Bachianinha nº1 - Paulinho e Toquinho

    Autor Mensagem
    Meher
    Veterano
    # ago/12


    Olá!

    Alguem por acaso já ouviu esta versão dessa belissima musica de Paulinho Nogueira?



    Estou super interessado em ter essa segunda voz, que é completamente diferente da 'oficial' e, a meu ver, muito melhor. No entanto, creio eu que ela deve ser tirada de ouvido, já que nunca encontrei partitura dela.

    Comecei a tirar a parte mais facil (2:00 do video) que é a segunda parte da musica.
    Estou particularmente interessado em tirar o trecho em 1:33. No entanto nao tenho a habilidade necessaria para tirar algo assim de ouvido.

    Alguem por acaso já tirou essa voz, já tem a partitura, sabe tocar ou pelo menos topa me ajudar?
    Obrigado!

    kiki
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Olha, nunca tinha visto esse vídeo. muito bom!

    Eu conheço a versão dos dois num disco que é inteiro de dueto deles, mas é um pouco diferente dessa.

    O que acontece que é que em geral o paulinho improvisava bastante, e nada disso está escrito...
    eu já procurei por partituras de dueto, mas não cheguei a nada ainda...

    Estou particularmente interessado em tirar o trecho em 1:33. No entanto nao tenho a habilidade necessaria para tirar algo assim de ouvido.
    algumas partes são dobras em terças (ele não deve fazer só isso).

    algumas coisas ele faz parecido nessa versao, na repetição que ele improvisa. talvez de pra tirar de ouvido, eu tirei algumas partes.



    Meher
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olá kiki!

    é eu imaginava isso mesmo.. cada video é de um jeito!
    vou procurar focar nisso que falou ao tentar tirar. Penso em começar tirando a harmonia basica (que entra justo no 'contratempo' da harmonia 'principal', o que facilita um pouco de ouvir) para depois inserir o conjunto. Temos a vantagem de dar para ver o braço do violao durante parte a execução.

    Enfim, a busca continua! Obrigado!
    PS: essa versao que me mostrou eu ja sei tocar, se por acaso eu for tirar a repetiçao em algum momento, vou procurar ter esse video que me mostrou em enfoque!

    MMI
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Meher

    Isso é muito bom, cara... Ouve devagar, tem aqueles programas que diminuem a velocidade sem mudar o tom, pode te ajudar. E vai tirando!

    Abç

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Dr.Pacheco
    · votar


    Meher

    Como disse o KIKI o segundo violão é só improviso.

    Se gosta das coisas do Paulinho da uma olhada nesse vídeo aqui (é impressionante o como a técnica da um ar polifônico a música).



    kiki
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    nossa, no mesmo canal desse video que voce postou tem a sequencia toda do programa (parece ser o programa ensaio, da cultura), tem várias outras muito boas!

    http://www.youtube.com/playlist?list=PL2CF393C3A4720B9A&feature=plcp

    kiki
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    caracoles, bachianinha com violao e gaita!



    Meher
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MMI:

    Que programa que reduz a velocidade sem mudar o tom?
    Seria muito util para mim! Somado com Guitar Pro seria otimo. Tiro e escrevo.
    Precisaria primeiro conseguir tirar o youtube o audio...

    kiki
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Meher
    se voce arrumar algum gravador/editor de audio tipo o soundforge, o wavepad, acho que já dá

    voce grava o mix de saida do computador e poe o video pra tocar, ai voce tem a musica. (nao pode clicar nas coisas se nao sai os sons do windows tambem).
    ou voce procura sites que permitem baixar o audio do youtube como mp3, tem varios.

    depois, no mesmo programa, tem opções de alterar o tempo sem mudar o tom, de mudar o tom sem alterar o tempo, etc.

    MMI
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Meher

    tem vários...
    Tirar o áudio do youtube : aTube Catcher funciona bem.
    Diminuir o tempo e até uns truques para diminuir o vocal tem vários, já tive da Roland e da Vox em aparelhos destas marcas, mas parece que o BestPractice também faz isso. Nas DAW dá para fazxer isso.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Kiki

    Esse canal da RaissaAmaral tem coisas espetaculares, tem vídeos bem raros de música brasileira, vale a pena dar uma olhada com mais calma.

    Meher

    Tem vários programas Freeware que fazem isso. É só dar uma pesquisada na internet. Se não me engano no baixaki tem uma sessão só sobre uns programinhas de música.

    Meher
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Muito Obrigado pelas dicas.
    Conseguir tirar parte da "melodia principal" da segunda voz da musica reduzindo a velocidade.
    Somado a isso, consegui tirar algo proximo do acompanhamento ao olhar o video e ter ideia dos acordes usados.

    Infelizmente só conseguir isso na primeira repetiçao do trecho em questao (1:33 em diante). A segunda o video foca no outro violao, entao só consegui a melodia.

    Obrigado mais uma vez!

    MMI
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Meher

    Obrigado mais uma vez!

    Obrigado nada! Agora tem que postar seu video tocando. kkkkkkk

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Meher

    Obrigado mais uma vez!

    Obrigado nada! Agora tem que postar seu video tocando. kkkkkkk


    Falou tudo, se não for vídeo, posta pelo menos o áudio, hahaha

    Meher
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Revivo este tópico na esperança de alguém ter transcrito essa segunda voz "modificada" presente no video.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Que Legal esse Paulinho Nogueira eim. Toca demais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bachianinha nº1 - Paulinho e Toquinho