Violões Eagle/Michael/Cort Jumbo.

Autor Mensagem
Valiant50
Veterano
# mai/12 · Editado por: Valiant50


Bom Pessoal, eu estou querendo comprar um violão, fiz alguns tópicos, e fiz diversas perguntas pois queria um violão que eu nao me arrempedesse futuramente, meu orçamento era de R$400, porém vou poder pegar algo melhor, Aproximadamente R$700, então a história muda completamente, eu vi uns modelos das marcas acima muito bonitos e que pareceram muito bons, vou postar aki alguns modelos e o site com as respectivas características(afinador, captaçao, madeira, etc)
Eagle CH70F: http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=10
Eagle GL36: http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=36
Cort SFX-E: http://www.cortguitars.com/en/product/sfx-e
Michael VM550DT: http://www.michael.com.br/site/produtos/detalhe/Violao-VM550DT/289
Michael VM630DT: http://www.michael.com.br/site/produtos/detalhe/Violao-VM630DT/290(OB S:ainda nao vi o preço deste aki, nao encontrei se souberem por favor postem)
Pessoal esses São os modelos que eu vi, Gostaria que vocês pudessem dar uma avaliada, se alguem conhece algum, ja tocou, tem ou tem algum colega que tenha, o que dizer apartir das específicações, tem alguma crítica negativa sobre algum? algum se destacaria para solos?(gosto de solos e dedilhados) etc.
Por Favor Postem Tbm sugestões de violões nessa faixa de preço pessoal, que atendam aos requesitos:
-Encordamento:Aço
-Tenha Cutway
-Eletro-Acústico
-Afinador eletrônico
-Captação 5 Bandas (pelomenos):
Me Desculpem pelo tamanho do Tópico, mas é que preciso realmente de ajuda na escolha do meu violão, quero algo que alem de me agradar, na sonoridade, pegada, etc. Nao venha me dar problemas futuros, como perda da afinação nas tarraxas, trastes desgastados, etc. Agradeço a ajuda de todos. Vlws.

Napoledeo
Veterano
# mai/12
· votar


Com 700 conto você pega um violão que vai durar a vida toda...

Paguei 120 no meu,e já tem 5 anos,sai um som bem loko na Stairway to Heaven,já peguei até o solo com ele...

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


Eu sei que da pra pegar um ótimo violão, mas gostaria de saber os prós e contras dos modelos acima ou outros modelos pelo mesmo preço, agradeço ajuda.

xavy
Veterano
# mai/12 · Editado por: xavy
· votar


Valiant50
desses apresentados o Cort é o melhor!

David Vampiro
Veterano
# mai/12
· votar


Cort!

Valiant50
Veterano
# mai/12 · Editado por: Valiant50
· votar


Alguem teria mais sugestões nessa faixa de preço e com essas características? Algo mais a dizer sobre os modelos apresentados?Me uns amigos me falaram que a Hofma tem uns modelos bons nessa faixa, mas nao souberam dizer os modelos, alguem saberia de algum? eu vi na loja quando estava pesquizando um da Tagima, estava 600 e pouco era modelo Folk, apesar de eu preferir Jumbo pode ser Folk tbm pessoal, desde que o modelo agrade, se alguem souber e puder citar e se possivel falar algo sobre, agradeço muito!. vlws

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


Pessoal dei uma olhada nos modelos Tagima, Encontrei esse, gostaria que quem pudesse assistir ao review e me dizer algo mais, está bem explicativo, o que eu gostaria de saber é o seguinte, essa madeira "Mahogany" é boa nas partes onde ele diz no video?, o tampo é sólido dizem que isso é bom, essa madeira sólida do tampo é boa?, pelo que ele toca parecer ter um bom timbre pra dedilhados etc. ? a captação é de 4 bandas, diferencia muito pra de 5 bandas? é um bom captador/afinador? (lembrando que toco praticamente só em acústico porém pretendo fazer umas 2 apresentações com ele plugado.) ele atenderia ao que eu quero no quesito captação/afinação? segue o video:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UlB67t7Dy-k
Se puderem dar uma olhada e comentar, agradeço!

fenner
Veterano
# mai/12
· votar


Tenho um violão da Cort (CORT EVL A6 BKS) e alguns amigos meus tem guitarras da Cort.
Só posso dizer que a Cort é uma ótima marca, com um custo-benefício muito bons.
Vale a pena comprar um desses.
Outra coisa.
Não se engane em comprar um violão de 200 reais, ele vai servir para treinar e tal, mas depois para tocar profissionalmente vai deixar a desejar... e muito!
Abraços

Valiant50
Veterano
# mai/12 · Editado por: Valiant50
· votar


fenner to ligado, eu ja tenho um Di Giorgio Estudante N 18, mas to querendo pegar um de aço, e eletro-acústico pq vou terque fazer 2 apresentações esse ano, comecei a treinar tem 1 mês e meio, (esse digiorgio tenho a 4 anos, mas no inicio nao tive vontade de tocar achei dificil e desisti, comecei a tocar realmente, só agora, quero algo que me agrade mais). Vlws

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


essa madeira "Mahogany" é boa nas partes onde ele diz no video?

