Autor |
Mensagem |
suitsu Veterano |
# jul/12 · Editado por: suitsu
Fala galera do FCC, a uns dia uma das tarraxas do meu violão quebrou e ontem justo a corda dessa tarraxa arrebentou, e o encordoamento ja estava velho mesmo então eu vou trocar tudo, mas eu queria saber quanto tempo o meu violão pode ficar sem as cordas? até eu comprar as tarraxas, porque as cordas eu acho até no armazem aqui da esquina, mas as tarraxas ta brabo!!
Agradeço a todos, perdoem os erros de português.
---------------------------------------
EDITADO PELO MODERADOR
Use a busca do fórum. Este assunto já foi discutido uma dezena de vezes neste fórum.
|
raules Veterano |
# jul/12
· votar
Cara, acredito eu (me corrijam se eu estiver errado), q isso não é relevante... Se ficar 50 anos sem as cordas vai ser a mesma coisa... Não sei. Vamos ver a galera experiente responder :)
|
SoulMpB Veterano |
# jul/12
· votar
Não ! há um engano .o braço do violão foi feito pra ficar sob tensão das cordas o tempo todo. Se vc deixa sem cordas, com certeza o braço vai empenar com o tempo. Muita gente afrouxa as cordas quando fica um tempo sem tocar, isso é um erro grotesco, porque o tensor foi feito pra ficar em uma tensão x, se vc muda isso por um determinado tempo, o braço vai empenando. se não tiver tensor é pior ainda.
|
cantrell Veterano |
# jul/12
· votar
o minimo possivel, coloque cordas novas o + rapido possivel.
|
raules Veterano |
# jul/12
· votar
Nossa, não sabia disto mesmo, e este tópico prestou até pra mim ahueuheeah
Pegando uma carona com suitsu, muito obrigado pelo conhecimento compartilhado de vcs grandes mestres :D
|
suitsu Veterano |
# jul/12
· votar
SoulMpB Vlw cara, brigadão, eu estava com muito medo ja que (eu acho) deixar cordas velhas tbm é prejudicial pro violão.
cantrell Vlw man, ja providenciei isso, achei um luthier vou la amanhã, brigadão.
raules kkkkkk que bom que serviu para te ajudar tbm... Abç.
|