Crafter DE7 empenado qual corda usar?

    Autor Mensagem
    LuisEduardo
    Veterano
    # jun/12


    Ola, tenho um crafter DE7, faz 1 ano, e esses dias fui ver se ele estava empenado, e ele tem uma leve curvatura no braco, nada que eu notasse no som do mesmo, porem tem como `arrumar`?
    e eu vou comprar uma corda, elixir nanoweb 80/20, porem nao sei ainda a espessura das cordas, a minha atual eh 0.10 e deu uma leve emenada, se eu colocar uma 0.12 ou 0.13 nao iria empenar mais? e qual a diferenca da expessura das corda? o brilho, grave?

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Quanto as cordas não tenho conhecimento de corda de aço, agora quanto ao empenamento do violão, é melhor vc desempenar esse pouquinho o quanto antes possível, ou leva em um luthier, ou se for tão pouquinho tenta ver em uma loja de instrumentos, se tiver alguém que saiba mexer, provavelmente esse crafter tem tensor...

    rmn10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LuisEduardo

    Se empenou, mantenha o encordoamento 0.10, acima disso empenaria ainda mais! Quanto ao empenamento, um luthier regula novamente para você.

    LuisEduardo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Muito obrigado!

    Jim Marshall
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    LuisEduardo

    Normalmente em violão de aço costuma-se utilizar encordoamentos .011 ou superiror. O som fica mais encorpado e com maior presença das frequencias graves.

    Quanto ao empenamento acredito que seja de fácil solução, visto que o Crafter DE7 possui tensor para regulagem da curvatura da escala.

    Leve a um Luthier de confiança.


    Abraço,
    See ya!

    renanzinho07
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LuisEduardo

    Amigo,eu estou para comprar um desse,e eu estava vendo a lista tecnica dele e diz q ele vem com encordoamento D'Dario 0.11 original de fabrica!!Entao de uma olhada e manda para um Luthier q e melhor coisa!!

    Abraço!!

    rmn10
    Veterano