Por onde começar? (violão)

    Autor Mensagem
    thalles100
    Veterano
    # abr/12


    Olá!

    Eu toco violão e canto. A única coisa que sei são as cifras e duas batidas. O resto vou no meu jeito, meu improviso. Dá pra divertir. Mas eu quero entrar um pouco mais, saber um pouco mais. Por onde começar? Tablaturas? Batidas? Ritmos? Enfim, eu não sei bem o que significa a maioria dos termos. Gosto de estudar em casa, sozinho.

    O que voces me sugerem? Qual o primeiro passo? Qual livro? Qual apostila?

    Lembrando que eu já sei o básico dos básicos, que é tocar uma, várias músicas.

    Obrigado!


    _________________________________

    [EDITA PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Por gentileza, consulte/use os tópicos fixos. Há muita coisa sobre esse mesmo tema.

    Att.

    tt_tecnology
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom, toco a 1 ano e meio e tudo que aprendi foi sozinho.
    Comece pelo cromatismo, o velho exercício 1234, mas não fique só nisso. Treine outros acordes, alguns acordes complicados, assista as aulas do cifraclub e também não seja um robô que só toque batidas que te ensinem, varie as batidas durante a música, "invente" novas batidas, aprenda escalas, um pouco de teoria e tudo o mais.

    thalles100
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: thalles100
    · votar


    Só pra reforçar, eu gostaria de livros (ou que for) com didática excelente para que um leigo como eu pudesse subir passo a passo no seu conhecimento musical.

    Mais uma vez, obrigado!

    thalles100
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tt_tecnology pois é, eu queria saber mais disso de escalas, teoria...eu não sei nada disso!

    Quanto a estes exercícios do 1 2 3 4, eu nunca os faço; porque eu nunca toco dedilhado, e sinto falta algumas vezes! Eu simplesmente vejo a cifra aqui no cifraclub e toco as batidas, não sei se isso é certo! Tem musicas que eu sinto que deveria ser dedilhada, ao menos algumas partes...

    Desviei um pouco, mas enfim, to querendo uma teoriazona mesmo, que seja útil, boa e importante!

    Abraços.

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    thalles100

    Provavelmente o tópico vai ser fechado; dúvidas como essa você tem que postar no tópico fixo.

    Mas, meu conselho é você pegar as matérias de estudo aqui do site mesmo, esse tópico aqui é bem completo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/201696/

    Boa sorte nos estudos.

    tt_tecnology
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thales100
    Bom, há músicas que realmente necessitam de um dedilhado para dar um certo clima que a própria música expressa, algumas músicas ficam até mais bonitas com o dedilhado, isso vai muito na questão do feeling. O exercícios de 1234 não servem só para dedilhados, serve mais para postura, firmeza nos dedos, pegada e agilidade. Se for tocar de palheta, nunca esqueça da palhetada alternada.

    raules
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Introduza um pouco de teoria musical no seu estudo também...
    E a medida que vc vai querendo pegar coisa daki, aprender coisa dali, vc vai aprendendo :)
    Boa Sorte

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Por onde começar? (violão)