preciso de ajuda com meu violao digiorgio clssico 38 (Nylon)

    Autor Mensagem
    Ditzel
    Veterano
    # mai/12


    sobre a captação: o violao vem nomal depois mandei deixar eletrico, veio com um captador da marca deval, (nao sei de e pra nylon ou aço), daí que qndo eu ligo ele nao meu amp (um de 20rms), o som fica muito lixo, mas quando coloco a pedaleira zoom g1N, o som melhora um pouco para tocar com a palheta, mas quando vou tocar com os dedos (unhas) fica muito ruim so da pra escuta o som das unhas batendo nas cordas, e com unhs cortadas fica pior ainda, nao sei o que fazer, sera que o poblema e no amp, no captador do violao? que deveriam ser propios para nylon? OU o encordamento tmb? uso um giannini tensao media. e tambem se possivel alguem me passar uma regulagem da pedaleira zoom g1n para ficar com um som bom para cordas de nylon

    será que um escudo branco fica bom nele? a cor do violao e aquelas amarelas comuns de violao classico


    ahh a marca do amp e voxstorm, paquei $350,
    e pra deixar o violao eletrico $170


    ---------------------------------------------------------------------

    EDITADO PELO MODERADOR


    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    SoulMpB
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara, o seu amp é de violão ou de guita ??? se você liga um violão nylon clássico, em um amp de guitarra, vai ficar lixo sempre. e o captador que ele colocou é bem ruinzinho. mas, compra um amp acústico que melhora.

    Kid Birão
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    existem varias possibilidades cara... como o amigo acima disse, um captador melhor, e o ampli adequando vão melhorar bastante o seu som...
    quando vc usa a pedaleira o som melhora um pouco, bom... a pedaleira pode melhorar tanto quanto pode piorar... isso acontece por causa de equalização, e isso depende das configurações usadas na pedaleira....

    quanto à qualidade do som com dedo, palheta e unhas é o seguinte:
    desculpa mas... violão de NYLON tocado com palheta é a coisa mais nojenta do mundo, o som fica muito artificial, sem falar q vc nunca vai conseguir explorar as possibilidades timbrísticas desse instrumento com uma palheta...
    então, reserve a sua palheta pra tocar violão de aço e guitarra... ;)
    nylon vc pode tocar com os dedos, com ou sem unha...
    a sonoridade do toque com unhas é o ideal, mas exige um certo nível em técnica, e além de técnica, a unha pede formatos, tamanhos e lixamento específicos... (o som das unhas arranhando nas cordas q vc citou por exemplo, acontece pq a sua unha não está no tamanho/formato adequado)...
    pesquise sobre lixamento de unhas (recomendo um bom professor de violão... rs), pratique bastante, verifique os equipamentos (ampli, captador, pedaleira, etc..) e depois vc comenta aew a diferença.... ;)
    abraççç

    amador_ssa
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    As orientações do SoulMpB e do Kid Birão foram boas, so não concordo com uma frase que o último membro disse:

    violão de NYLON tocado com palheta é a coisa mais nojenta do mundo, o som fica muito artificial, sem falar q vc nunca vai conseguir explorar as possibilidades timbrísticas desse instrumento com uma palheta...

    Realmente violão de nylon com palheta as vezes fica dificil... Eu prefiro tocar com os dedos algumas músicas e outras com a palheta tanto em batida como em arpejos, prefiro mais com os dedos, mas algumas execuções eu prefiro mil vezes com a palheta, fica mais facil e mais bonito a exemplo de "I'm here without you". Toco ela em violão de nylon, claro que não fica igual, mas me agrada. A depender do estilo musical e da música, palheta pode ser a melhor opção, mesmo no violão de nylon, não da pra generalizar

    Otaviota
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Kid Birão diz isso porquê nunca viu Yngwe Malmsteen tocando um violão


      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a preciso de ajuda com meu violao digiorgio clssico 38 (Nylon)