Duvida sobre cordas de violão

    Autor Mensagem
    suitsu
    Veterano
    # jul/12


    Ola pessoal, sou novo aqui no FCC e esse é meu primeiro tópico, então me perdoem se eu fizer algo de errado, ainda estou aprendendo a mecher por aqui, enfim vamos a questão:

    Quando eu estava aprendendo a tocar eu ganhei um violão Vogga VCA 203 com cordas de nylon, depois de mais ou menos 9 meses eu fiz a bestera de trocar as cordas de nylon pelas de aço ( na epoca não sabia ) eu dei sorte porque não prejudicou meu violão, nem empenou o braço nem nada, mas agora eu to com medo de acontecer algo com ele, sera que eu devo voltar com as cordas de nylon ou devo deixar as de aço? faz mais ou menos 1 ano que fiz essa troca.

    Agradeço pela sua atenção.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/291135/relacionados.html

    Denayse
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    suitsu
    Bem vindo ao fórum :)
    Pode trocar sem medo. Já que faz quase 1 ano que vc trocou de cordas, acho mais aconselhável levar em um luthier pra dar aquela regulada no violão, pra ver se não prejudicou o braço ou outra coisa. Mas se não quiser, pode trocar sem medo mesmo.

    suitsu
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: suitsu
    · votar


    Denayse

    Obrigado pela dica, estava preocupado mas vou trocar agora mesmo, muito obrigado também pelas boas vindas :-) gostaria de saber também quanto tempo eu posso deixar meu violão sem as cordas?

    Obrigado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre cordas de violão