Vale a pena estudar a fundo teoria musical

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # set/12


    Eu gosto de musica, mas conheço muito pouco sobre teoria, sei bem o basico mesmo, mas adoro musica não importando muito para estilo

    Para ser um bom musico, será que tenho que saber muito sobre teoria?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Para ser um bom musico, será que tenho que saber muito sobre teoria?

    Sim.
    Quem disser o contrário não sabe o que está falando.

    Abraço e bons estudos.

    suitsu
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Claro que sim!! Alias tudo o que se pode estudar vale a pena, pois é cultura, informação, sempre faz bem, ainda mais música que é algo tão lindo, enfim, vai ajudar ainda mais se vc quiser usar música na sua carreira profissional.

    Abç.

    sebber
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge: Quem disser o contrário não sabe o que está falando.

    Pois eu acho que não precisa e eu sei do que eu estou falando. Vejamos a pergunta dele:

    Para ser um bom musico, será que tenho que saber muito sobre teoria?

    Eu acho, acho não, tenho certeza de que para ser um bom músico não precisa de conhecimento excessivo de teoria musical. Não tente confundir o cara.

    sanabria, teoria é importante sim, mas é possível ser bom sem saber teoria bem como também é possível saber teoria e não ter pegada, feeling, moderação, ou seja, não ser bom.

    Em resumo: estude enquanto acha divertido/necessário, seja lá qual for seu objetivo, e não estude se não quiser. Nenhuma escolha será definitiva, pois qualquer um pode começar a aprender em qualquer idade.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/12
    · votar


    sanabria
    Para ser um bom musico, será que tenho que saber muito sobre teoria?

    Depende. Para você, o que é ser um bom músico?

    Abs.

    ricardo_ssa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Teoria sempre será o ponto de partida...por minimo que seja... vc precisará de teoria desde a compreensão da formação de acordes até o mais aprofundado estudo sobre escalas diatonicas maiores, menores(hamornicas melodicas), cromáticas, pentatônicas...e tudo o mais que quiser... Estudar teoria musical aliada à prática contínua de tecnicas e improvisações concede ao músico um campo amplo de atuação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena estudar a fundo teoria musical