Pintando violão com a bandeira da Inglaterra.

    Autor Mensagem
    for_sa_ken
    Veterano
    # ago/12


    Okay.
    Estou aqui de novo, fazendo mais uma pergunta, e essa minha dúvida ninguém conseguiu atingir pela sorte, em algum tópico.

    Bem, eu tenho um violão da Marca Elite By Turbo Percussion, tem 3 anos, e eu tive um problema psicológico e lixei ele.

    Enfim, ele era preto, feio pra burro, arranhado, mini-lascas de madeira aparecendo, marcas de figurinhas ( pois quando eu tinha 8 anos, eu colocava figurinhas ¬¬ ) E eu lixei ele.

    Tá lisinho, limpo, leve, pronto para pintar.

    Falando da pintura, eu quero fazer a bandeira da Inglaterra nele. Eu gostei da bandeira desde que vi em uma loja de música no Shopping SP Market, uma guitarra com a bandeira da Inglaterra. Enfim, meus pais ficaram uma fera, mas, eles se acalmaram e deixaram eu fazer o que quiser com o meu violão.

    Okay²

    Ela é uma bandeira meio complicada. Tem 3 cores, linhas que se cruzam, um espaço bem complicado.
    Mas explicando TODAS as partes do violão.
    E antes de mas nada, não entendo muito das partes do violão, então, vou tentar explicar o máximo possível.

    --------------------------------------
    A parte da frente.
    Sim, essa é a parte onde vai ficar a bandeira. Eu fiz um desenho da bandeira, que modesta parte, ficou fera. A bandeira, e um espaço que não tinha nada, coloquei uma estrela.

    E sim, eu vou fazer um roseta. Fica horrível sem roseta.
    ---------------------------------------
    O Braço.
    Na parte de trás do braço, eu vou fazer 2 listras, uma branca e uma vermelha, e o resto vai ser preto. Onde estão os trastes, eu vou pintar os '' riscos que separam um do outro'' de branco, e os '' espaços '' eu me inspirei numa Gibson, que tem tipo um quadrados deformados. Esses eu vou pintar de branco, e em volta de preto.
    ---------------------------------------
    Cabeça
    Na cabeça, eu vou também fazer uma listra branca, e uma vermelha, e bem no topo, onde estava escrito : '' Elite '' ( marca do meu violão ) Eu vou por o meu nome ou o nome da minha banda, que a propósito, são 3 números. ( E o meu nome é Caio '-' )
    ---------------------------------------
    ''Lados'' e embaixo, que consequentemente se encontram. '-'
    Eu vou pintar de preto, com listras vermelhas e brancas, seram várias.
    ----------------------------------------
    Parte de trás
    Eu me importo com a parte de trás, por isso eu fiz um desenho tribal. BEM... era pra ser um desenho tribal, só que... ficou parecendo uma carinha, ai eu fiz um nariz, uma boca, e olhos. O Nariz é 2 riscos, a boca 1, e os olhos são triângulos.
    ------------------------------------------

    Só que, eu NÃO tenho a MÍNIMA idéia de como fazer a bandeira, e o desenho da parte de trás.

    E aí entra as perguntas.

    1. Como que eu pinto? [ Spray, rolinho, pincel, etc. ]
    2. Como eu faço a bandeira? [ Tem alguma técnica tipo Fita Creepe pra isolar, sei lá. ]
    3. E como que eu faço o desenho tribal? [ Que tem curvas, detalhes pequenos, e etc. ]

    E! Por fim, eu não quero ir ao um luthier. Eu quero fazer isso, pois eu prometi que ia conseguir, e eu vou.

    Mas enfim, preciso de uuma ajudinha :P

    Se puderem me ajudar, fico agradecido.

    Yaloplasma
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Sem querer ser chato , essa bandeira que tu quer pintar é a do Reino Unido(Union Jack) nao é a da Inglaterra.

    Rick Rock
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Acho que a ferramenta ideal seria o Aerógrafo, mas custa em torno de 100 reais. Eu pediria para alguém que faz grafite e usa aerógrafo fazer o trabalho, mas como você prometeu pra si mesmo que iria fazer.....

    Sorte aí, e posta o resultado depois.

    Abraço

    Rick Rock
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ah, esqueci de dizer que precisará também de um compressor para que o aerógrafo funcione né.

    Por isso eu volto a dizer que compensa pedir para alguém fazer, além de ficar muito mais bem feito, você acaba gastando menos. A não ser que for usar pincel e rolinho pra fazer, aí sai barato, mas nem quero ver a caqueira que vai sair hehe.

