Violões Eagle/Michael/Cort Jumbo.

Autor Mensagem
rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50
Ainda insistindo no Eagle GL36?
Tagima Ventura e Tagima Kansas não tem tampo sólido não!
Apenas o Jumbo Tuner e Nashville Tuner possuem tampo sólido, e sim, é muita diferença no som, porque não testá-los?
E a respeito do Jumbo do MaurícioBahia, acontece meu amigo, com qualquer marca acontece...

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


rmn10 vlws pela ajuda, entao no caso do MaurícioBahia, nao foi problema relacionado a marca ou ao modelo (Tagima Jumbo Tuner) foi um azar mesmo que poderia ter ocorrido com qualquer violão (avaliando ele como unidade)? o Tagima ventura, eu achei ke tivesse pq no ML tava dizendo que tinha(pelo jeito propaganda enganosa pra vender o produto...) e a questão de insistir no Eagle GL 36, é que visualmente me agradou muito o Eagle ai eu irira testá-lo se fosse viavel comprar ele, o nashville é o que eu estou mais afim de comprar, claro depois de testar vários, eu tbm gostei do som (pelomenos nos reviews e etc) do Hofma HMF 250, porém como o Nashville tbm é folk, tem um som muito bom tbm e tem o tampo sólido acho ke entre os 2 eu pegaria o Nashville. Se alguem tiver mais sugestões... sempre bem-vindas. Abraços

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50, amigo eu toquei semana passada num Eagle GL36, e no mesmo dia num Tagima Dallas, e nem lembro qual era qual mais...
O Hofma 250 tem tampo sólido ou laminado?

Valiant50
Veterano
# mai/12 · Editado por: Valiant50
· votar


laminado, tbm pela faixa, cerca de R$450 nao era de se esperar sólido, gostei dele e tive muitas criticas boas a seu favor, mas acredito que o tuner ainda o supere, me disseram que a tagima nao chega nem aos pés da Hofma, porém nao achei modelos bons Hofma nessa faixa pelomenos nao no Mercado Livre, vou continuar procurando, mas acho ke o nashville nao deve ser ruim so por ser tagima e o outro hofma, o nashville sendo maçiço acredito ser superior sim. outro que me interessou porem tbm Laminado foi o Eagle CH70F modelo jumbo, muito bonito, tampo em spruce, acha ke seria ruim pegar ele só por nao ser sólido tendo 2 opções de sólidos pela faixa (Tagima Jumbo Tuner, Nashville Tuner)?

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


up

rmn10
Veterano
# mai/12 · Editado por: rmn10
· votar


Valiant50
Amigo, violões Tagima são bons sim, apenas não possuem garantia descente. Hofma? Já toquei um modelo de R$ 1.200,00 e não gostei nem um pouco, a única coisa boa nele era captação Fishman, mesmo assim, não valia nem R$800,00... Nesse caso vou de Crafter mesmo.
Na minha opnião, você deve decidir se quer um jumbo ou folk, depois te respondo qual o melhor... A Hofma também tem jumbo sabia? E apesar do modelo mais caro não me agradar, esse modelo eu curti, principalmente pelo preço.

Por que insistir em Eagle?

xavy
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50
O MauricioBahia teve problemas com um Jumbo da Tagima; pode ter sido um caso isolado ou não.. Mas se vc quer mesmo pegá-lo, boa sorte...

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


valiant50 é o seguinte , tenho um violão eletro-acústico da marca Michael VM630DT quê custou $ 800,00 ele e preto com detalhes brancos...para mim ele é muito bom nada comparado a marca Cort já tive um também dessa marca anos atras e achei muito perfeito o som dele...mais o problema de eu abandonar ele foi quê quando ia tocar com amplificadores ele não dava conta do tranco...mais como você quê um modelo quê te agrade (bonito) eu estou sem mais nada para lhe indicar...mais vai dando uma pesquisada ai quem sabe não acha algo quê te agrade...até mais...

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


Vlws ae galera, estou pesquizando alguns modelos.

