Review Violão Crafter Pró GA 6 Eq/2

    Autor Mensagem
    flavio guitar
    Veterano
    # nov/12


    Boa Noite pessoal !

    Bom, hoje tive a oportunidade de testar ,3 violões da Crafter de uma loja, os três que testei foram os modelos Crafter DE 7n o Crafter GA6 e o Crafter GAE 7n, todos modelos da série Pró Crafter ...

    Neste tópico vou falar apenas do Violão Crafter Pro GA6 depois abro outro tópico separado para fazer o Review dos outros modelos ...

    Bom, depois de ouvir falar nos violões da Crafter, fiquei muito curioso em ouvi-los, e tocá-los, centenas de pessoas dizem que principalmente estes modelos da série Pro da Crafter são um dos melhores custo beneficio do mercado atualmente.
    EU após testá-los pude constatara fama dos mesmo e agora segue um breve review do Crafter Pro GA6:

    Contrução
    Todos os modelos da Série Pro possuem madeira maciça, o que todos nós sabemos que é Primordial para um BOM timbre de violão.
    No caso do Crafter GA-6 a madeira utilizada para o tampo é o Spruce.
    e o formato do violão é Grand Auditorium, na minha opinião o modelo do violão é lindo o que testei não possui Cutway, mas não senti tanta falta.
    Os fundos e lados são em Mogno.
    Aliás atrás do violão e no braço é possível ver os veios da madeira, eu particularmente acho lindo isso ! :)

    TImbre
    Este violão como muitos comentários já vi, possui o som com mais brilho e presença do que o famoso Crafter DE 7n, na verdade achei o timbre bem equilibrado, não possui o CORPO que o DE 7n tem, mas também não é sem graves ... apenas são mais timidos ... Para bases, ficou um Perfect !
    Possui equalização completa, o timbre apesar de não bem grave é bem cheio. Muito bom mesmo.

    Acabamento
    O violão é muito, muito bonito mesmo ... tampo na cor natural, possui Bulding por todo o contorno do corpo, deu um aspecto muito bom ! coisa linda de se ver !

    Conforto
    Gente, eu sou meio que do contra, ou seja todo sempre fala que o braço mais fino é BEM mais confortável, porém eu prefiro braço mais gordinhos ... Ou seja não é que pe totalmente desconfortável pra mim ... mas eu preferia que fosse mais gordo ... mas para a galera ai, acho que vai ficar na medida ... é bem o padrão de gosto da maioria da galera.

    O violão é fabricado na Coréia e realmente após tocá-lo constatei que é um custo beneficio matador ... custa por volta de R$ 1.190,00 a 1300,00

    Acompanha BAG da Crafter, DVD de instruções de uso ...

    Ta ai ... gostei e recomendo mesmo !

    WebTiago
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Parabéns pelo violão! Irá postar fotos e sons?

    Abraços

    flavio guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    WebTiago
    O meu brother,! vou tentar postar umas fotos dele, é que não sou um cara muito da net não .. não sei nem como vou fazer isso ... pode acreditar ... rsrs

    flavio guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pessoal,
    falei que testei estes 3 violões da Crafter ...

    Por fim acabei optando pelo Crafter GAE 7n ... que é o meio termo entre o DE7n e o GA6 ...

    Particularmente achei o GAE 7n mais bonito dos 3 ... quanto a qualidade da construção da madeira, os 3 são equivalentes, até porque fazem parte da mesma série de Violões da Crafter ... é a Série Pró ...

    Depois vou fazer um Review aqui dele, pra vcs conhecerem ... Fantastico mesmo

    londrer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Esse modelo Grand Auditorium se assemelharia a um Jumbo?
    Ou não tem nada a ver?

    flavio guitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pra mim é bem diferente ...
    tanto o formato, quanto o timbre ...
    O timbre do Grand Auditorium é bem equilibrado ...

    RenatoPage
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    flavio guitar

    Poderia falar um pouco mais sobre a diferença de som entre o DE 7n e o GAE 7n?? Pelas fotos que procurei, o GAE parece ter uma caixa acústica maior que a do DE.

    flavio guitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Acho que é impressão sua ...
    o DE 7n é maior ( mais cumprido ) ... e possui o som bem mais grave ...

    O GAE 7n é mais equilibrado !

    RenatoPage
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    flavio guitar

    E quanto ao sustein?? Qual dos dois é melhor??

    Abraço

    flavio guitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Não conheço esta marca não cara ...

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    flavio guitar
    E quanto ao sustein?? Qual dos dois é melhor??

    Não conheço esta marca não cara ...

    Sustein que ele quis dizer eh quanto tempo o violao consegue sustentar o som da nota.


    Agora vamos la tenho umas perguntas a fazer:
    A captacao desses violoes sao ativas?
    As tarrachas tem trava?

    flavio guitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vixe, que loucura minha ...

    Então, o Crafter DE 7n tem um sustain muito bom ... Acredito que por conta da Madeira que é Cedro, que é bem propicia ...

    É um violão excelente mesmo ... só tocando pra ver ...

    RenatoPage
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    flavio guitar

    É isso mesmo! Valeu ae pelo esclarecimento!

    alexdiffer

    Valeu ae por responder antes de eu entrar aqui!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Violão Crafter Pró GA 6 Eq/2