Autor |
Mensagem |
flavio guitar Veterano |
# nov/12
Boa Noite pessoal !
Bom, hoje tive a oportunidade de testar ,3 violões da Crafter de uma loja, os três que testei foram os modelos Crafter DE 7n o Crafter GA6 e o Crafter GAE 7n, todos modelos da série Pró Crafter ...
Neste tópico vou falar apenas do Violão Crafter Pro GA6 depois abro outro tópico separado para fazer o Review dos outros modelos ...
Bom, depois de ouvir falar nos violões da Crafter, fiquei muito curioso em ouvi-los, e tocá-los, centenas de pessoas dizem que principalmente estes modelos da série Pro da Crafter são um dos melhores custo beneficio do mercado atualmente. EU após testá-los pude constatara fama dos mesmo e agora segue um breve review do Crafter Pro GA6:
Contrução Todos os modelos da Série Pro possuem madeira maciça, o que todos nós sabemos que é Primordial para um BOM timbre de violão. No caso do Crafter GA-6 a madeira utilizada para o tampo é o Spruce. e o formato do violão é Grand Auditorium, na minha opinião o modelo do violão é lindo o que testei não possui Cutway, mas não senti tanta falta. Os fundos e lados são em Mogno. Aliás atrás do violão e no braço é possível ver os veios da madeira, eu particularmente acho lindo isso ! :)
TImbre Este violão como muitos comentários já vi, possui o som com mais brilho e presença do que o famoso Crafter DE 7n, na verdade achei o timbre bem equilibrado, não possui o CORPO que o DE 7n tem, mas também não é sem graves ... apenas são mais timidos ... Para bases, ficou um Perfect ! Possui equalização completa, o timbre apesar de não bem grave é bem cheio. Muito bom mesmo.
Acabamento O violão é muito, muito bonito mesmo ... tampo na cor natural, possui Bulding por todo o contorno do corpo, deu um aspecto muito bom ! coisa linda de se ver !
Conforto Gente, eu sou meio que do contra, ou seja todo sempre fala que o braço mais fino é BEM mais confortável, porém eu prefiro braço mais gordinhos ... Ou seja não é que pe totalmente desconfortável pra mim ... mas eu preferia que fosse mais gordo ... mas para a galera ai, acho que vai ficar na medida ... é bem o padrão de gosto da maioria da galera.
O violão é fabricado na Coréia e realmente após tocá-lo constatei que é um custo beneficio matador ... custa por volta de R$ 1.190,00 a 1300,00
Acompanha BAG da Crafter, DVD de instruções de uso ...
Ta ai ... gostei e recomendo mesmo !
|
WebTiago Veterano |
# nov/12
· votar
Parabéns pelo violão! Irá postar fotos e sons?
Abraços
|
flavio guitar Veterano |
# nov/12
· votar
WebTiago O meu brother,! vou tentar postar umas fotos dele, é que não sou um cara muito da net não .. não sei nem como vou fazer isso ... pode acreditar ... rsrs
|
flavio guitar Veterano |
# nov/12
· votar
Pessoal, falei que testei estes 3 violões da Crafter ...
Por fim acabei optando pelo Crafter GAE 7n ... que é o meio termo entre o DE7n e o GA6 ...
Particularmente achei o GAE 7n mais bonito dos 3 ... quanto a qualidade da construção da madeira, os 3 são equivalentes, até porque fazem parte da mesma série de Violões da Crafter ... é a Série Pró ...
Depois vou fazer um Review aqui dele, pra vcs conhecerem ... Fantastico mesmo
|
londrer Veterano |
# dez/12
· votar
Esse modelo Grand Auditorium se assemelharia a um Jumbo? Ou não tem nada a ver?
|
flavio guitar Veterano |
# dez/12
· votar
Pra mim é bem diferente ... tanto o formato, quanto o timbre ... O timbre do Grand Auditorium é bem equilibrado ...
|
RenatoPage Veterano |
# dez/12
· votar
flavio guitar
Poderia falar um pouco mais sobre a diferença de som entre o DE 7n e o GAE 7n?? Pelas fotos que procurei, o GAE parece ter uma caixa acústica maior que a do DE.
|
flavio guitar Veterano |
# dez/12
· votar
Acho que é impressão sua ... o DE 7n é maior ( mais cumprido ) ... e possui o som bem mais grave ...
O GAE 7n é mais equilibrado !
|
RenatoPage Veterano |
# dez/12
· votar
flavio guitar
E quanto ao sustein?? Qual dos dois é melhor??
Abraço
|
flavio guitar Veterano |
# dez/12
· votar
Não conheço esta marca não cara ...
|
alexdiffer Veterano |
# dez/12
· votar
flavio guitar E quanto ao sustein?? Qual dos dois é melhor??
Não conheço esta marca não cara ...
Sustein que ele quis dizer eh quanto tempo o violao consegue sustentar o som da nota.
Agora vamos la tenho umas perguntas a fazer: A captacao desses violoes sao ativas? As tarrachas tem trava?
|
flavio guitar Veterano |
# dez/12
· votar
Vixe, que loucura minha ...
Então, o Crafter DE 7n tem um sustain muito bom ... Acredito que por conta da Madeira que é Cedro, que é bem propicia ...
É um violão excelente mesmo ... só tocando pra ver ...
|
RenatoPage Veterano |
# dez/12
· votar
flavio guitar
É isso mesmo! Valeu ae pelo esclarecimento!
alexdiffer
Valeu ae por responder antes de eu entrar aqui!
|