Valiant50
Mahogany é o famoso mogno, não se preocupe com isto, pois violões até R$ 700,00 não possuem fundo e laterais sólidos, no máximo o tampo mesmo. Aliás, tanto o Tagima quando o Cort possuem laterais em mahogany.
Quanto à escolha... você testou estes violões? O som de um Tagima modelo folk é diferente de um Cort modelo artístico, cada um é feito para ter um determinado som.

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


rmn10 obrigado por tirar as dúvidas sobre o tipo de madeira, e quanto a questão de testar, ainda nao testei, só irei comprar o violão em Junho e só lá irei novamente ao centro da cidade onde se encontram as lojas, irei testar no dia, os modelos que tiverem lá, mas eu gostaria de ter uma boa base do que escolher, pra nao chegar muito leigo no assunto, e até por que existem diversos modelos nessa faixa, levaria um dia inteiro ou mais para testar todos, queria já ir num foco direto( uns 2 ou 3 modelos pra testar) pra evitar perda de tempo nao muito por minha parte, + pela do vendedor da loja, e quanto a essa diferença de som, justamente por isso eu coloquei o que eu gostaria num violão (para eliminar o máximo possivel e reduzir os violões à serem selecionados) e coloquei tbm o tipo de música que pretendo tocar com ele, até pra tirar mais uma dúvida do que seria melhor pra este tipo de solos (He's a Pirate, Músicas arranjadas pelo Sungha Jung Ex: Someone like you, One last breath da Banda Creed) esse estilo. Nao sei o que ficaria melhor pra ele, um som agudo, um som grave, médio, + definido, + aveludado, agradeço qualquer ajuda, mesmo que nao tire todas as dúvidas, no que puder ajudar ja agradeço muito a todos, e tbm pelo que já me ajudaram até aqui. Abs.

Jonas F. L.
Veterano
# mai/12
· votar


Esse Cort tem tampo maciço, enquanto os outros são laminados. Eu daria preferência para testar ele mesmo, mas se puder toque em todos pra tirar a dúvida no ouvido. O que é bom pra mim pode não ser pra você, e várias outras coisas também influenciam no som além da madeira. Não subestime nenhum deles, ouça e leve o que te agradar mais.

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


Jonas F. L. Vlws pela ajuda, vou testar sim, to tentando reduzir o numero deles, ficar no máximo uns 3 pra testar, e testo mais algum que eu nao ache pela net, la, pedindo pra ver modelos com essas caracteristicas nessa faixa de preço. vlws

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50
Junho? Não tem como ir testar algum modelo antes? Comprar assim em cima da hora é difícil, e o vendedor estará ali para isso mesmo, pode demorar um pouquinho sim rapaz! Não adianta ficar meses pesquisando qual comprar, e se chega na hora e você não gostou?
Quanto ao modelo... Não sei te informar a respeito, pois estas músicas e estilos podem ser tocadas nos dois violões, entende?
É uma questão de timbre, maciez, amplificação acústica, estética e conforto.
Abraço!

ebertonraider
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50
Vou acompanhar seu post, porque eu tenho quase a mesma dúvida.
estou com entre esses 3
Cort SFX-E: http://www.cortguitars.com/en/product/sfx-e
Michael VM630DT: http://www.michael.com.br/site/produtos/detalhe/Violao-VM630DT/290
Di Giorgio Western F101 http://www.digiorgio.com.br/f101.php
Estou quase pegando o Cort mesmo, mas eu queria informações sobre esse Western F101?

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


rmn10, ir testar até tem como, mas eu fico meio sem jeito de gastar o tempo do vendedor, sabendo que nao irei comprar nada, entao eu me sentiria melhor testando quando já tivesse dinheiro e se algum me agradasse eu comprava lá, quanto a questao de nao haver o modelo escolhido lá, por isso nao quero chegar a um violão específico, quero pelomenos uns 2 ou 3, lá tem muitos modelos, acredito que se eu tiver 3 pra me decidir terá 1 dos 3 la (dos modelos que eu citei, lá tem acredito que todos, apenas o Cort eu nao tenho certeza, pois só conheci depois de ja ter ido lá.) e gostaria que alguem pudesse dizer algo sobre os Modelos Eagle
Eagle CH70F: http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=10
Eagle GL36: http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=36
estou quase certo de levar um desses, foram os que mais me agradaram vendo pela internet, so falta testar mesmo.
E ebertonraider fica a vontade, o tópico é pra tirar a dúvida de todos mesmo. Agradeço a ajuda, Abraço a todos!

