Dúvidas sobre Afinação

    Autor Mensagem
    LCoiote
    Veterano
    # ago/12


    Olá pessoal... estou com uma dúvida a respeito da afinação do meu violão, e espero que vocês possam me ajudar /: ^ )

    A 3 dias atrás comprei um violão da série performance da giannini, Gf-1c EL.

    Quando eu vou afinar ele, tanto pelo cifraclub e pelo próprio afinador digital, está mostrando que está afinado, só que a afinação dele está incorreta... está desse jeito :

    e - A#
    B - G#
    G - B
    D - D <--- única correta
    A - G
    E - B

    A afinaçao padrão é :

    e - e
    B - B
    G - G
    D - D
    A - A
    E - E

    As cordas estão alguns tons acima e outras abaixo... se eu apertar mais as tarrachas para deichá-las no tom correto tenho certaza que a corda irá arrebentar.... por favor o que faço para deixá-las na afinação padrão.. que é a correta..

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LCoiote

    Verifique se no afinador aparece alguma referência numérica entre 430 e 450 hz.... se aparecer, coloque em 440. Um erro na frequência selecionada pode deixar o afinador meio doido.

    Outra coisa: solte todas as cordas, amarre-as de novo e afine novamente, do zero.

    LCoiote
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olá parceiro... como você falou acima eu soltei todas as cordas e amarrei elas denovo, fiz novamente afinação e consegui afinar as 3 ultimas cordas corretamente.. : ) E / A / D.
    As cordas G / B / e / eu já não consegui... vou ver se fico afrouxando as cordas que eu nao consegui afinar e afinando logo em seguida para ver se melhora.
    Desde então te agradeço.. vlw : )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre Afinação