acostumar o encordamento

    Autor Mensagem
    lucasconner
    Veterano
    # abr/12


    Olá, queria dicas para acostumar o encordamento mais rápido pois tenho trocado o meu todo mês (sempre compro as cordas nylon da D'Addario, recomendo a todos) e sempre demoro uns 2 ou 3 dias pra acostumar as cordas, alguem pode me dar dicas de como acostumá-las mais rapidamente ? Muito obrigado!

    Alexandre.M
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    lucasconner
    tocando sem parar

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    lucasconner
    Não existe isso de acostumar rapidamente. Se você já toca a anos, nem sentirará sobre as cordas novas. Se for iniciante, calme.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    lucasconner
    vc diz de vc se acostumar com as cordas ou as cordas se estabilizarem?

    se for a opção Nº1, não tem outro jeito; é tocar mesmo.

    se for a opção Nº2, vc pode é ficar esticando as cordas com os dedos (com cuidado pra não arrebentá-las, né!) com bastante firmeza; e repetir esse procedimento muitas vezes; estica bem as cordas com os dedos, e afina, repete e afina de novo....

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    lucasconner

    Logo após colocar as cordas novas você tem que Lacear elas. É só puxar uma de cada vez com força moderada pra nao arrebentar, até que a afinação se estabilize.

    PS: Tenho uma Guitarra e um Violão, ambos cordas de aço, eu laceio as cordas em mais ou menos 5 minutos e a afinação ja fica cravada.

    Abçs.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CaioRobertoBR
    Da proxima vez faço isso, vou ver se funciona. Mas o correto mesmo, é deixarem elas proprias fazerem isso, uai, a função é deles hehe

    raules
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É um problema que eu enfrento também, tem que ficar afinando toda hora douihadoiua

    Eu acho que é isso que ele quis dizer, pras cordas se acostumarem no violão e não ele se acostumar com as cordas...

    Dragonlokker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    lucasconner
    Quanto maior for o intervalo q vc trocará as cordas, vc se acostumará melhor com as cordas trocadas.

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    CaioRobertoBR
    Logo após colocar as cordas novas você tem que Lacear elas. É só puxar uma de cada vez com força moderada pra nao arrebentar, até que a afinação se estabilize.
    eu faço isso, mas nao recomendo a quem nao tem familiaridade com o instrumento.

    mas ai outro dia eu vi um cara luthier de guitarra mesmo fazendo isso, puxando as cordas na mao. achei tenso, mas é cara de confiança e tal.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Desculpa ae, postei no tópico errado, isso que da abrir milhares de abas =/

    lucasconner
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    aah, obrigado pelas dicas e pela a ajuda galera (:

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    lucasconner

    Outra dica que funciona: nunca enrole as cordas nas tarrachas com um monte de voltas. Dê, no máximo, umas 3 voltas em cada tarracha e elimine o que sobrar com um alicate de corte. Isso ajuda a estabilizar a afinação mais rápido ainda.

    Abs.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    supermulti
    O correto seria 3 voltas, o correto. Mas eu por exemplo, enrolo tudo nas tarrachas, via das dúvidas se arrebentar em algum lugar próximo, tem como reenrolar.

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    WebTiago

    eu por exemplo, enrolo tudo nas tarrachas, via das dúvidas se arrebentar em algum lugar próximo, tem como reenrolar. (2)

    rsrs, mas não fica feio não, não chego a dar mais que 3 voltas, nem reparava nisso. Durante a afinação ficam mais voltas. Antigamente conseguia aproveitar algumas cordas (3 primeiras) mas hoje em dia troco tudo, comprar as 3 últimas separadas nem sempre compensa.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    amador_ssa

    O certo é você enrolar o suficiente para que a corda fique bem na reta da ranhura da pestana. Quanto menos voltas você der e quanto mais alinhada a corda ficar em relação à sua ranhura respectiva, menos ela vai desafinar. As cordas mais difíceis prá se fazer isso são a 3.a e a 4.a cordas. Com todas as demais é perfeitamente possível fazer isso.

    Abs.

    lucasconner
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    HAHA, brigado pelas dicas, essa de enrolar só 3 vezes eu já sabia, o maximo que eu deixo são 4 (: mas brigado mesmo assim gente.

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    supermulti

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a acostumar o encordamento