Giannini Gnfx 1C El ou Yamaha C45?

    Autor Mensagem
    Arielemusic
    Veterano
    # mai/12


    Salve galera do FCC,

    Este é o meu 1º tópico, então desculpa se tiver algo que não condiz com as regras (usei a busca exaustivamente, mas não achei todas as informações que procurava).

    Sou iniciante e possuo um violão de cordas de aço (Gianinni GF 1C EL), mas agora estou querendo de nylon, depois de tanta pesquisa fiquei na dúvida entre o Giannini Gnfx 1C El e o Yamaha C45, que estão na minha faixa de preço (R$ 300,00)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236270693-violo-yamaha-c45-c-45 -classico-nylon-acustico-natural-c-nf-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235453748-violo-giannini-gnfx-1 -c-el-eletro-acustico-cordas-de-nailon-_JM

    Sei que o Yamaha é “mais violão”, possui uma sonoridade e timbre ótimos para um violão da sua faixa de preço, fundo em mogno, leve, quase não ouvi falar mau dele, ao contrário, foi muito elogiado, porém não parece ser um violão duro na queda (não que eu pretenda derruba-lo rsrsrs), podia ser mais bonitinho (kkkk, mas beleza não é tudo) e não possui tensor (isso preocupa).

    Do outro lado temos o Giannini Gnfx 1C El, eletro-acústico, com afinador digital, Pré-amplificador ativo de 4 bandas, saída P10 (não tem XLR, mas eu não ligo, não tenho caixa amplificadora ainda rsrsrs), modelo flat com cutway, perde nos graves mas ganha nos médios agudos (característica dos flats não é mesmo?) e possui tensor, mas não tem quase nenhuma opinião sobre ele, o que me deixa com um pé atrás.

    O que basicamente quero saber é:

    1 - Alguém possui ou já tocou no Gnfx 1C? O que achou? E o timbre?

    2 - Alguém possui um Yamaha C45 há um tempo considerável para relatar sua real durabilidade? O tensor é um item irrelevante, tendo em vista que eu não mudarei a tensão de suas cordas (alguém sabe a tensão das cordas do C45??) e não vou ficar carregando ele pra lá e pra cá (é pra tocar em casa mesmo)?

    Só de curiosidade é verdade que o Gianinni GF 1C EL possui cordas 0.11?!?!?!

    Desde já agradeço você que deve a paciência de ler, e a você que deve a bondade em responder :)

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/12
    · votar


    Arielemusic

    Eu tenho um C40M, da Yamaha, com acabamento fosco. Pelo preço, é um excelente violão - muito bem feitinho, bonito, sem nenhum defeito, com um som bem legal e bastante confortável. Acredito que o C45 deva ser bom também. Espero ter ajudado.

    Abs.

    Arielemusic
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    supermulti

    Há quanto tempo você tem ele? Ele também não tem tensor não é?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Arielemusic

    ... usei a busca exaustivamente...

    NUM QUERDITO, SÔ!

    Por favor, poste sua dúvida neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Giannini Gnfx 1C El ou Yamaha C45?