Sobre regulagem no Luthier, cordas elixir , peças de osso e som.

    Autor Mensagem
    CaioCaniato
    Veterano
    # mai/12


    Olá.
    Comprei um violão Epiphone a uns 15 dias e fiz uma besteira e acabei estourando uma corda.
    Já que o violão estava trastejando eu resolvi já pagar por uma regulagem onde penso em trocar as peças de plástico por de osso e as cordas por elixir, além de mandar regular braço pra parar de trastejar.

    Perguntas:

    1) Quanto custa pra fazer uma regulagem geral, colocar as peças de osso e cordas elixir? Aproximadamente

    2) Qual a grossura da corda que vêm nesse Epiphone DR 100 VS?

    3) Se for encordoamento 010., posso trocar por 0.11 ou 0.12 sem problemas?

    4) Trocar as peças por peças feitas de osso e colocar cordas elixir vai deixar o som significativamente melhor?

    5) Como chama as peças de plástico que vou trocar pelas de osso?

    Desde já, Obrigado.

    5)



    _____________________________________

    A Moderação do Fórum, de acordo com o item 1.3 e 1.4 das regras, fechou este tópico.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Há um tópico fixo sobre luthieria onde essas perguntas são respondidas.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    MatheosXpt
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    1) No meu pra fazer uma regulagem geral + as trocar por peças de osso ficou +/- R$100,00.

    2) No idea.

    3) Não, mas é só você mandar trocar as cordas antes de levar no luthier, que depois você pede pra ele ajustar o tensor. Mas sempre que troca a tensão das cordas dá uma diferença no violão, então é bom ajustar o tensor.

    4) Sim.

    5) Rastilho e nut.

    WebTiago
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Seria legal perguntar para algum Luthier. Todas essas perguntas é só pesquisar.3) Se for encordoamento 010., posso trocar por 0.11 ou 0.12 sem problemas?

    4) Trocar as peças por peças feitas de osso e colocar cordas elixir vai deixar o som significativamente melhor?


    Tenta jogar isso na busca.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre regulagem no Luthier, cordas elixir , peças de osso e som.