Avaliação de Violões

    Autor Mensagem
    Valiant50
    Veterano
    # abr/12


    Galera, estou com sinceras duvidas pois nao conheço muito de violões, Gostaria que alguem avaliasse pra mim qual desses modelos vale mais apena para dedilhados e solos, sendo encordamento em aço eletricos e com cutway. sao os modelos:
    Michael VM 220, Eagle Hofma New Ye 223, Condor CS45, Strinberg As55c o Hofma HMF 250 e o Sunsmile S40024CEQ (mini Jumbo).
    Gostaria tbm de saber se: eu testar um violao, me parecer ok, tudo nos padrões, tem algum risco de, por nao ser de uma marca boa, ele ser ruim? vir a dar problemas futuros?. agradeço desde já

    VitorH
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/

    Gostaria tbm de saber se: eu testar um violao, me parecer ok, tudo nos padrões, tem algum risco de, por nao ser de uma marca boa, ele ser ruim? vir a dar problemas futuros?.

    Se vc gostou do violão pronto, lembrando leve a um luthier pra ele deixar ele tinindo.

    Valiant50
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Obrigado VitorH, enquanto a questao do luthier, so mais pra frente no momento o meu orçamento so pode ficar na faixa dos 400, podendo passar pouca coisa. E só para tirar uma duvida se alguem ae souber a pronúncia é
    "LUTIER" mesmo?^^

    VitorH
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu pronuncio ''Luthie'' sem o ''R''

    Um pouco da historia desta grande profissão .

    Luthier é uma palavra de origem francesa, que significa "fabricante de alaúde".Com o passar do tempo, a palavra passou a designar a profissão de todo aquele que constrói um instrumento musical, apesar de muitos não concordarem com esse uso genérico, achando que ela deve ser associada apenas aos que fabricam artesanalmente instrumentos de corda. No Brasil o profissional que conserta instrumentos musicais também é chamado de luthier, mesmo não fabricando nenhum tipo de instrumento. Na verdade a luteria é uma arte que agrega conhecimentos de outras artes, marchetaria, marcenaria, desenho, química, pintura, matemática, eletrônica, etc. Um bom luthier deverá ainda, dominar várias técnicas de construção do instrumento

    Abraço

    Valiant50
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vlws ae VitorH. abraços

    Valiant50
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Galera encontrei um violão e me identifiquei muito com ele, so falta tocar pra testar, é o Sunsmile S4024ACEQ está disponível no site http://loja.sunsmiledobrasil.com.br/produto/s4024aceq-mini-jumbo-b-lan Camento--eletrico-com-afinador-eletronico/109.html
    me pareceu muito bom som muito clean gostei muito, e pelo preço está ótimo fora ke os produtos Sunsmile vem com regulagem de fábrica, 2 anos de garantia e se você nao gostar do produto eles devolvem seu dinheiro, entao assim que der, vou nas lojas da minha cidade procurar ele para poder testar e se porventura nao o encontrar vou encomendar um pela internet, gostaria que alguem ke entende mais no assunto desse uma avaliada, ver se ele tem algum contra, pelo que vi atende a todos meu requesitos. pra quem quer comprar um violão vale apena dar uma olhada no site da Sunsmile acima. vlws galera abraço a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de Violões