Gravação no computador

    Autor Mensagem
    HelderJr
    Veterano
    # jan/03


    Oi pessoal,
    Eu eletrifiquei o meu Giannini e comprei o adaptador p/ liga-lo ao computador....

    Dúvidas:
    1) Eu so consegui ouvir o som do violao na caixa de som ligando-o na entrada de microfone. Está certo?

    2) Consigo ouvir o som do violão normalmente, porém quando vou gravar alguma música, o som sai MUITO baixo, o que será?

    Obrigado,

    Helder

    Librenz
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Cara... é PERFEITAMENTE NORMAL você só ouvir o som dele nas caixas se ligar na entrada de microfone. Pra ligar em linha o sinal do violão teria que ser muito alto, além do volume da entrada estar no máximo, mas assim não funciona bem...

    O que eu faço pra gravar aqui... Eu tenho uma mesa de som... Coloco o cabo ali num canal, na entrada de MICROFONE(!), e essa mesa eu ligo na entrada de LINHA do computador. Ajusto o volume da entrada de linha no controle de GRAVAÇÃO do windows (ou da placa de som, se tiver), e daí tá pronto pra gravar.

    O Programa que eu uso e recomendo MESMO porque *É* bom é o Sonic Foundry Sound Forge 6.0, ele é simplesmente FANTÁSTICO!!

    Qualquer dúvida eu tô aí, se quiser pode me mandar um email.

    Falou,
    Rafael Librenz

    Sversut
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Rafa,
    Como é o skema de controle de gravação do Win??
    Onde encontro isso??
    Ou da Placa de Som.
    Falowwwww
    Sversut

    OverBlooD
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    onde eu axo esse programa??
    eh grátis?

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Librenz

    Vc já testou o Cool edit pro? Ele é melhor ou pior que o Sound Forge?

    Librenz
    Veterano
    # jan/03 · Editado por: Librenz
    · votar


    Sversut
    Rafa,
    Como é o skema de controle de gravação do Win??
    Onde encontro isso??
    Ou da Placa de Som.
    Falowwwww
    Sversut


    Seguinte cara... Na barra de tarefas do Windows, do canto inferior direito, ao lado do relógio, tem uma alto-falantezinho. Clica duas vezes nele. Aí vai abrir o controle de REPRODUÇÃO. Pra abrir o de gravação faça o seguinte, na janela que abriu: Opções -> Propriedades -> Gravação -> OK.. Só isso. Ali você regula os volumes e as entradas do que será gravado.

    OverBlooD
    onde eu axo esse programa??
    eh grátis?


    Você acha ele em http://www.superdownloads.com.br/
    Não é gratis. Crack em http://www.astalavista.box.sk/

    Unknown
    Vc já testou o Cool edit pro? Ele é melhor ou pior que o Sound Forge?

    Sim, cara... Já cheguei a usar... Eu não vou dizer que ele é ruim, é falta de consideração com os caras que fizeram ele... Mas putta merdda... o Sound Forge é muito, mas *MUITO* melhor...

    É isso aí...
    Rafael Librenz

    Sversut
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Rafa,
    Já fui no controle de volume/propriedades e habilitei tudo, menos o modem. Depois observei os controles de volumes de cada componente. Desabilitei tudo, ou seja, ficou duto COM AUDIO.
    Mas não funcionou.
    Isso é normal porque a Line In é stereo e sem aplificação. Como a saída do violão não é amplificada, por isso nada de som.
    Já a entrada MIC é mono e amplificada, pra auxiliar o Microfone não amplificado.
    Acho que é isso e não há milagres.
    Okei????
    Falowwwww
    Sversut

    OverBlooD
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    tem mesmo no superdownloads??
    num achei... :/

    Ps1c0
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eu edito som a 1 ano e sempre usei o sound forge desde a versão 4.0!!eh muito da hora!!dah pra fazer de tdo!!

    OverBlooD
    no kazaa tem!!

    OverBlooD
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    valew...

    Librenz
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Sversut
    Rafa,
    Já fui no controle de volume/propriedades e habilitei tudo, menos o modem. Depois observei os controles de volumes de cada componente. Desabilitei tudo, ou seja, ficou duto COM AUDIO.
    Mas não funcionou.
    Isso é normal porque a Line In é stereo e sem aplificação. Como a saída do violão não é amplificada, por isso nada de som.
    Já a entrada MIC é mono e amplificada, pra auxiliar o Microfone não amplificado.
    Acho que é isso e não há milagres.
    Okei????
    Falowwwww
    Sversut


    Eu não sei o que você tá tentando fazer..... tu quer gravar? é isso???

    OverBlooD
    tem mesmo no superdownloads??
    num achei... :/


    Já teve lá... se não tem tem aki: http://www.sonicfoundry.com/ ou no kazaa... como já foi dito...

    Yeah...!
    Rafael Librenz

    Sversut
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Isso, gravar, pois pra reproduzir, ligo o cabo do violão direto na POP Line, i ndependente de PC.
    Mas gravo normal ligando no MIC. Só queria descobrir se ligando diferente, na line In o som melhora mais.
    Falowwww

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Ah, é assim? O Sound Forge é bom mesmo?? Quer saber? VOU BAIXAR!!!!! Uahahahahahaahhaahahah!

    4 cordas
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    tipo vou puxar esse programa tb.....to mó afim degravar umas musicas no pc.......(pena que não vai sair muito legal....tsc....tsc)
    valeu pela dica

    Librenz
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Sversut
    Isso, gravar, pois pra reproduzir, ligo o cabo do violão direto na POP Line, i ndependente de PC.
    Mas gravo normal ligando no MIC. Só queria descobrir se ligando diferente, na line In o som melhora mais.
    Falowwww


    Pode ligar a saída do violão direto na entrada de microfone, mas pra saber onde o som fica melhor tem que experimentar, troca o cabo nas entradas e vai variando os volumes no controle de gravação, na line in tu vai ter que dar mais volume... o meu violão véio por exemplo, o captador dele é tri comum, e tem o som muito alto. eu ligo ele na entrada de LINHA da mesa e dô mais volume, pois se eu ligar na entrada de microfone o som distorce muito facilmente.

    Galera

    O Sound Forge é bom mesmo. É uns 20, 25 megabytes de download, mas realmente vale a pena.

    Yeah?
    Rafael Librenz

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sonar, Cubase, Pro Tools... Esses programas são os realmente indicados pra gravação.

    Pra ter algo de qualidade também é necessário ter uma boa captação. Isso inclui o microfone, o pré-amp e o conversor AD/DA (placa de som)...

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Probe

    olha a data do tópico!!!!! 2003...os caras já morreram inclusive...

    Probe
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Probe
    · votar


    LOL!

    Tô discutindo alguns assuntos com meu amigo aqui! Nem tava prestando atenção... =X

    Anyway... Já serve pra outras pessoas que poderiam ter essa dúvida! hehehe

    Mr. Lopes
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sound forge eh bakana pra masterização
    Pra gravação use um multi-pista (nuendo, adobe audition 2, vegas, pro tools e etc)

    Particularmente recomendo o audition por ser integrado com o mixer e com o laboratorio de edição de audio (tipo um soundforge dentro do proprio programa. Além da navegação mais fácil pros iniciantes


    Eu tenho todos

    Se precisar me add no msn q te mando

    lukinhamcl@hotmail.com

    Fernando Faria
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Qual o nome do adaptador pra eu plugar o cabo do violão na entrada de microfone?

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    DI box

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação no computador