Autor |
Mensagem |
Flaviohs Veterano |
# abr/12
eu queria afinar o violão meio tom abaixo, eu sei que tem que ficar assim: Eb Ab Db Gb Bb Eb Mas o afinador não tem isso, e eu não sei afinar sem ele, o afinador é esse aqui: http://image.tradevv.com/2008/05/12/acmemelody_158660_600/guitar-eq-to ps-4v.jpg Obrigado
|
xavy Veterano |
# abr/12
· votar
Flaviohs Um desses botões do afinador é o de funcão MODE?
Se tiver um botão desse provavelmente ele modifica o tipo de afinação entre GUITAR, BASS, CHROMA...
Deixe na opção CHROMA pq nesse tipo de afinação vc determina em que nota quer afinar as cordas. Daí é só baixar a afinação padrão E, A, D, G, B, E para D#, G#, C#, F#, A#, D#.
Abraço e felicidades.
|
Flaviohs Veterano |
# abr/12
· votar
não tem esse botão, acho que esse afinador é muito simples, pq só tem a power e note, que da pra escolher entre auto e manual, mas só tem a afinação padrão. o jeito vai ser comprar um afinador eu acho.
|
Luis Bergamin Veterano |
# abr/12
· votar
O meu tambem e assim,o geito e afinar a mizona com o afinador depois ir afinando meio tom abaixo o resto de ouvido :)
|
Mayke Santos Veterano |
# abr/12
· votar
Faz o seguinte, se não tem como mudar o mode, vc toca cada corda na primeira casa e afina como se fosse solta, daí estará meio tom abaixo o som da nota na primeira casa será relativo ao som das cordas soltas
|