rmn10 questao de me decidir entre jumbo ou folk, é pq nao conheço muito bem a diferença entre os 2, olhando reviews e ouvindo o som os 2 tem um som muito bom, entao nao sei qual me agradaria mais, essa decisão acho ke somente depois de ver e sentir a tocabilidade nos modelos que eu pretenda comprar que vou me decidir entre 1 ou outro... Quanto a questao de Jumbos da Hofma, poderia indicar alguns para que eu de uma olhada? ou algum modelo folk que ja tenha lhe agradado? Eu acho os violões jumbo mais bonitos do que os folk, porém nao quero somente beleza, beleza é secundária, quero um instrumento que me agrade na sonoridade, pegada, etc. e claro a beleza ajuda na escolha. Da hofma dando uma olhada o que me pareceu melhor foi o Hmf 250, porém ele ta R$400- R$450, e gostaria de pegar um modelo um pouco acima, R$550 - R$700, entao como o Nashville da tagima, é folk, tem um bom visual, sonoridade me pareceu muito boa pela internet, tem tampo maçiço, acredito que seja superior a ele, Quanto aos Jumbos estou meio sem referencias... Nao vi nenhuma boa sugestão de Jumbo nessa faixa, o unico que achei era o Jumbo Tuner como vi que tbm era tampo maçiço achei que fosse um modelo a mesmo nível do Nashville, preço semelhante, mesma marca, tampo maçiço, agora já nao sei. Se alguem conhecer modelos que sejam nessa faixa. E gostaria de Saber tbm, Se um violão me agradar mais do que o Nashville por exemplo, mas que a diferença pra mim entre os 2 nao seja tao grande, vale mais apena eu pegar o Nashville só pelo fato do tampo ser maçiço? o tampo maçiço aumenta tbm a durabilidade do instrumento? ou somente a sonoridade? agradeço a todos, abraço

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50
ô violão difícil de escolher hem?? Se não souber a diferença dos sons entre jumbo e folk, teria que testar, mesmo sendo impossível de você viajar... Não tem como saber a diferença somente ouvindo review, vídeos, etc

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


WebTiago Vlws, vou testar eles mesmo, justamente por nao conseguir definir uma diferença clara pelo som em reviews, eu nao poderia responder ao rmn10 dizendo se quero jumbo ou folk,

ô violão difícil de escolher hem?? kkk, muito. Com o que eu adquiri de conhecimento aki no forúm ja posso chegar na loja e tirar minhas conclusões de qual o melhor e comprá-lo, e agradeço aa cada um de vcs que me ajudaram até aqui. Daqui pra frente, vou somente recolhendo mais algumas informações pra ajudar ainda mais na escolha, como so vou comprar em Junho, vou aproveitando o tempo livre pra ir dando uma olhada em alguns modelos e vendo se algum me agrada mais. Quando eu for comprar nao irei somente testar os modelos aqui citados, alem destes vou pedir pros vendedores apresentarem outros modelos com as mesmas características e na faixa de preço que eu possa comprar, mais quando mais informações eu colher, acredito que poderei fazer uma melhor compra. Agradeço muito a ajuda de todos. Abraços.

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50
Como você nunca para de falar no Hofma Hmf 250, dei uma olhada nele... Pois bem, recomendo mantê-lo na sua lista caso for comprar algum violão de tampo laminado, pois este tal Mogno africano (Sapele) me impressionou.
Quanto a tampo sólido, pesquise um pouco mais os modelos da Cort, caso contrário compre o Nashville mesmo. E não se esqueça de comprar um suporte e uma capa!

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


rmn10 Blz vlws pela dica, o suporte vi uns pela internet eu achei ke seria caro, estava na faixa de uns R$8,00 um ke prende na parede acredito que de pro gasto, e capa vi umas acolchoadas por uns R$50, entao vou comprar sim o suporte e a capa, Vlws pela ajuda, vou pesquisar um pouco mais mas acredito que deva pegar o Nashville Mesmo. Vlws

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


Bom, enquanto nao testar outro violão, ficarei com o Tagima Nashville como o número 1 da lista. Fiz uma pesquiza na Internet tirei o preço Médio do violão+capa acolchoada p/ violão folk+cordas elixir nano web 0.10(0.10, tensão de fábrica do nashville)+suporte de parede+correia, o somatório final deu R$685,00 , sendo que geralmente na internet sai mais barato um pouco, entao tudo na loja deve me sair pela faixa de R$ 700 - 720, está dentro do meu poder aquisitivo, entao acho ke vai ser isso mesmo galera, agradeço muito a ajuda de todos, pra mudar essa minha escolha só testando os violões agora, Vlws ae Galera.

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50
Só cuidado para não cair em papo de vendedor. Só ouça ele quando for negociar o preço sahsuahsuasa

Gabimm
Veterano
# mai/12 · Editado por: Gabimm
· votar


ebertonraider esse Cort L100F é jumbo? -> não! É tipo um Grand Auditorium, em se tratando de tamanho da caixa mesmo. No site, eles falam que o shape é do modelo SFX. O violão não é grande igual aos jumbos. ;)

Valiant50, vamos por partes rsrs:

qt a Tagima -> entre ela e Cort, novamente, vou de Cort rs. Tampo sólido até R$700 eu desconfio, hein? Veja o resto da construção do instrumento; rebites de cola, se há empenamento, etc. E teste, sempre mt importante!

