Autor |
Mensagem |
LCoiote Veterano |
# ago/12
Olá pessoal... estou com uma dúvida a respeito da afinação do meu violão, e espero que vocês possam me ajudar /: ^ )
A 3 dias atrás comprei um violão da série performance da giannini, Gf-1c EL.
Quando eu vou afinar ele, tanto pelo cifraclub e pelo próprio afinador digital, está mostrando que está afinado, só que a afinação dele está incorreta... está desse jeito :
e - A# B - G# G - B D - D <--- única correta A - G E - B
A afinaçao padrão é :
e - e B - B G - G D - D A - A E - E
As cordas estão alguns tons acima e outras abaixo... se eu apertar mais as tarrachas para deichá-las no tom correto tenho certaza que a corda irá arrebentar.... por favor o que faço para deixá-las na afinação padrão.. que é a correta..
|
sandroguiraldo Veterano |
# ago/12
· votar
LCoiote
Verifique se no afinador aparece alguma referência numérica entre 430 e 450 hz.... se aparecer, coloque em 440. Um erro na frequência selecionada pode deixar o afinador meio doido.
Outra coisa: solte todas as cordas, amarre-as de novo e afine novamente, do zero.
|
LCoiote Veterano |
# ago/12
· votar
Olá parceiro... como você falou acima eu soltei todas as cordas e amarrei elas denovo, fiz novamente afinação e consegui afinar as 3 ultimas cordas corretamente.. : ) E / A / D. As cordas G / B / e / eu já não consegui... vou ver se fico afrouxando as cordas que eu nao consegui afinar e afinando logo em seguida para ver se melhora. Desde então te agradeço.. vlw : )
|