Cordas de violão em guitarra acústica?!

    Autor Mensagem
    oinventor
    Veterano
    # set/12


    Gostaria de saber se alguém já tentou, queria um som mais estridente, combina mais com a música da minha banda.

    Sei bem que todo mundo vai achar loucura e confesso que em parte também acho, mas estou a procura do timbre perfeito.

    Grato

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Depende das cordas e do captador...

    Catadores magnéticos precisam de cordas de metal, nylon é contra-indicado, se for piezzo tanto faz o que usar...

    Palavras de Um curioso

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    oinventor
    Cordas de violão em guitarra acústica?!
    o que é uma guitarra acustica?
    nao seria uma semiacustica?

    de que violao? de nylon ou de aço?

    queria um som mais estridente, combina mais com a música da minha banda.

    como voce sabe se o som vai combinar se voce ainda nao testou?

    outra coisa: nao vejo em que hipotese alguma corda de violao soaria mais aguda que de guitarra.
    as cordas de guitarra sao de aço e mais finas.

    cordas de violao de aço sao mais grossas, portanto mais graves.

    cordas de nylon sao muito mais macias, portanto som bem mais cheio e redondo, mais graves.

    alem disso, se for guitarra mesmo, corda de nylon nao funcionará, pois o captador é magnetico, como ja falou nosso amigo acima.

    resumindo.: ou voce explica melhor pra ver se faz sentido sua ideia, ou nao há possibilidades de voce conseguir o que ta pensando.

    oinventor
    Veterano
    # set/12
    · votar


    É um guitarra semi acústica, porém não possui aquela maciça no meio, ela é totalmente oca, cordas de níquel reagem bem aos captadores magnéticos.

    Minha banda não possui baixo (por opção), somos piano, guitarra e bateria, queria um som encorpado, acho que não me expressei muito bem.

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    oinventor

    O que dá o timbre da hollowbody não é somente o tipo de corda, mas principalmente a captação e a estrutura do corpo. Mesmo as archtop guitars (acústicas) que deram origem a estas guitarras foram criadas para ter um som mais focado do que um violão, com ênfase nos médios, diferente de um violão, que tem a resposta mais equilibrada (ou seja, com mais graves e agudos). Quando você junta isso com captadores de guitarra, que também costumam cortar um pouco das frequências mais baixas e altas - principalmente se forem captadores humbuckers - acaba com um som bem mais aveludado do que um violão com cordas de aço.

    Ou seja, acredito que usar cordas de violão não vai atacar a raiz do "problema" (entre aspas porque este tipo de instrumento foi feito para soar assim, não é um defeito!).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas de violão em guitarra acústica?!