Review Violão Crafter Pró DE 7n

    Autor Mensagem
    flavio guitar
    Veterano
    # jun/12


    Fala pessoal !
    Bom, eu tive a oportunidade de ficar uns dias com o violão da Crafter da série Pró, o DE 7n Folk e vou colocar as impressões que tive do violão, para conhecimento de quem não conhece ou até para facilitar na decisão de uma futura aquisição ...

    Só para lembrar, não tenho equipo nenhum de gravação, então vai faltar os sons do camarada ...

    Contrução:
    Todos os violões da linha P´ro da Crafter são fabricados na Coréia e são em TAMPO MACIÇO, que sabemos que é essencial para um bom timbre de violão, no caso este violão a madeira é CEDRO, os fundos lados e braço são em Mogno ...
    O violão é muito bem acabado, os trastes são bem posicionados e tudo, o acabamento é encerado, por sinal Belissimo Violão, é mais uma questão de gosto pessoal mas acho muito bonito o Design da Crafter neste violão ...
    As tarraxas são muito boas seguram muito bem a afinação ...
    O braço não é tão largo, e também não é bem gordão ... Na "minha" opinião achei um pouco desconfortável, sinceridade prefiro braços um pouquinho mais largos e mais gordos também ... mas é pura questão de gosto ou até costume, acho que a grande maioria das pessoas irão preferir o braço como o do Crafter ... apesar que esse desconforto também pode ser por conta da regulagem que é totalmente maluca a que vem de fábrica, as cordas são muito altas, talvez após levar a um luthier, isso se resolva ...

    Timbre
    Este violão possui um timbre BEM encorpado, muito mesmo, acho que isso também por conta das cordas que vem nele que se não me engano é 011 ... para bases fica excelente, tem uma ótima definição mesmo ... bom, o violão na verdade não é meu, se fosse eu trocaria para cordas 010 para ver se melhorava os agudos, que acho que são um pouco timidos ...
    O som do violão desplugado é bem alto, pode ter certeza que não vai ficar mirrado, em uma rodinha pequena pra fazer um acustico ...

    Preço
    O preço dele é por volta de 1.360,00 á 1.450,00 eu particularmente acho um Excelente custo benefício pois o violão é bom mesmo ... além de lindo ...
    Não pude comparar ele com outros violões, mas já vi vários comentários dizendo que ele é pau a pau com violões na bem mais caros, de marcas consagradas como Takamine e tal ...

    Como disse esse não é meu, mas pretendo comprar ele pra mim ou um Crafter P´ro GA-6 que é aquele Jumbo ... que fizem ser excelente também ... pretendo testá-lo para ver qual se encaixa melhor com meu gosto ...

    é isso pessoal ... espero que ajude alguém ...

    kakaiocesar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    muito bom!, pretendo comprar o meu de7/n o mais breve possível (:
    sabe se o crafter que você tocou tinha afinador? quais eram a cor das tarraxas?

    Gianyny
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    flavio guitar
    apesar que esse desconforto também pode ser por conta da regulagem que é totalmente maluca a que vem de fábrica, as cordas são muito altas, talvez após levar a um luthier, isso se resolva ...

    Resolve sim, basta uma breve regulagem no luthier e ele fica incrivelmente macio, nem parece cordas 0.11.
    Comprei o meu dezembro passado, paguei R$1.200,00 com capotraste, correia da boss personalizada com o nome da loja e um cabo blindado da santo angelo.
    É um baita violão pelo preço, e ainda vem com bag.
    Nesta faixa de preço testei dois concorrentes diretos (Takamine EG320SC e Cort MR710), são bons também, mas preferi o Crafter por alguns fatores.

    flavio guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kakaiocesar
    Vixe cara, esqueci de citar isso ai ... ele tem afinador sim ... a tela é de LCD ... tem equalização completa ... e ainda acompanha BAG da Crafter, como eu disse acima, é um Custo Benefício Excelente, muito bom mesmo ...

    flavio guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Alguém aqui já testou o Crafter GA-6 para comparação com este ?

    Ouvi muitos dizerem que o GA-6 tem um timbre mais brilhante, e os graves não são tão fortes como no DE 7 n ...

    flavio guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ninguém pode falar sobre o Crafter GA-6 ?

    Maxaug
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Essa semana fui comprar cordas numa loja e tive a oportunidade de ver o Crafter de7. Meu Deus, acho que dentre os violões de cordas de aço nessa faixa de preço aqui no Brasil, ele é imbatível.

    flavio guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O legal destes Crafter principalmente os da série pró para cima, possuem um muito bom tanto plugado quanto desplugado ...

    Desplugado eles são bem altos ...

    CUsto benefício destes Crafter da série prór são imbatíveis

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Violão Crafter Pró DE 7n