy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    violão clássico é tão difícil assim ?? tipo o guitarrista do Angra é formado em música clássica e o kra toca rápido pra caraca !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara, ele é um guitarrista, ele toca guitarra não violão clássico

    gabert
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Violão clássico requer muito estudo, disciplina, e sobretudo orientação de um professor. Sem isso você não passará de um violonista mediano, isso com muito esforço e dedicação, portanto arrume um professor. Conselho de quem estuda há anos!

    new guy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra mas ele num leva um pouco do q ele aprendeu pra uma guitarra não ??

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    num sei, nunca fiz esse trajeto, provavelmente leva uma noção e uma visão musical bem diferente. O violonista classico provavelmente possui um senso muito mais apurado de dinâmica e polifonia do que um guitarrista, mas por outro lado, não conhece inumeras coisas que um guitarrista sabe...

    Marcos_Dourados
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    evitaerc

    Sobre o lance do Kiko Loureiro (guitarrista do Angra) o cara se tornou primeiro um profissional no classico e depois passou para a Guitarra, por isso ele é considerado um dos melhores guitarristas do mundo. Se vc nunca viu, aconselho a assistir uma video-aula dele ou qualquer performasse dele. E vc verá que eles tem traços muito marcantes do violão classico, sem contar nas composições que ele faz...

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Discordo sobre o ponto em que alguém dependa extritamente e unicamente de professor para se tocar violão clássico. É possível ser autodidata neste estilo, já que a história mostra-nos isto. Temos várias opções:

    1 - Você pode ter facilidade e aprender sozinho.
    2 - Você pode ter dificuldade e realmente precisar de professor.
    3 - Você pode ter facilidade, procurar um professor e ele te "estragar".
    4 - Você pode ter dificuldade, não procurar professor e se tornar um violonista mediano.

    Portanto, como tudo na vida é relativo, de menos a morte, isto também é.

    evitaerc
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Al Majíd

    Voce pode como em tudo ser auto didata, mas é um caminho para quem tem muita facilidade pois principalmente no classico que é um estilo que presa pela perfeição aonde uma musica lenta e simples pode se revelar dificilima de ser bem tocada é facil vc errar e não perceber seus erros, e mesmo o cara que tem o dom, a facilidade teria sido mais se tivesse tido um professor. Agora me diga um solista classico famoso internacionalmente que seja autodidata, uvido muito que exista 1, so se for de uma geração antiga tipo a dos pioneiros...

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    evitaerc

    Vou citar um sim, mas não agora, pois não me lembro. Mas em casa tenho biografias de vários violonistas e sei que dentre eles existem alguns autodidatas. Mas de pronto, posso citar um violonista flamenco autodidata: Paco de Lucía. Enquanto o pai dele saía para o trabalho, o cara ficava de 10 a 12 horas por dia com o violão na mão, sozinho em seu quarto. Lí isto em sua biografia. Agora quer um estilo mais foda que o flamenco? Concordo quando você disse que no clássico, até uma música lenta pode se tornar dificílima. Passei por isto quando estava aprendendo a Cantata 156 de Bach. O problema é que eu não confio em qualquer um que diz ser professor. Hoje em dia está difícil de achar um bom professor. Muitos são cheios de vícios e acabam de passando isto. Mas não tenho nada contra professores.

    Um abraço.

    evitaerc
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Al Majíd

    Falei de classico, a tecnica flamenca é completamente diferente, assim como a musica, ela não presa pela perfeição de um timbre ela tem outras caracteristicas, quando um violonista flamenco sola ele trasteja, faz ruido com o violão, a tecnica não tem que ser tão limpa não é isso que importa... Mas classico duvido mesmo que vc me fale um solista internacional autodidata que seja posterior a geração do segovia (mesmo antes dele duvido que tivesse)

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    evitaerc

    Sei que flamenco é diferente mas não deixa de ser dificílimo. Eu por exemplo toco clássico e apenas arranho o flamenco. Teria que treinar muito mais, pra conseguir fazer um solo bem limpinho, com aquela velocidade toda. Mas depois coloco um exemplo aqui pra você.

    Amplexos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a iniciante no violão clasico