Comparação: Eagle CH800 x Hofman YE225

    Autor Mensagem
    leko.sn
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: leko.sn


    Pessoal, toco profissionalmente há 8 anos em bares e restaurantes. Atualmente conto com um Michael (nylon), para ocasiões de som ambiente e um Strindberg (aço) para shows mais abertos, com a banda completa. Porém, o meu atual violão nylon não está me agradando, muito baixa a durabilidade do som de qualidade, não recomendo aos profissionais do ramo.
    Busco agora outra opção de marca, e uma que confio 100% é a Eagle, porém, estou em dúvidas entre 2 modelos desta marca: o CH800 (linha Eagle) e o YE225 (linha Hofman). Busquei todos os comentários possíveis sobre os dois, mas nenhum comparativo entre eles. O único diferencial gritante entre os dois é o preço.

    Mas e aí meus caros, qual dos dois vocês me aconselham?

    ----------------------------------------------------------

    EDITADO PELO MODERADOR

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    WebTiago
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu tenho o Eagle CH800. Violão com ótima sonoridade! Unico defeito dele é o acabamento, que realmente e péssimo. Filetes desalinhados, muita sobra de madeira, muita cola o que resulta em um violão pesado.

    Abraços

    leko.sn
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E pra tocar? As cordas ficam macias? O som com ele plugado é de qualidade?
    Obrigado pela resposta!

    Abraços

    WebTiago
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sim, depende muito do encordoamento. Eu uso Augustine e fica muito bom!

    WebTiago
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É um som piezo, não tem nada de diferente.

    leko.sn
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Entendo.. mas em relação aos dois.. será que não tem muita diferença na qualidade.

    Obrigado pelas participações!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Comparação: Eagle CH800 x Hofman YE225