quanto tempo meu violão pode ficar sem as cordas?

    Autor Mensagem
    suitsu
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: suitsu


    Fala galera do FCC, a uns dia uma das tarraxas do meu violão quebrou e ontem justo a corda dessa tarraxa arrebentou, e o encordoamento ja estava velho mesmo então eu vou trocar tudo, mas eu queria saber quanto tempo o meu violão pode ficar sem as cordas? até eu comprar as tarraxas, porque as cordas eu acho até no armazem aqui da esquina, mas as tarraxas ta brabo!!

    Agradeço a todos, perdoem os erros de português.

    ---------------------------------------

    EDITADO PELO MODERADOR

    Use a busca do fórum. Este assunto já foi discutido uma dezena de vezes neste fórum.

    raules
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, acredito eu (me corrijam se eu estiver errado), q isso não é relevante... Se ficar 50 anos sem as cordas vai ser a mesma coisa... Não sei. Vamos ver a galera experiente responder :)

    SoulMpB
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não ! há um engano .o braço do violão foi feito pra ficar sob tensão das cordas o tempo todo. Se vc deixa sem cordas, com certeza o braço vai empenar com o tempo. Muita gente afrouxa as cordas quando fica um tempo sem tocar, isso é um erro grotesco, porque o tensor foi feito pra ficar em uma tensão x, se vc muda isso por um determinado tempo, o braço vai empenando. se não tiver tensor é pior ainda.

    cantrell
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    o minimo possivel, coloque cordas novas o + rapido possivel.

    raules
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nossa, não sabia disto mesmo, e este tópico prestou até pra mim ahueuheeah

    Pegando uma carona com suitsu, muito obrigado pelo conhecimento compartilhado de vcs grandes mestres :D

    suitsu
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    SoulMpB
    Vlw cara, brigadão, eu estava com muito medo ja que (eu acho) deixar cordas velhas tbm é prejudicial pro violão.

    cantrell
    Vlw man, ja providenciei isso, achei um luthier vou la amanhã, brigadão.

    raules
    kkkkkk que bom que serviu para te ajudar tbm... Abç.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a quanto tempo meu violão pode ficar sem as cordas?