Dúvidas de iniciante!

    Autor Mensagem
    guitarbeginner2
    Veterano
    # out/12


    Olá pessoal, comecei a tocar violão na semana passada e to com algumas dificuldades.
    • Pra começar meu violão tem corda de aço (pelo que pesquisei aqui é um pouco mais difícil que nylon, mas nada absurdo, tah certo?).
    • Meu violão é um Austin (acredito que não é uma marca muito boa, mas como foi presente neh, foi esse mesmo kkkkkk).
    • Bom minha dificuldade tah em fazer os acordes, sempre que coloco os dedos nas posições (o que já é um pouco difícil pra mim que to começando) o som fica abafado, percebi que é porque a corda esbarra na parte de baixo dos meus dedos (acredito que a maior dificuldade tah sendo colocar a ponta dos dedos nas casas e quando consigo mais ou menos doi o antebrasso).
    Queria saber se vcs tem algumas dicas pra que eu consiga tirar um sonzinho legal xD, malz ae se a pergunta é muito amadora, mas é que não tenho quase nada de noção com violão kkkkkk.
    PS: Minhas mão são normais nem muito grandes nem muito pequenas.
    Valew desde já a ajuda ae galera!

    .............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    guitarbeginner2
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ah malz aew se tiver repetido tópico, é que não achei nenhum com essas informações. Valews

    Manny Ray
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, no começo é assim mesmo, é um custo pro som parar de sair abafado haha. Não sou muito experiente, e já passei por isso tudo, então vou dar umas dicas.
    Primeiro, fica de olho na força que você faz com os dedos pra formar o acorde, força demais dói a mão e o pulso. Presta atenção também se vc aperta a corda bem pertinho do traste, não é pra apertar em cima do metal, mas é bem do ladinho, assim também diminui a força que tem que fazer. A questão de sair abafado é a postura da mão.. deixa o polegar apoiado na parte de trás do braço, sem fazer força, é só um apoio e tenta colocar os dedos nas cordas bem em pézinho, sem deixar a mão caída, aí não encosta nas cordas debaixo .
    Não é nenhum mistério, é só questão de prática, pratica um pouquinho todo dia que em pouco tempo ta tocando legal já.
    Quanto as cordas, não muda muita coisa, mas no começo, as pontas dos dedos ainda não tem calos então machuca um pouco, as de aço um pouco mais porque são mais finas e duras, mas a parte boa é que são mais baixas, então acaba compensando. Procura ver se o violão ta bem regulado (se tiver tensor, que é uma pecinha que fica por dentro do violão no final do braço) e se tiver muito duro pode abaixar o calibre das cordas pra facilitar. Em uma loja de música eles podem te orientar bem sobre isso, coloque uma 0.9 ou 0.10 são mais leves.

    Bom, espero ter ajudado, e foi mal escrever tanto. Se precisar de ajuda é só falar. Boa sorte. Abraço.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas de iniciante!