qt a Eagle -> pra faixa de preço que vc quer, são um pouco melhores do que Tagima. O modelo GL36 difere um pouco em relação a madeira da lateral/fundo (mogno, que possui um som mais encorpado, grave, em relação ao outro violão CH70F que é de marfim [maple]). Re-teste os dois, veja qual lhe cai bem! E faça os mesmo teste que os Tagimas em relação ao acabamento do instrumento.

qt a tampo sólido-> há diferença se: acredito que haveria diferença se vc testasse um Cort L100 (tampo sólido de abeto [spruce]) com os Tagima sólido ou Eagle laminado. Os violões com tampo sólido têm um som muito melhor que os laminados, mas tb, esse não pode ser o único parâmetro que vc avaliará. Pense na construção, acabamento, pintura (a tinta/verniz pode mascarar alguns defeitos da madeira em marcas de qualidade má - até por isso uso violões naturais, até pq, na minha opinião, são mais bonitos hehe). Mas, respondendo sua pergunta, SIM, tampo sólido é beeeeeem melhor.

qt a relação custo/benefício-> pensando nas marcas que vc comentou, então;
Tagima X Eagle: prefiro Eagle
Eagle X Cort: prefiro Cort
Acho os Cort com bom custo benefício, bem acabados e os violões de tampo sólido muito bons. E ainda têm captação Fishman, que já é MUITA coisa rsrs.

qt a madeira pesada ser maciça-> muita calma nessa hora. Um violão todo laminado é leve em relação a um todo sólido, obviamente pelo fato de vc ter mais madeira rsrs, e estas serem sólidas. Um de tampo sólido apenas, terá um pesinho a mais que os laminados, mas nada mt relevante. Logo, um violão pesadão não significa que é melhor e que tenha madeira maciça. Lembre-se o peso de uma madeira mogno é diferente de uma marfim que é diferente de um abeto (spruce).

RESUMÃO: vc tem R$700 pra comprar violão + acessórios. NESSE CASO, eu ficaria de Eagle e casaria acessórios baratos, pra vc poder ter tudo. Se tivesse mais grana, eu pegaria Cort, sem erro de investimento na faixa de até R$ 1.000,00. E um violão pra durar.

Adendo: compre a bag, não coloque seu violão apoiado ao chão ou a parede. Ele já não é muito firme, se alguém esbarra, bate um vento ou etc, já era, às vezes o problema pode ser tão grande que não vale a pena investir num luthier pra consertá-lo depois e vc mesmo disse que n tem grana pra isso rsrs. Paguei +- R$ 50 em uma bag acolchoadinha na Playtech, já que não tinha dinheiro pra comprar algo mais firme como uma semi-case pelo menos. E se vc quiser colocar os pininhos pra botar correia (alça) no violão, aí que não poderá apoiá-lo ao chão mesmo pq ele cairá rs.

Espero ter ajudado e não te confundido ainda mais rs!

Abçs e boa compra.

OPS: não tinha visto que vc já tinha optado por outro modelo e que havia uma segunda página nesse tópico, mas tudo bem, mantenho minha resposta. Depois volta aqui e nos conta da sua aquisição! ;)

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


bate um vento ou etc
Uai sô, que vento forte heim parceiro??

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


Olá Gabimm, agradeço muito pela ajuda esclareceu muita coisa. Algumas coisas que eu gostaria de falar. A Cort sim é uma marca muito boa, porém está dificil encontrar modelos sólidos por R$700 ou menos, por isso eu escolhi a Tagima e a Eagle, pq foram as marcas que me ofereceram melhores modelos pra essa faixa, Quanto ao que vc falou, que prefere a Eagle do que a a Tagima, e que com R$700 pegaria um modelo Eagle, estou muito interessado nos modelos ealge citados, CH70F e GL36, vc conheceria algum modelo Eagle com bom custo x beneficio nessa faixa? e entre um eagle e um tagima com a diferença do tagima conter tampo sólido, mesmo assim vc preferiria um Eagle? pq nessa faixa somente encontrei tagima com modelos em tampo sólido. Quanto a Questão de apoiar o violão, eu nao iria apoiá-lo na parede, eu colocaria um Suporte simples mesmo como esse aki http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233208495-suporte-de-parede-par a-violo-guitarra-baixo-_JM , acha ke nao é uma boa ideia por num desses? seria melhor deixá-lo na capa? vou continuar dando uma olhada, e em Junho quando eu comprar o violão eu posto sobre ele aki, vlws abraço a todos.

