Duvidas de iniciante

    Autor Mensagem
    Dartagnham JR
    Veterano
    # jan/08


    Oi Bom dia.

    Comprei uma squier affinity no natal.
    Como sempre as cordas vieram velhas.
    Troquei as cordas no louco por musica,o cara falou que poderia subir a ponte.
    Cheguei em casa fui ver a ponte estava um pouco para cima,vi o topico sore a floyd rose.
    Apertei o parafuso atra da guitarra.
    Agora minha guitarra esta trastejando nao sei se é por causa da ponte que eu apertei demais ou por causa da corda nova.

    Mais 3 perguntas: O que acontece se eu deixar a ponte para cima ou para dentro do corpo?

    Comprei um amplificador marshall 10 cd,quando boto a guitarra na distorçao faz um barulinho,nada demais mas a guitarra esta na garantia posso troca-la.

    O cara da louco por musica falou que faz a ponte ficar reta por 80 reais,barato ou caro?

    Dartagnham JR
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Desculpa forum errado

    Dartagnham JR
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Por favor responde ai galera que intende de guitrra

    Mega
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    guitarra não trasteja por causa de corda nova... A não ser que vc tenha colocado uma tensão menor, e a corda por estar vibrando mais começou a trastejar.

    Sniper
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Comprei um amplificador marshall 10 cd,quando boto a guitarra na distorçao faz um barulinho,nada demais mas a guitarra esta na garantia posso troca-la.


    se for um chiadinho é normal de captadores single

    Dartagnham JR
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu botei uma tensao maior

    Dartagnham JR
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    De 0.9 para 0.10

    Mega
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Mega
    · votar


    Dartagnham JR
    Mas vc tem certeza que o trastejado começou quando vc apertou o parafuso? Será que não tá trastejando depois desse ajuste na ponte? Veja isso direitinho...

    Dartagnham JR
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vlw mais eu acho que é por causa da corda sena eu solto o parafuso!


    Obrigado a todos!

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Dartagnham JR
    Agora minha guitarra esta trastejando nao sei se é por causa da ponte que eu apertei demais ou por causa da corda nova.
    Mega
    guitarra não trasteja por causa de corda nova... A não ser que vc tenha colocado uma tensão menor, e a corda por estar vibrando mais começou a trastejar.
    Dartagnham JR
    De 0.9 para 0.10
    pode ser isso. ponte floyd muda de posição com a tensão. se bem que se aumentou deveria ficar mais alta a ação, e não mais baixa.

    o parafuso que voce apertou é das molas, ne? pode ser por cusa dele, voce pode ter apertado demais e abaixou muito as cordas.

    O que acontece se eu deixar a ponte para cima ou para dentro do corpo?
    muda a altura das cordas. a ponte flutuante é um equilíbrio entre a tensão das cordas e a tensão das molas. a ação das cordas é regulada pelo equilíbrio entre as duas tensões.

    O cara da louco por musica falou que faz a ponte ficar reta por 80 reais,barato ou caro?
    depende. se ele for luthier e isso significar uma regulagem completa. o preço ta bom. se ele for um curioso e isso significar só mexer na altura da ponte, leve num luthier.

    Desculpa forum errado
    peça na central de ajuda pra mudar pro forum de guitarra. e de uma lida lá que existem milhares de tópicos de floyd, além de gente muito mais entendida que aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas de iniciante