Valiant50
Veterano
# mai/12 · Editado por: Valiant50
· votar


Pessoal gostaria que alguem que saiba pudesse respondar a essa minha dúvida ja postada anteriormente " a captação é de 4 bandas, diferencia muito pra de 5 bandas? é um bom captador/afinador? " e tbm gostaria de saber o seguinte, um amigo me falou que captador que vc gira pros lados nao é tao bom quanto aqueles tipo "carrinho" que vc empurra pra um lado ou outro
( pra quem nao entendeu : Afinador nas imagens, 1 citado acima : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228197507-violo-tagima-new-nash ville-folk-teq-7-afinador-preto-_JM
Nas Imagens, o segundo citado acima : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228242306-violo-tagima-folk-nas hville-tuner-eletrico-ativo-afinador-_JM ) minha pergunta é, tem muito diferença mesmo ou pouca? (só vou usar umas 2 vezes por ano ele plugado, pra apresentação) e o de girar e o de "carrinho" tem realmente diferença ou é só questao estética?. Vlws Galera.

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


Estou afim de pegar o Violão do primeiro link acima, o que me dizem dele? ter o tampo em Spruce Sólido faz boa diferença entre os demais nessa faixa? aprox: R$550 - R$600 na internet. o que puderem responder ou complementar agradeço muito

Gabimm
Veterano
# mai/12 · Editado por: Gabimm
· votar


Valiant50 Em primeiro lugar cara, só tome cuidado pra moderação não pegar no seu pé quanto a double ou triple post, ou seja, postar dois ou três post's seguidos. Dá uma editada, quando for acrescentar mais informações.
;)
Quanto aos violões:
Nunca toquei num violão Michael mas sim num Eagle, não achei lá essas coisas, talvez pq na época eu n tocava mt e estava aprendendo ainda rs. Mas hj, minha experiência com marcas mais baratas não é lá mt boa. Sou do ditado que: prefiro pagar um pouco mais e adquirir algo com mais qualidade (sonoridade + durabilidade) do que adquirir qlqr porcaria só por ter.

Conheço os Cort e admiro muito, a construção é bem feita, o timbre é legal e a relação custo benefício é excelente! Bate mta marca nacional.
Dependendo do modelo (Folk ou Dreadnought; Jumbo; Grand Auditorium) o som é diferente em relação ao timbre (mais grave, médio ou agudo).

Já fucei mt na net e achei um Cort L100F (eletro-acústico, com captação Fishman, cutway, shape SFX, tampo de Spruce sólido, laterais e fundo em mahogany) com preço promocional de R$ 750.
Eu tenho esse modelo de violão, paguei R$824 em setembro passado no site da Playtech e estou mt satisfeita.
Como um amigo aí disse, o som de um tampo folk todo em sólido ou mesmo apenas com o tampo sólido, não é o msm que um shape Jumbo laminado.
Gostei mt do seu som, já havia testado antes na loja; pra barzinho, tocar em casa ou mesmo pequenas gravações eu recomendo. Lógico, o som dele depende das cordas que vc usa, das caixas acústicas ou um amplificador para violão (esse último, que é o meu caso - ampli Crate 60W), mas pensando em algo básico mesmo, iria de CORT.

;)

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


Gabimm Vlws mesmo, muito obrigado pelas dicas, quanto a questao "pagar mais caro por algo melhor", eu nao trabalho, dependo dos meus pais, eles me limitaram a R$700, entao nao posso nem discutir isso ^^. mas vlws mesmo, vou continuar pesquizando e tirando algumas dúvidas, e vo dar uma olhada. e quanto a questao "pegar qualquer marca" eu nao conheço muito bem, mas me disseram que a Eagle era uma ótima marca, isso eu nao tenho como dizer estou indo pelas indicações dos mais veteranos aki do forum. agradeço a ajuda vlws mesmo.

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50
Comprar um Eagle GL36 é comprar um Tagima Dallas mascarado e ainda pagar mais caro!
Se for comprar Eagle, olhe antes os Tagimas... Se for comprar Michael, olhe antes os Crafters e Corts!

Lembre-se, um violão possui custos de manutenção, cordas comuns (R$ 30,00) durarão somente 4 meses (máximo), também é bom comprar uma capa e se possível um bom suporte... Não gaste R$ 700,00 no violão, gaste R$ 600,00 e compre o resto em acessórios.

