Autor |
Mensagem |
JunimTeixeira Veterano |
# set/12
Ola, sou Juninho Teixeira, sou cantor sertanejo universitario, e ando fazendo varias composiçoes, mas tem uma que mais estou me identificando e quero muito grava- la, mais antes preciso colocar uma melodia, tenho só a letra, ainda nao aprendii como colocar uma melodia, se alguem puder me ajudar, iria ficar muito agradecido..... abrç
|
BraulioLanger Veterano |
# set/12
· votar
posta a letra aí pra gente ver o que pode fazer
|
tchedovollosky Veterano |
# set/12
· votar
...
|
sebber Veterano |
# set/12 · Editado por: sebber
· votar
Independente da letra, tente essa sequência de acordes no compasso 4/4: E B C#m A
Se não encaixar no seu tom tente D A Bm G.
Ou então G D Em C.
Encontrou a relação entre elas?
Mas poste a letra aí pra ajudar também.
|
Felippe Arrow Oliveira Veterano |
# set/12
· votar
Essa relação que o sebber é uma base bem interessante, e bastante usada sequencialmente, se você não necessita de uma base super trabalhada acho que partir desse sequencial uma boa. Mas faça como todos pediram, poste a letra, informe também os trechos que você deseja uma tensão a mais.
|
JunimTeixeira Veterano |
# set/12
· votar
opa, sebber valeu pela a dica, quando eu chegar em casa estarei postando a letra da musica aqui.....
|
sebber Veterano |
# set/12
· votar
JunimTeixeira
E sobre relação entre as sequências que eu comentei é que é basicamente a mesma coisa, só que em tons diferentes.
Essas 4 notas formam a base "padrão" de muitas músicas de sucesso comercial. É o equivalente ao E7 A7 E7 B7 A7 E7 B7 no blues.
Quando você começar a tocar vai se ligar.
|
Felippe Arrow Oliveira Veterano |
# set/12
· votar
JunimTeixeira Essa Sequencial de G é muito usada em musicas sertanejo universitário
No MEU VER a de D também é muito usada.
|