Dúvidas de um iniciante

    Autor Mensagem
    Bill vascaino
    Veterano
    # jan/10


    olá, comprei meu violão há menos de 1 mês e já sei tocar todos os acordes maiores, menores e com 7ª (só tenho alguma dificuldade no Si maior), mas a velocidade das trocas ainda não está legal porque eu não tenho treinado muito isso..

    o que eu fiz até agora foi aprender introduções de músicas no dedilhado, nada de batidas..

    minha dúvida é justamente a hora certa pra começar as batidas, a palheta, as pestanas mais difíceis, etc. eu não tenho professor então eu estou perdido, parei de tocar as introduções porque não achei muitas..

    outra dúvida é se o hábito de trocar os acordes do anular para o indicador pode ser um vício ruim (existe um mito que fazendo isso não se chega a velocidade necessária)

    sPoh
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: sPoh
    · votar


    Bill vascaino

    Acoselho que veja este tópico que tem vários sites com aulas, treinamentos, acopanhamentos que podem te ajudar.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/201696/

    Não existe "hora certa pra começar as batidas"!

    Veja os sites, se site não te ajudar procure um professor.


    []'s

    vitaoma
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    outra dúvida é se o hábito de trocar os acordes do anular para o indicador pode ser um vício ruim (existe um mito que fazendo isso não se chega a velocidade necessária)

    Não é mito não, as posições dos acordes já vem sido pensadas a um bom tempo e tem um motivo para serem assim. Aprenda do jeito certo primeiro, depois quando estiver bom faça alterações na digitação se necessário.

    Maurício M
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara relaxa... não é fácil tocar violão tu tem no mínimo um aninho pra frente pra dizer que tu toca violão ... então RELAX !!
    Treina no mínimo 30 minutos por dia ... daqui a uns 3 meses você não vai sentir que ta fazendo acordes...


    outra dúvida é se o hábito de trocar os acordes do anular para o indicador pode ser um vício ruim (existe um mito que fazendo isso não se chega a velocidade necessária)

    Cara me desculpa.. o amigo ali de cima entendeu ... mas eu não entendi bem ... podia explicar melhor ?? =D
    Abraço.

    Bill vascaino
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    não é a posição dos dedos, mas a ordem em que são colocados.. nos acordes de 3 ou mais casas é muito mais fácil começar pelo mínimo ou anular; começando pelo indicador eu não consigo abrir a mão (distanciar os dedos)

    Caio Gomes
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Caio Gomes
    · votar


    Bill vascaino

    Ah, você está falando do desenho no braço... não tem importância por qual dedo começar. É só começar pelo que vai te dar mais apoio. Se você estiver tocando dedilhados, coloque os dedos na ordem do dedilhado. Só na hora de fazer pestana que é melhor fazer a pestana primeiro.

    Bill vascaino
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    obrigado a todos que ajudaram

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas de um iniciante