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


rmn10 vlws. Pensei nisso tbm, tava até pensando em comprar o Hofma HMF 250 (faixa de R$450 aki) ou o Tagima Nashville (R$ nao lembro o preço na loja acho que era R$500 e alguma coisa) e comprar uma capa, um jogo de cordas da Elixir e se desse ainda um suporte pra ele. Outra pergunta, se nao tiver suporte guardar o violão na capa, encostado na parede com as cordas viradas pra mesma, tem algum problema?
e outra, alguem ae teria ou ja testou o Tagima Nashville Tuner?
Alguem que intenda de Captadores, sabe me dizer se o Captador dele é bom
(Tagima Teq-7) nao bom, mas pelomenos o suficiente para uma apresentação ou outra? Vlws ae galera.

ebertonraider
Veterano
# mai/12
· votar


Gabimm
esse Cort L100F é jumbo?

xavy
Veterano
# mai/12 · Editado por: xavy
· votar


Valiant50
se nao tiver suporte guardar o violão na capa, encostado na parede com as cordas viradas pra mesma, tem algum problema?

Se não for colocá-lo em um suporte, a melhor maneira de guardar o instrumento é deitado confortavelmente sobre a cama, com as cordas viradas para cima e coberto com um edredom bem quentinho!

Rrsrs a parte do edredom é zueira... mas o resto é fato! Não se pode escorar o violão com o braço na parede, porque parece mentira, mas o peso ínfimo do instrumento contra a parede é prejudicial à estrutura do braço, prejudicando a ação do tensor...

eles me limitaram a R$700

Não tinha me atentado para o limite do seu orçamento, como pode ficar em no máximo R$700,00 tudo amigo, eu recomendaria o seguinte equipo para vc: O Hofma HMF-250(testando diversos dele em algumas lojas, escolhendo o melhor em sonoridade e aparência), capa bacana de R$120,00(acolchoada) e cordas Elixir nanoweb ou as D'Addario EXP(em torno de R$60,00).

Ainda sobra uma grana para compra de acessórios: palhetas, capotraste, um bom cabo...

Felicidades...

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50

Guardar o violão é complicado... na minha opinião é deitado na cama, com as cordas para cima e um edredom no frio (rsrs), em um suporte adequado ou no máximo em pé, mas em pé mesmo, sem encostar em nada, mas se ele cair...

Bem, um suporte custa em média R$ 50,00, marca Vector, uma capa simples e com uma almofadinha sem vergonha, mas que serviu sempre muito bem é MMC (R$ 50,00).

A captação dos Tagima é tudo a mesma até R$ 1.000,00

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# mai/12
· votar


Valiant50

Cort.

Abs.

flavio guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50
Realmente os Corts parecem ser muito bons ...
Porém tenho uma sugestão pra ti ...

Já viu algum Crafter ?
tem excelentes modelos ... e tb são muito bem conceituados ... A linha LITE apresenta um ótimo custo benefício ...

Pesquise um pouco sobre eles ...

Abraços

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


Pessoal agradeço muito as dicas, vlws mesmo, e flavio guitar sim eu dei uma olhada na internet no crafter, mas nao achei nenhum modelo agradavel por R$700 ou menos, os bons modelos estavam de R$850 pra +. vlws a todos.

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


Galera, postei umas dúvidas no outro tópico mas nao sei se vão responder lá, como lá é mais generalizado(topico fixo para quem quer comprar violão e precisa de ajuda). Entao vou postar a dúvida aki ao invez de dar um up la,

A dúvida é a seguinte: na faixa de preço acima(R$<700) só encontrei 3 violões com tampo Sólido, os 3 da Tagima, gostaria de saber, alguem ja teve alguma decepção em relação aos tagimas? (falando da marca como um todo), e outra, eu gostei muito deste modelo tbm Tagima Jumbo Tuner, tampo em spruce Sólido, porém me assutei e estou quase desistindo dele por que li este tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/238191/p1 , apesar de o MauricioBahia ter comprado pela internet, o que nao é meu caso, eu compraria em uma loja, corro o mesmo risco? eu nao teria dinheiro para ajeitar se acontecesse o mesmo, olhei uns modelos eagle alguem me disse que a Eagle nao era muito boa, eu sempre achei que fosse, alguem tem algo a dizer sobre isso? os modelos que mais me interessaram foram estes -
Eagle CH70F: http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=10
Eagle GL36: http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=36
pelo fato de nao terem tampo sólido a diferença pros modelos tagima (Jumbo Tuner, Nashville Tuner, (ventura ou kansas nao lembro qual) ) é muito grande? sáo piores em custo x benefício? ou nao devo me focar sómente no fato de terem tampo sólido? quanto mais pesado o violão mais maçiça seria a madeira? no caso melhor?. Desculpem pelas perguntas mas quero ter certeza do que estar levando, estava quase certo quanto a alguns modelos até ler algumas coisas negativas sobre eles por isso vim postar minhas dúvidas. ( no caso das coisas negativas, o do Jumbo Tuner acima, e da Marca Eagle). Abraços

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


up!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violões Eagle/Michael/Cort Jumbo.