duvida entre eagle dh69 e yamaha C45

    Autor Mensagem
    arthurrego
    Veterano
    # jul/06


    aew pessoal eu to querendo um violao mediano... assim pra tocar em praia, pracinha com amigos e talz... so pra fazer a onda... e o violao q eu tenho ja ta mto acabado. entao to na duvida entre esses dois. ajudem ai! ;)

    Taka
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Hum... difícil escolha... mas eu acho que ainda prefiro o yamaha

    Taka
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Kra... Se eu não me engano, o DH69 tem tirante, é mais pesado, mais "macico" o que o faz ser mais resistente pra "guerra". O C45 é mais violão (em questão de som e tocabilidade), mas eu (na minha opinião pessoal) acho que se vc ficar levando ele pra tocar em praça à noite, e na praia de manhã ele vai empenar rapidinho e não vai durar muito, não.... nesse aspecto o DH69 seria mais aconselhável por causa do tirante... e de ser mais "duro" na queda...

    Taka
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ah.... o que vc pode fazer tb é comprar um tonante, daí se vc for arrastado pela onda enquanto dorme na praia, vc usa ele de canoa ou de remo... ou então pra bater na cabeça do tubarão... de qualquer forma, é mais fácil o tonate estragar a areia que a areia estragar o violão.

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    arthurrego
    Eu iria de Yamaha.


    Taka
    Se eu não me engano, o DH69 tem tirante,

    Não tem tirante!

    Taka
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    albertoellobo

    Kra... acho que tu já tinha me dito isso.... sobre ter ou não tirante... mas fui olhar novamente o violão de um amigo e tinha o tirante, sim... fui conferir o modelo e é o DH69 mesmo... estranho isso....

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Taka

    Até agora, todos que eu vi não tinham tirante.

    TonyMad
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pergunta newbie: o q é "tirante"? :P

    Taka
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tirante é um eixo de ferro que passa por dentro do braço para se desempenar o violão só "girando" ele, sem precisar daquele trabalhão todo na madeira. Assim, qualquer um que não seja muito oreia seca pode fazer isso.
    Vc pode ver se possui o tirante ou não, olhando para o braço por dentro da boca do violão. Se houver uma peça de metal para encaixe de chave, então ele possui o tirante

    TonyMad
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tirante é um eixo de ferro que passa por dentro do braço para se desempenar o violão só "girando" ele, sem precisar daquele trabalhão todo na madeira. Assim, qualquer um que não seja muito oreia seca pode fazer isso.
    Vc pode ver se possui o tirante ou não, olhando para o braço por dentro da boca do violão. Se houver uma peça de metal para encaixe de chave, então ele possui o tirante


    É quase a mesma coisa q o tensor da guitarra, ne?

    Taka
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Não tenho guitarra, mas presumo que seja a mesma coisa

    pimboso
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    estou com o meu dh69 na mão, tem tirante sim.

    Fiquem com Deus : )~~

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida entre eagle dh69 e yamaha C45