Passei dos 40. Não posso mais sonhar com o sucesso. Talvez deva colocar minha viola no saco e sair.

    Autor Mensagem
    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Prof. Grosélio


    No Brasil, quem passa dos 40 já não tem direito a sonhar. Tenho que tocar minhas músicas nos "butecos" da vida. Talvez colocar minha viola no saco, e me retirar. Mas porque? Com que direito as pessoas podem chegar e dizer: Voce ainda sonha com isso? Se os sonhos são meus. Talvez eu deva começar a encarar a realidade: Passei dos 40. Triste realidade de um pais onde os cabelos brancos não contam mais. Talvez eu deva comprar um livrinho com o estatuto do idoso, entrar na fila dos idosos, sentar com o meu violão em um banco de uma praça qualquer e tocar para os pardais. Talvez eles parem para ouvir, e não digam: Voce passou dos 40.

    Saúde e paz para todos nós que passamos dos 40.

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Bola pra frete professor! O Cartola só começou a fazer sucesso aos 48 anos!

    Desprogramador
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sai dessa Prof! A vida começa aos 40!! Agora é hora de mostrar aos outros o que você acumulou nesse tempo. Os bons músicos se revelam nessa fase, na qual estabelecem uma constância e deixam transparecer mais de si ao invés de querer impressionar os que estão ao redor.
    Tire a viola do saco, afine e mostre do que é você é feito!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Prof. Rosélio Araujo
    Se vc realmente já passou dos 40 deveria saber a diferença entre sucesso e fama...
    Seus mais de 300 alunos não são uma indicação de que vc é um professor de sucesso?!
    Se isso não lhe satisfaz, das duas uma: trabalhe mais para que vc alcance o que na sua opinião seja sucesso, ou realmente coloque sua viola no saco...
    Valeu!!!

    Deji
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Deji
    · votar


    Esse tópico é para o Bertola e Christian né?
    Vou pegar minha pipoca :)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Vc é emo?

    Você entendeu mesmo assim ou 'se fez'? O Bertola tem a mesma idade que você (ou mais) e reafirmou a posição no tópico.

    A questão é que é muito comum ver adolescentes que montam uma banda e sonham em fazer sucesso, sair de viagem pelo mundo e até atirar cadeiras em jornalistas, além de ''comer'' todas as garotas possíveis na vida. Já alguém na casa dos 20 e poucos normalmente é mais realista, quiça aos 30 ou 40.

    A verdade é que pra alguém que 'se diz' músico e vive de música, suas atitudes são bastante estranhas. Na verdade, são estranhas num contexto geral. Ou será que alguém esqueceu o episódio bizarro da falsa viagem à África ou os multis que você criou?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09
    · votar


    Penta_Blues
    Pois é... não havia pensado nisso:
    Se vc realmente já passou dos 40
    Internet tem essa questão do anonimato.

    Deji
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ou será que alguém esqueceu o episódio bizarro da falsa viagem à África ou os multis que você criou?

    :o

    não fiquei sabendo dessa

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09
    · votar


    BTW, eu faço 33 mês que vem. Além de você não estar falando com nenhum moleque, sou músico e sei muito bem da realidade de quem realmente trabalha com música.

    Esse chororo não cola.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09
    · votar


    Deji
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/203421/#5800811

    So_Leo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ahahahah

    So_Leo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Desculpa ai Prof.
    Mas acho q vc tem toda razão!Nesse pais e em varios lugares a coisa eh assim! Mas uma coisa que aprendi na faculdade e não me esqueço é que um Professor dizia:
    -C prefere ser feliz ou ter sucesso...

    Eh isso ai, tenho vontade de mudar muita coisa no mundo...

    Mas como fazê-lo? Acho q falta muita coisa pra etender. Desculpa ai....

    Deji
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/203421/#5800811

    :o

    mel dels!

    So_Leo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Deji
    0_o
    [2]mel dels!

    Krayyyyyyyyy!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Christhian
    A verdade é que pra alguém que 'se diz' músico e vive de música, suas atitudes são bastante estranhas. Na verdade, são estranhas num contexto geral.
    Cara, perfeito!
    O que o cara mostra aqui não condiz com o que ele supostamente é.
    Vejo caras fenomenais aqui - como vc , o Bertola, o Panucci e tantos outros - que dão um duro danado, que são sérios, que batalham, que ainda arranjam tempo para uma boa conversa e boas dicas, que infelizmente não estão ao alcance do grande público, mas que felizmente estão ao nosso, buscarem seu lugar ao Sol independentemente dos enormes obstáculos e nem por isso fazem "beicinho". Como é que alguém que aparentemente é uma pessoa estabilizada em sua profissão resolve "chorar suas mágoas" aqui no FCC?
    Crise existencial? Ou seria a tal crise da meia idade a se manifestar em quarentões?
    Se for eu me sinto um garoto, já que sou "quarentão" e estou muito bem obrigado...rs
    Valeu!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Cara, sua atitude é estranha. Não quero lhe julgar, mas ao que parece vc trabalha na profissão que escolheu (como eu, o Christian, Panucci, etc), paga suas contas, é um homem honesto que não deve nada à ninguém, etc.
    Creio que essas questões de "sucesso", ou o que lá que isso signifique, já deveriam ser algo superado, tanto profissional, quanto existencialmente (pelo menos para mim isso é ponto-pacífico).
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Passei dos 40. Não posso mais sonhar com o sucesso. Talvez deva colocar minha viola no saco e sair.