Gravação de Músicas - Softwares

Autor Mensagem
    Lima Canhotto
    Veterano
    # mar/12

Olá a todos,

Estou querendo gravar umas músicas com alguns amigos, gostaria de receber sugestões de programas onde eu poderia ligar a mesa de som no notebook para realizar estas gravações com um pouco de qualidade, não conheço nada destes tipos de software, portanto todas as dicas das mais básicas as avançadas são de grande valia.

Abs
    Lima Canhotto.

TerraSkilll
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Recomendo uma lida nos tópicos fixos da sala de gravação e home studio. Lá tem bastante coisa para você começar.

Abraço.

Jonas F. L.
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar

Se sua mesa já tiver uma boa qualidade, compra só uma interface USB, tipo a Behringer UCA202, o preço tá de 100~130 reais no ML aproximadamente.
    Essa placa serve pra fazer a conversão A/D (Analógico x Digital) do sinal da mesa. Outra opção é ligar com um adaptador na entrada azul ou rosa da sua placa de som, mas a qualidade não fica boa.

Edit:
    http://www.behringer.com/assets/UCA202_P0484_M_PT.pdf
    Na página 8 desse manual mostra como fica a ligação.

Mas pra gravar todos os intrumentos desse jeito, os intrumentistas devem usar pedaleiras pra plugar em linha, se não vai faltar a pré-amplificação, que é tipo uma coloração pra guitarras, baixos, etc. No caso de violões acredito não ter problema, alguem me corrija caso eu esteja errado.

Jonas F. L.
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Na parte de software, você vai precisar de algum programa de gravação multipista (por mais que o sinal chegue todo junto ao PC), também chamados de DAWs. Exitem opções gratuitas como o Audacity, Reaper e pagas como o Sonar, Cubase, Protools, etc.

kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar

Lima Canhotto
    alem do que o pessoal ja citou, acho que voce poderia ler esse topico:

【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
    é pra guitarra, que tem o problema da impedancia que os violoes nao tem. mas o resto é mais ou menos igual.

Jonas F. L.
    No caso de violões acredito não ter problema, alguem me corrija caso eu esteja errado.
    que eu saiba é isso mesmo. violão pode ser ligado direto em linha no pc.
    o resultado vai ser proporcional à qualidade da captação do violao!

Lima Canhotto
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Valeu pessoal, eu não tinha reparado no outro fórum, lá tem muita coisa boa.

Mas acabei vendo que para gravar algo razoavel vai grana!!! hehehe vou continuar lendo e aprendendo para estudar a solução que tenha maior custo/benefício.

kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar

Lima Canhotto
    Mas acabei vendo que para gravar algo razoavel vai grana!!!
    nao vai nao

pra gravar profissional vai grana
    pra gravar amador, dá pra fazer coisas bem razoaveis com quase nenhum investimento.

e se for muito amador, dá pra fazer porcaria mesmo gastando uma grana em equip profissional se nao souber usar.

aprenda como gravar só com o equip que voce ja tem e tirar o melhor resultado possivel. aí voce ve o que precisaria comprar.

Jonas F. L.
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Lima Canhotto
    Depende muito de quanto é grana pra você, hehe.
    Pra quem ganha o próprio dinheiro, trabalha e tal, 150 reais numa interface e mais uns 200~250 numa mesa básica pode não parecer tão caro. Pra mim, que não trabalho (só estudo), é fortuna, hehe.
    Sorte nas suas gravações. Se não puder comprar nada agora improvise, eu por enquanto uso um gravador digital da sony que eu tenho aqui, a qualidade não é boa, mas melhor que não gravar é.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Gravação de Músicas - Softwares