sou iniciante violao isso é normal?

    Autor Mensagem
    Wars
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Wars


    sou iniciante violao mas tipo quando eu vou fazer uma batida(no video aula) confundo as batidas tipo tem vezes quando vou fazer esse ritmo BBCCBC confundo tudo quando vou fazer rapido principalmente quando vou cantar ou trocar de acorde ai confunde tudo mesmo

    Valiant50
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Wars, se o que vc quis dizer com BBCCBC for (B= Batida pra baixo e C= Batida pra cima) Sim é muito normal se confundir, tenque continuar tentando que vc consegue, procura tocar músicas que vc conheça bem, pra saber o ritmo.
    Quanto a Cantar com a Música, sim no começo confunde muito, vc tenque encaixar o ritmo do canto com o ritmo das batidas, fora que tem música, que o canto nao é o mesmo ritmo da batida, ai vc teria que saber o ritmo do canto pra encaixar no momento certo da musica, mas nao se preocupe, isso vem naturalmente, um conselho é, nao tente cantar a música assim que vc acabar de aprender, execute a música com certa facilidade pra que sua mão comece a agir automaticamente e assim, seu cérebro nao irá desviar atençao pras mãos, mas somente pra voz,
    Quanto a trocar de acordes, veja na video aula o tempo em que o instrutor for trocar, veja de ele na troca, toca uma ou mais vezes com as cordas soltas, dando assim mais tempo para a troca, nao se preocupe com velocidade, toque bem de vagar no Início, e assim vai.
    Bom Espero ter ajudado. Te desejo um ótimo treinamento, e fica firme que vc vai conseguir sim, o importante é nao desistir! Abraços.

    speedoflight96
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eai blz?

    O Valiant50 ja disse tudo mas se voce e iniciante treine separadamente (ja vi muita gente experiente no violao que treina separadamente cada parte)treine primeiro a a batida depois decore bem a musica e depois bote os dois juntos assita o segundo video voce vai entender doque eu estou falando!!!