sou iniciante violao isso é normal?

    Autor Mensagem
    Wars
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Wars


    sou iniciante violao mas tipo quando eu vou fazer uma batida(no video aula) confundo as batidas tipo tem vezes quando vou fazer esse ritmo BBCCBC confundo tudo quando vou fazer rapido principalmente quando vou cantar ou trocar de acorde ai confunde tudo mesmo

    Valiant50
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Wars, se o que vc quis dizer com BBCCBC for (B= Batida pra baixo e C= Batida pra cima) Sim é muito normal se confundir, tenque continuar tentando que vc consegue, procura tocar músicas que vc conheça bem, pra saber o ritmo.
    Quanto a Cantar com a Música, sim no começo confunde muito, vc tenque encaixar o ritmo do canto com o ritmo das batidas, fora que tem música, que o canto nao é o mesmo ritmo da batida, ai vc teria que saber o ritmo do canto pra encaixar no momento certo da musica, mas nao se preocupe, isso vem naturalmente, um conselho é, nao tente cantar a música assim que vc acabar de aprender, execute a música com certa facilidade pra que sua mão comece a agir automaticamente e assim, seu cérebro nao irá desviar atençao pras mãos, mas somente pra voz,
    Quanto a trocar de acordes, veja na video aula o tempo em que o instrutor for trocar, veja de ele na troca, toca uma ou mais vezes com as cordas soltas, dando assim mais tempo para a troca, nao se preocupe com velocidade, toque bem de vagar no Início, e assim vai.
    Bom Espero ter ajudado. Te desejo um ótimo treinamento, e fica firme que vc vai conseguir sim, o importante é nao desistir! Abraços.

    speedoflight96
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eai blz?

    O Valiant50 ja disse tudo mas se voce e iniciante treine separadamente (ja vi muita gente experiente no violao que treina separadamente cada parte)treine primeiro a a batida depois decore bem a musica e depois bote os dois juntos assita o segundo video voce vai entender doque eu estou falando!!!

    Assista:

    http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/teoricas/539/

    principalmente esse:

    http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/especiais/1147/

    FLW!!!!!!!!!!!!!

    Guittarrist
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    olá,
    é o seguinte cara vi seu post e comparei com meu problema quando eu era iniciante...então vamos lá se o quê você quer saber e como alcançar a perfeição com seu instrumento , começa assim : sei quê batida para cima (C) e batida para baixo (B) é difícil no começo mais para corrigir o meu erro utilizei muitas vídeo-aulas que fossem me dar clareza do assunto então tirei tudo isso comigo e fui treinando um de cada vez até que quando eu estava harmonizando a musica então dai comecei a fazer rápido e hoje mesmo assim sou profissional mais não é querendo me gabar mais faço isso de olho fechado por causa da perfeição (praticando)...então cara boa sorte ai recomendo quê treine 30 hora por dia ou mais...espero ter ajudado até mais !

    ttomas
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bom gente sou novato aqui!!!
    Eu alteria a muscia "BALADA BOA" e fiz uma musica evangelica, já nós acordes eu desci um tom da musica original pra fica boa para minha voz.
    Os acordes ficaram em Am, F maior, C maior e G maior.
    Eu quero agora a ajuda de vc pra vc um solinho pra essa musica eu estava pensando em usar a escala pentatônica usando duas notas dessa escala pra cada acorde e no acorde de G eu fazia ela de traz pra frente e repia a escala de novo.
    Mas também pensei em usar a escala harmonica maior de C e usa o processor de bata duas notas da escala cada acorde e voltando pro começo da escala.
    Eu queria saber se fica bacana fazer isso, para mim ficou mas queria saber a opinião de vcs, se tem outro jeito melhor e por favor me mostrem como fazer.
    Ou então como fazer um arranjo legal para esse acorde (me mostrem também)
    Obrigado gente!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sou iniciante violao isso é normal?