    Abraço

    for_sa_ken
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Yaloplasma

    Sem querer ser chato , essa bandeira que tu quer pintar é a do Reino Unido(Union Jack) nao é a da Inglaterra.


    Bem... é que ela é um dos países que constituem o Reino Unido, de quatro. Pais de Gales, Escócia, Irlanda do Norte e a Inglaterra, de um sistema parlamentar com a sede do governo em Londres, que está situada na Inglaterra, e por isso me refiro a Bandeira do Reino Unido, como a bandeira da Inglaterra.

    E obrigado por me corrigir, mas eu tenho minha referencia assim ;)

    ----------------------------------------------------------------------------------------------
    Rick

    Acho que a ferramenta ideal seria o Aerógrafo, mas custa em torno de 100 reais. Eu pediria para alguém que faz grafite e usa aerógrafo fazer o trabalho, mas como você prometeu pra si mesmo que iria fazer.....

    Sorte aí, e posta o resultado depois.

    Abraço


    Bem Rick, gastar 100 reais além da tinta e o verniz, não está em meus planos...
    Sei que acabamento com o Aerógrafo vai ficar show, mas eu quero tirar os 100 reais da história
    [ Mais pra frente, minha mãe vai me ajudar a comprar uma guitarra ] [ Aliás eu tenho 11 anos ¬¬ ]
    Eu tenho uma máquina daquelas que é tipo um compressor junto com uma pistola, que dilui tinta com a água, e você solta um jato de tinta...
    Acho que o nome é Wagner... Eu tenho um bico bem fininho ;)

    Bem, eu também tenho 3 motivos para não levar ao luthier.
    1. Eu não conheço um luthier de confiança, que não faça borrada.
    2. Não tem nenhuma lutheria num raio de 20 km de mim. [ não do que eu conheça, eu moro no fim do mundo. Num condôminio que está espremido entre Cotia e Barueri. Jandira interior ]
    3. Como eu disse antes, eu prometi que eu iria fazer.

    Bem... Se isso for aceitável... Tem alguma ideia de como fazer as listras? rsrs

    The Red Special
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    ago/12

    Pelo nível de qualidade deste tópico, pinta com tinta guache mesmo.

    raules
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LOL!!!!!! Você tem 11 anos, quer pintar um violão com a bandeira do REINO UNIDO E LIXOU O PRÓPRIO VIOLÃO POR PROBLEMAS PSICOLÓGICOS!

    Aliás, é meio impossível ter 11 anos e usar tal vocabulário -.-

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    for_sa_ken
    Não é por nada, mas vai ficar uma porcaria. Você quer pintar a escala do seu violão, isso já mostra que você não tem ideia do que está querendo fazer.
    Pintura é um trabalho muito complicado, você teria que isolar as áreas de cores diferentes com fitas pra não misturar as cores, pra fazer faixas dá um belo trampo, sem contar que teria que envernizar ele todo, o que só seria possível com spray ou pistola de pintura.

    MINHA SUGESTÃO: Deixe ele natural, sem pintura alguma, e espere até o momento de comprar uma guitarra!!

    Joe Voj
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tá, vai lá velho, já fudeu o violão, então termina!
    Seguinte, sei que você não quer levar no luthier, mas vai ficar mais caro ( e pior) você pinta-lo!
    Mas, eu acho divertido fazer esses projetos de restauração em violão. Em Janeiro, fui na casa do meu avô e encontrei um velho Tonante dele, que tava todo risco, dei uma reformada nele, não ficou perfeito, mas ficou melhor.
    1° Lixe ele TODO. Em todas as parte que você for pintar, deixe na madeira. Se você postar uma foto dele vai ajudar bastante!
    Tem que deixa-lo o mais liso possivel, lixe-o com a a lixa mais fina que tiver.
    2° Eu pintaria-o com tinta spray mesmo, a bandeira eu enho uma idéia de como fazer:
    Pinte Nessa ordem:
    Branco
    Espere 1 dia pra secar bem
    Isole com fita crepe toda a area branca da bandeira
    Vermelho
    Deixe 1 dia pra secar
    Isole a parte vermelha
    Azul
    Espere um pouco pra secar e retire as fitas
    Deixe 3 dias pra secar bem
    Agora eu não sei se tem que lixar denovo, Prucure em foruns de luthier na internet tecnicas de pintura!
    Passe verniz spray


    Poste fotos dele!

    Quanto ao tribal, não faço a mínima idéia

    for_sa_ken
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu havia esqueci de tal post meu, que pintei o violão e nem mostrei, que mancada! Vou tirar as fotos e postar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintando violão com a bandeira da Inglaterra.