Giannini Gnfx 1C El ou Yamaha C45?

    Autor Mensagem
    Arielemusic
    Veterano
    # mai/12


    Salve galera do FCC,

    Este é o meu 1º tópico, então desculpa se tiver algo que não condiz com as regras (usei a busca exaustivamente, mas não achei todas as informações que procurava).

    Sou iniciante e possuo um violão de cordas de aço (Gianinni GF 1C EL), mas agora estou querendo de nylon, depois de tanta pesquisa fiquei na dúvida entre o Giannini Gnfx 1C El e o Yamaha C45, que estão na minha faixa de preço (R$ 300,00)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236270693-violo-yamaha-c45-c-45 -classico-nylon-acustico-natural-c-nf-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235453748-violo-giannini-gnfx-1 -c-el-eletro-acustico-cordas-de-nailon-_JM

    Sei que o Yamaha é “mais violão”, possui uma sonoridade e timbre ótimos para um violão da sua faixa de preço, fundo em mogno, leve, quase não ouvi falar mau dele, ao contrário, foi muito elogiado, porém não parece ser um violão duro na queda (não que eu pretenda derruba-lo rsrsrs), podia ser mais bonitinho (kkkk, mas beleza não é tudo) e não possui tensor (isso preocupa).

    Do outro lado temos o Giannini Gnfx 1C El, eletro-acústico, com afinador digital, Pré-amplificador ativo de 4 bandas, saída P10 (não tem XLR, mas eu não ligo, não tenho caixa amplificadora ainda rsrsrs), modelo flat com cutway, perde nos graves mas ganha nos médios agudos (característica dos flats não é mesmo?) e possui tensor, mas não tem quase nenhuma opinião sobre ele, o que me deixa com um pé atrás.

    O que basicamente quero saber é:

    1 - Alguém possui ou já tocou no Gnfx 1C? O que achou? E o timbre?

    2 - Alguém possui um Yamaha C45 há um tempo considerável para relatar sua real durabilidade? O tensor é um item irrelevante, tendo em vista que eu não mudarei a tensão de suas cordas (alguém sabe a tensão das cordas do C45??) e não vou ficar carregando ele pra lá e pra cá (é pra tocar em casa mesmo)?