Gabimm
Veterano
# mai/12 · Editado por: Gabimm
· votar


Olá Valiant50
vamos lá: Cort tem bastante em sites de lojas de instrumentos musicais, só dar uma melhor pesquisada. Em relação às outras marcas, vc está certo; somente vc, que terá a grana e sabe o quanto pode gastar, é que tem que saber qual marca pode comprar, ir atrás dos custos benefícios e ser feliz na sua escolha! Aqui, a gente tenta ajudar, dar uma lapidada. :)
Já toquei em Eagle e até que gostei, logicamente, hj tenho outras referências e por isso, sempre as cito. ;) Os dois modelos que vc citou acima são praticamente iguais, salvo que o GL36 me pareceu ser melhor pela oferta de ser um mini-jumbo (o formato do shape lhe proporcionará um som mais encorpado, alto, digamos assim). E se fosse pensar em cor, adquiriria um natural (sem cor ou acetinado, como eles falam), apenas com a madeira natural mesmo, pra evitar aquelas falhas de madeira que PODEM ser mascaradas pela pintura colorida em marcas não tão expressivas. Fora que é mais bonito rsrs. Mas aí tb, é uma escolha SUA. O mogno dele tb é interessante, reforça o som mais médio em relação ao marfim do outro modelo (CH70F). Enfim, equalizador de 5 bandas e afinador é mt legal, violão cutway vc terá mais acesso às casas mais agudas que ambos têm e tb o GL36 tem 22 trastes (dois a mais que o outro).
Em termos de preço, seu orçamento é pequeno e os Tagima custam menos. Já que vc tem que comprar os acessórios, fica meio complicado, precisará economizar cada centavo rs. E tampo sólido abaixo de R$700 será praticamente impossível de achar!!!! E sim, pode comprar esse suporte pra parede, mas eu ainda teria uma capa ou bag pra guardá-lo quando for tocar na casa de um amigo ou até mesmo como 2ª opção. :)
Falarei pelas lojas que coto na net (que tenho mais confiança):
- na Mil Sons o GL36 acetinado (natural) está em promoção por R$629 (os coloridos são mais caros). O CH70F está indisponível no site.
-na Playtech não tem os Eagle , mas olha esse kit por quase R$700. http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/25810/3/kit-tagima-dallas-+-c ombo-onerr-+-acessorios---natural.aspx
- na Timbres não tem os modelos da Eagle citados; tem o Tagima Dallas por R$379, Tagima California por R$656; tem uns Strinberg na faixa de R$600 a R$691; mas nenhum desses modelos tem tampo sólido.
qlqr coisa olha em outras lojas físicas e em outros sites.
Qual cidade vc mora?

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


Olá novamente e muito obrigado denovo por esclarecer algumas duvidas principalmente entre os modelos Eagle Gabimm. Quanto a questão de Tampo Sólido abaixo de R$700, encontrei 2 modelos da Tagima, O Tagima Jumbo Tuner (nao vi o preço desse na loja, somente no ML, que está por volta de R$580,00) e o Tagima Nashville Tuner ( esse eu vi no ML e na loja, só dei uma olhada em uma loja, estava R$584,00 e no ML está na faixa de R$570,00) os 2 tem tampo em Spruce Sólido, eu vi uns comentários sobre o Jumbo Tuner num tópico so MaurícioBahia, onde ele disse que comprou um pela internet mas nao gostou do produto, falou que é um modelo Jumbo porém nao tem os graves que ele esperava, disse que o tampo apesar de ser sólido é superfino e falou até que após alguns meses o tampo empenou (sendo que ele usou cordas 0.12 e o violão é 0.11 nao conheço bem a diferença de tensão pra saber se é grande) calculando o preço do Tagima Nashville+acessórios no ML saiu tudo na faixa de R$685,00 como na loja geralmente é um pouco mais caro que na internet pode sair um pouco mais do que isso, porém na loja pagando á vista tem 10% de desconto normalmente podendo ter até mais dando uma chorada( meu primo comprou um violão e conseguiu 15% de desconto) achei que por esse Tagima ter tampo sólido seria um bom custo x benefício e tbm nao vi nenhuma crítica negativa sobre ele aki no forum. (um review desse Tagima http://www.youtube.com/watch?v=UlB67t7Dy-k ) gostei muito tbm dos modelos eagle, entao minha dúvida ficaria, se após testar os 2, eu acabar preferindo o modelo eagle, mas a diferença nao for muito grande, devo pegar o tagima que tbm gostei muito, pelo fato de ter tampo sólido?

Quanto a pergunta de onde eu moro, eu moro na cidade do Rio de Janeiro, no centro da cidade há 2 ruas boas com lojas de instrumentos, uma tem 3 lojas a outra umas 10 a 12 lojas, entao pelo fato de poder testar, e por questao pessoal de sentir mais segurança na compra, prefiro comprar na loja mesmo do que na internet, quanto ou preço que vc falou desse Eagle GL36, eu já havia visto um desse na loja por R$500 e alguma coisa, nao lembro muito bem quanto. agradeço a todos que tem me ajudado até aki, abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violões Eagle/Michael/Cort Jumbo.